Blue & Me - Questões técnicas, perguntas e respostas

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Blue & Me - Questões técnicas, perguntas e respostas

por alanmnh » Qua Mai 13, 2015 3:55 pm

Romero, também não é no Remote, porque nele está vindo o sinal 12V quando o som liga. O que não vem sinal é no cabo positivo mesmo de alimentação... E realmente, pelo que entendi, os módulos realmente não são originais.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por alanmnh » Qua Mai 13, 2015 7:42 pm

E acredito que mesmo se o Remote não estivesse enviando o sinal Liga/Desliga para o módulo, a alimentação +12V estaria ligada e constante da mesma forma (o que não acontece quando o meu som dá pau, essa alimentação 12V some), apenas o chaveamento interno do módulo que seria ativado e desativado conforme o comando.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Mai 14, 2015 1:10 pm

alanmnh escreveu:Romero, também não é no Remote, porque nele está vindo o sinal 12V quando o som liga. O que não vem sinal é no cabo positivo mesmo de alimentação... E realmente, pelo que entendi, os módulos realmente não são originais.

O cabo positivo vem direto da bateria? O problema está nele, confere a ligação, fusível ou disjuntor, o problema está ai.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por alanmnh » Qui Mai 14, 2015 3:58 pm

jpromero escreveu:
alanmnh escreveu:Romero, também não é no Remote, porque nele está vindo o sinal 12V quando o som liga. O que não vem sinal é no cabo positivo mesmo de alimentação... E realmente, pelo que entendi, os módulos realmente não são originais.

O cabo positivo vem direto da bateria? O problema está nele, confere a ligação, fusível ou disjuntor, o problema está ai.

Então, aí é que está, eu só consegui verificar que o cabo entra em um compartimento de plástico debaixo do banco, e depois dele não consegui mais acompanhar o cabo. E também tentei verificar os fusíveis ao lado do volante, mas não achei nenhum queimado e como quando estava verificando os fusíveis, o som estava no modo "bugado", não deu pra identificar qual fusível que o alimenta. Mas acredito não ser fusível também, pois o som volta a funcionar sozinho, o que não aconteceria caso o fusível estivesse com o elo queimado. Vou ver se volto a fuçar nele hoje, mas concordo contigo, o problema está no cabo positivo, algum dispositivo de proteção está atuando nele e desligando o positivo quando chega a certo volume, corrente elétrica, etc.

Obrigado pela atenção!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por alanmnh » Sex Mai 15, 2015 4:12 pm

Pronto, resolvido!

Segui o cabo e achei o porta fusíveis que tinha conectado na bateria, que alimentava os módulos. E o fusível estava queimado, porém, mesmo com o elo queimado, as vezes ele dava contato, pois a abertura entre os contatos era muito pequena. Só que mesmo dando contato ele apresentava resistência, diminuindo a tensão de 12V para em torno de 5V. Jumpeei o fusível e então o som funcionou normalmente! De quebra ainda descobri que um dos módulos está instalado para ligação de um subwoofer no porta-malas, já com fiação passada. Agora é só comprar um fusível de 50A e já era.

Obrigado pela ajuda, qualquer dúvida ou ajuda que eu puder dar, estou a disposição
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fabricionovak » Dom Mai 24, 2015 9:43 am

Fala pessoal!
Esse é meu primeiro post aqui no forum, então desculpem qualquer cabaçada. Haha

Enfim, queria muito uma central multimidia com Blue&me, mas pesquiso na net e não sei se são originais ou não. Todas parecem muito diferentes e fico cabreiro de comprar uma falsificação chinesa.
Alguém sabe me dizer onde posso comprar a orginal ou pelo menos como reconhecer a original?

Vlw!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos H. Marques » Dom Mai 24, 2015 12:05 pm

Olá, Comprei o PUNTO 1.8 Sporting Dualogic em 2013 (Zero) e tudo funcionava, porem a uns meses o Botão no volante para atender ligações do celular começou a falhar, e agora só funciona se apertar MUITO (quando funciona) e os demais botões que eu nem usava também não estão funcionando mais, ou só quando aperta Muito. Alguém já teve um problema parecido ?
OBS: O Celular conecta normalmente e para fazer e receber ligações, eu uso o próprio celular, o som sai normalmente nos auto falantes do Rádio.
Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fabricionovak » Seg Mai 25, 2015 4:12 pm

Fala pessoal!
Esse é meu primeiro post então mals se falar qualquer cabaçada. haha

Comprei a uns 2 meses um Punto Sporting 14/15 (um verdadeiro achado com IPI do ano passado), porém ele não veio com o Blue&Me.
Queria saber onde posso comprar a central original da Fiat. Vejo sites e vendedores do Mercado Livre vendendo na internet, o produto parece diferente em cada lugar e não sei se estou comprando a coisa certa ou alguma falsificação genérica.

Podem me indicar sites onde comprar ou talvez me ensinar como reconhecer a central original (tipo do sistema operacional e funcionalidades).

Vlw!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Seg Jun 01, 2015 9:51 am

Carlos H. Marques escreveu:Olá, Comprei o PUNTO 1.8 Sporting Dualogic em 2013 (Zero) e tudo funcionava, porem a uns meses o Botão no volante para atender ligações do celular começou a falhar, e agora só funciona se apertar MUITO (quando funciona) e os demais botões que eu nem usava também não estão funcionando mais, ou só quando aperta Muito. Alguém já teve um problema parecido ?
OBS: O Celular conecta normalmente e para fazer e receber ligações, eu uso o próprio celular, o som sai normalmente nos auto falantes do Rádio.
Obrigado.

É problema no botão mesmo, tente um spray de limpa contato elétrico, mas cuidado para não respingar no couro e limpe em seguida o acabamento liso do volante para não manchar.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por fravin » Sex Jun 05, 2015 5:30 pm

Eu troquei o radio original do meu Sporting e planejo vender o rádio e a central Blue & Me.
Posso criar um anuncio no forum?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo