Carro sem riscos na pintura: é possível ou só em sonho?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Carro sem riscos na pintura: é possível ou só em sonho?

por cpilo » Ter Set 23, 2008 12:50 am

Nao tem com nao perceber, pois o processo de pintura de fabrica é diferente que o usado nas estufas. Sempre vai ficar aspero ou meio enrugadinho nas dobras e quinas (a nao ser que a peça seja pintada fora do carro, o que aumentaria a possibilidade de dar diferença entre as outras peças)... Pelo menos eu identifico, por mais bem pintado que seja... :shock:
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por BadLipe » Ter Set 23, 2008 10:12 am

É, o meu tá até com poucos arranhões pra 6 meses de uso constante. O maior deles foi minha mãe, na primeira semana com o carro, abriu a porta e encostou na parede. De resto, ainda não tive portadas, nem poposudas, nem pedrinhas. Agora foram 6 meses de um pouco de trabalho para estacionar o carro. Sempre procuro vagas perto de paredes ou colunas, com poucos carros perto, etc... Tou sendo meio chato com isso :P

Vamos ver por qnto tempo consigo manter...... Mas sei que é inevitável, por mais que vc cuide, sempre uma hora vai acontecer.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Chamber » Ter Set 23, 2008 10:43 am

Arranhões não existem, são meramente psicológicos...
Se vç não ligar para eles, eles deixam de existir. :mrgreen:
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Ter Set 23, 2008 2:23 pm

cpilo escreveu:Nao tem com nao perceber, pois o processo de pintura de fabrica é diferente que o usado nas estufas. Sempre vai ficar aspero ou meio enrugadinho nas dobras e quinas (a nao ser que a peça seja pintada fora do carro, o que aumentaria a possibilidade de dar diferença entre as outras peças)... Pelo menos eu identifico, por mais bem pintado que seja... :shock:

Pois você está convidado para vir olhar uns carros aqui...
E dizer se realmente foi pintado ou não!

Garanto que você não vai ver a diferença!
Não tem nada áspero, nem muito menos de diferente na pintura!
É idêntico à original... seja no sol, na sombra, com luz especial... oq for...
Tenho bom olho pra diferenças na pintura tb...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por cpilo » Ter Set 23, 2008 9:38 pm

Infelizmente eu nao tenho possibilidade de ir até aí para ver esses carros... Tenho muita experiencia com automoveis e pintura, por isso afirmei que percebo tais evidencias... Mas se as oficinas de pintura daí tem a manha de nao deixar nenhum vesquicio de que fora repintado, os mineiros bem que podiam ir até aí para aprender com vcs... Mas só acredito vendo...abs! (:D)
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Ter Set 23, 2008 10:04 pm

cpilo escreveu:Infelizmente eu nao tenho possibilidade de ir até aí para ver esses carros... Tenho muita experiencia com automoveis e pintura, por isso afirmei que percebo tais evidencias... Mas se as oficinas de pintura daí tem a manha de nao deixar nenhum vesquicio de que fora repintado, os mineiros bem que podiam ir até aí para aprender com vcs... Mas só acredito vendo...abs! (:D)

Há lugares e lugares né! Tem quem pinte bem, tem quem pinte mal!
Por acaso aqui onde já fiz serviços de funilaria sempre ficou bom.

Mas uma coisa é fato, se ficasse diferente, garanto que ninguém ia mandar pintar seus carros...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por cpilo » Ter Set 23, 2008 10:18 pm

socket escreveu:
cpilo escreveu:Infelizmente eu nao tenho possibilidade de ir até aí para ver esses carros... Tenho muita experiencia com automoveis e pintura, por isso afirmei que percebo tais evidencias... Mas se as oficinas de pintura daí tem a manha de nao deixar nenhum vesquicio de que fora repintado, os mineiros bem que podiam ir até aí para aprender com vcs... Mas só acredito vendo...abs! (:D)

Há lugares e lugares né! Tem quem pinte bem, tem quem pinte mal!
Por acaso aqui onde já fiz serviços de funilaria sempre ficou bom.

Mas uma coisa é fato, se ficasse diferente, garanto que ninguém ia mandar pintar seus carros...

90% das pessoas nao manda pintar o carro só porque quer... a maioria nao tem escolha, e geralmente é por batida... Eu, desaconselho pintar uma parte do carro só pra cobrir um arranhado, pois se nao for na ofina que vc faz seus serviços aí na sua cidade, vai ser visivel e com isso desvalorizará como se tivesse levado uma porrada no local...Micro pintura nao desvaloriza, pois fica o registro de que o carro nao sofreu nenhum tipo de avaria mais grave... abs! :mrgreen:
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por --==Dan==-- » Ter Set 23, 2008 11:09 pm

Bom, o que eu sei sobre pinturas é que existem várias camadas de tinta. Se o risco está branco não significa que está no metal. Passa massa de polir numero 2 bem de leve com algodão automotivo que vc vai ver a beleza que fica. Eu faço esse serviço nos meus carros sempre que tem esse tipo de risco. Te garanto 100% que se vc fizer certinho não vai perder nada, e ainda vai funcionar sempre que tiver risco. Eu comprei um pote de massa de Polir Pérola numero 2. Quando precisar tem aqui...

Abraço!
Dan
Blue&Me
VET
Sporting Dualogic 17'' + Dunlop 215 / 45 / 17 Rain design
SP G5 Film - To vendo naaaaada.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rwertonge » Qua Set 24, 2008 9:21 am

--==Dan==-- escreveu:Bom, o que eu sei sobre pinturas é que existem várias camadas de tinta. Se o risco está branco não significa que está no metal. Passa massa de polir numero 2 bem de leve com algodão automotivo que vc vai ver a beleza que fica. Eu faço esse serviço nos meus carros sempre que tem esse tipo de risco. Te garanto 100% que se vc fizer certinho não vai perder nada, e ainda vai funcionar sempre que tiver risco. Eu comprei um pote de massa de Polir Pérola numero 2. Quando precisar tem aqui...

Abraço!
Dan

bah cara, eu mesmo queria aprender a fazer essas coisas no carro, pois toda hora fico pedindo pro cara onde guardo o carro ficar fazendo um polimento em certa região do carro...

existe algum tutorial, hehehe, de como fazer essas coisas? por que tem que ser a massa de polir número 2? que marca de massa de polir é boa? enfim, gostaria de saber mais informações, hehehe

como eu disse na criação do tópico, um risco está bem fundo, tá branco mesmo, tanto é que fiz o teste da unha e ela trinca quando chega o risco...e pelo que eu sei, quando acontece isso não há polimento que salve, mas enfim, se tu tá dizendo né...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rwertonge » Qua Set 24, 2008 9:24 am

no início do tópico, falaram sobre uma cera da 3M que ajuda a proteger a pintura...enfim, 3M é a marca? onde compro isso? e qual cera?

desculpe esse monte de pergunta, mas é que não sei nada sobre isso mesmo, hehehe

flw...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo