[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por andreyw » Qua Mai 20, 2015 1:13 pm

overspeed escreveu:Sim, se houver atualização pode ocorrer duas coisas:

1- a concessionária descobre que foi chipado e ai nega garantia (e a atualização) - O que é MUITO dificil e nunca vi ocorrer na linha FIAT/Punto

2- faz a atualização de forma transparente e vc perde o mapa feito sim.

Só que até o momento não existe atualização nem pros mais antigos (sem DNA) quanto pros mais novos (DNA) pelo menos ate 2014 Sò tem um arquivo de cada modelo.

overspeed, valeu pelas informações. Vou dar uma conversada com o pessoa da CC antes, vou abrir o jogo para que não aconteça o "inesperado"..kkk
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Qui Mai 21, 2015 1:00 am

Isso é muito relativo, talvez aí possam embaçar ou não.

Faria a reprogramação e não falaria nada. Quando for efetuar revisão pergunte se há ou farão atualização de mapa. Se houver(difícil) peça pra não fazer.

Perguntaria se poderiam utilizar um óleo mais decente pro t-jet, tipo um sintético 100% sintético hahahah
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Daniel.sh » Sex Mai 22, 2015 12:02 am

Alguém conhece uma loja que faça reprogramação de chip em BH?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por overspeed » Sex Mai 22, 2015 4:57 pm

Se quiser, me manda por sedex que devolvo no dia seguinte (ou até no mesmo dia se chegar aqui de sedex10 de terça ou quinta)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andreyw » Seg Mai 25, 2015 10:16 am

andreyw escreveu:
Febezza escreveu:Dependendo do CC e ou dos mecânicos, eles nem se importam se você for transparente e falar que o carro tem chip. Lembro quando tava com o T-jet GG e o próprio chefe da oficina me perguntou quando ia mexer e até recomendou o que fazer pra melhorar o carro.

Quando fui fazer a primeira troca de óleo do T-jet EVO que estou atualmente, falei pro mecânico, caso houvesse alguma atualização de software que não era pra fazer porque o carro estava reprogramado e iria perder se fizessem. O mecânico informou que não havia nenhuma atualização até onde ele sabia, mas pra ficar tranquilo que não iria mexer em nada nessa parte, até porque eles só passam scanner pra configurar a prox revisão ou quando tem algum problema MESMO. Além que nem sequer falou nada com relação a garantia.

Meu carro deu vazamento no trocador de calor com pouca KM, nisso meu carro já estava com o CHIP, molas esportivas e abafador final trocado. Nem falara um "A" com relação a isso, trocaram a peça numa boa na garantia.

Febezza, valeu. Vou fazer isso mesmo, conheço o chefe de uma oficina da Fiat aqui em Curitiba, vou dar uma conversada com ele antes e vou abrir o jogo e ver se fazem o serviço e se fizerem vou falar para não mexerem em nada.

Obrigado.

Conversei hoje com o chefe dos mecânicos aqui de uma CC de Curitiba e o mesmo me informou que eu posso levar o carro sem problemas e que não vão alterar nada que foi feito... De quebra tinha um 500 abarth fazendo a manutenção. Show.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Ter Mai 26, 2015 4:05 pm

andreyw escreveu:
andreyw escreveu:
Febezza escreveu:Dependendo do CC e ou dos mecânicos, eles nem se importam se você for transparente e falar que o carro tem chip. Lembro quando tava com o T-jet GG e o próprio chefe da oficina me perguntou quando ia mexer e até recomendou o que fazer pra melhorar o carro.

Quando fui fazer a primeira troca de óleo do T-jet EVO que estou atualmente, falei pro mecânico, caso houvesse alguma atualização de software que não era pra fazer porque o carro estava reprogramado e iria perder se fizessem. O mecânico informou que não havia nenhuma atualização até onde ele sabia, mas pra ficar tranquilo que não iria mexer em nada nessa parte, até porque eles só passam scanner pra configurar a prox revisão ou quando tem algum problema MESMO. Além que nem sequer falou nada com relação a garantia.

Meu carro deu vazamento no trocador de calor com pouca KM, nisso meu carro já estava com o CHIP, molas esportivas e abafador final trocado. Nem falara um "A" com relação a isso, trocaram a peça numa boa na garantia.

Febezza, valeu. Vou fazer isso mesmo, conheço o chefe de uma oficina da Fiat aqui em Curitiba, vou dar uma conversada com ele antes e vou abrir o jogo e ver se fazem o serviço e se fizerem vou falar para não mexerem em nada.

Obrigado.

Conversei hoje com o chefe dos mecânicos aqui de uma CC de Curitiba e o mesmo me informou que eu posso levar o carro sem problemas e que não vão alterar nada que foi feito... De quebra tinha um 500 abarth fazendo a manutenção. Show.

Tem pessoas/lugares que são tranquilo com relação a isso, como havia falado. No meu caso, um dos chefes da oficina até deu umas ideia haha
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Rafaelbf84 » Qua Mai 27, 2015 5:38 pm

Alguém já comprou a turbina da masterpower usada no trofeo linea?
Não estou achando para comprar em nenhum lugar.

Código: 855156
Turbina: 42,7/50,4mm; trim=72; a/r=.48
Compressor: 41,8/54mm; trim=60; a/r=.48

É basicamente uma GT2554R de mancal.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por overspeed » Qui Mai 28, 2015 12:26 pm

Rafaelbf84 escreveu:Alguém já comprou a turbina da masterpower usada no trofeo linea?

O Henrique comprou esta acho que direto com o Zezão ai de Brasilia... é quase uma MP384 com compressor ligeiramente maior, se não achar meu palpite é que daria pra tentar usar esta MP384... empurra 160g/s...suficiente para cerca de 230cv alcool ou 200cv- gasolina , se o mapa estiver correto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rafaelbf84 » Qui Mai 28, 2015 4:47 pm

overspeed escreveu:
Rafaelbf84 escreveu:Alguém já comprou a turbina da masterpower usada no trofeo linea?

O Henrique comprou esta acho que direto com o Zezão ai de Brasilia... é quase uma MP384 com compressor ligeiramente maior, se não achar meu palpite é que daria pra tentar usar esta MP384... empurra 160g/s...suficiente para cerca de 230cv alcool ou 200cv- gasolina , se o mapa estiver correto

Exatamente. É uma MP384 com compressor maior.
Vi o mapa da MP384, em 106g/s a 1 bar ela fica bem no limite da direita do mapa. Não terá problemas do ar esquentar demais não?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por motta012 » Sáb Mai 30, 2015 6:44 pm

Hoje fiz um novo Remap saiu o mapa da Carbase e entrou o do Overspeed. Recomendo ele a todos...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo