[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
overspeed escreveu:Sim, se houver atualização pode ocorrer duas coisas:
1- a concessionária descobre que foi chipado e ai nega garantia (e a atualização) - O que é MUITO dificil e nunca vi ocorrer na linha FIAT/Punto
2- faz a atualização de forma transparente e vc perde o mapa feito sim.
Só que até o momento não existe atualização nem pros mais antigos (sem DNA) quanto pros mais novos (DNA) pelo menos ate 2014 Sò tem um arquivo de cada modelo.
overspeed, valeu pelas informações. Vou dar uma conversada com o pessoa da CC antes, vou abrir o jogo para que não aconteça o "inesperado"..kkk
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Sex Mar 08, 2013 4:33 pm
- Localização: Curitiba
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Isso é muito relativo, talvez aí possam embaçar ou não.
Faria a reprogramação e não falaria nada. Quando for efetuar revisão pergunte se há ou farão atualização de mapa. Se houver(difícil) peça pra não fazer.
Perguntaria se poderiam utilizar um óleo mais decente pro t-jet, tipo um sintético 100% sintético hahahah
Faria a reprogramação e não falaria nada. Quando for efetuar revisão pergunte se há ou farão atualização de mapa. Se houver(difícil) peça pra não fazer.
Perguntaria se poderiam utilizar um óleo mais decente pro t-jet, tipo um sintético 100% sintético hahahah
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Alguém conhece uma loja que faça reprogramação de chip em BH?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 6
- Registrado em: Sáb Fev 28, 2015 7:42 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Se quiser, me manda por sedex que devolvo no dia seguinte (ou até no mesmo dia se chegar aqui de sedex10 de terça ou quinta)
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
andreyw escreveu:Febezza escreveu:Dependendo do CC e ou dos mecânicos, eles nem se importam se você for transparente e falar que o carro tem chip. Lembro quando tava com o T-jet GG e o próprio chefe da oficina me perguntou quando ia mexer e até recomendou o que fazer pra melhorar o carro.
Quando fui fazer a primeira troca de óleo do T-jet EVO que estou atualmente, falei pro mecânico, caso houvesse alguma atualização de software que não era pra fazer porque o carro estava reprogramado e iria perder se fizessem. O mecânico informou que não havia nenhuma atualização até onde ele sabia, mas pra ficar tranquilo que não iria mexer em nada nessa parte, até porque eles só passam scanner pra configurar a prox revisão ou quando tem algum problema MESMO. Além que nem sequer falou nada com relação a garantia.
Meu carro deu vazamento no trocador de calor com pouca KM, nisso meu carro já estava com o CHIP, molas esportivas e abafador final trocado. Nem falara um "A" com relação a isso, trocaram a peça numa boa na garantia.
Febezza, valeu. Vou fazer isso mesmo, conheço o chefe de uma oficina da Fiat aqui em Curitiba, vou dar uma conversada com ele antes e vou abrir o jogo e ver se fazem o serviço e se fizerem vou falar para não mexerem em nada.
Obrigado.
Conversei hoje com o chefe dos mecânicos aqui de uma CC de Curitiba e o mesmo me informou que eu posso levar o carro sem problemas e que não vão alterar nada que foi feito... De quebra tinha um 500 abarth fazendo a manutenção. Show.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 10
- Registrado em: Sex Mar 08, 2013 4:33 pm
- Localização: Curitiba
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
andreyw escreveu:andreyw escreveu:Febezza escreveu:Dependendo do CC e ou dos mecânicos, eles nem se importam se você for transparente e falar que o carro tem chip. Lembro quando tava com o T-jet GG e o próprio chefe da oficina me perguntou quando ia mexer e até recomendou o que fazer pra melhorar o carro.
Quando fui fazer a primeira troca de óleo do T-jet EVO que estou atualmente, falei pro mecânico, caso houvesse alguma atualização de software que não era pra fazer porque o carro estava reprogramado e iria perder se fizessem. O mecânico informou que não havia nenhuma atualização até onde ele sabia, mas pra ficar tranquilo que não iria mexer em nada nessa parte, até porque eles só passam scanner pra configurar a prox revisão ou quando tem algum problema MESMO. Além que nem sequer falou nada com relação a garantia.
Meu carro deu vazamento no trocador de calor com pouca KM, nisso meu carro já estava com o CHIP, molas esportivas e abafador final trocado. Nem falara um "A" com relação a isso, trocaram a peça numa boa na garantia.
Febezza, valeu. Vou fazer isso mesmo, conheço o chefe de uma oficina da Fiat aqui em Curitiba, vou dar uma conversada com ele antes e vou abrir o jogo e ver se fazem o serviço e se fizerem vou falar para não mexerem em nada.
Obrigado.
Conversei hoje com o chefe dos mecânicos aqui de uma CC de Curitiba e o mesmo me informou que eu posso levar o carro sem problemas e que não vão alterar nada que foi feito... De quebra tinha um 500 abarth fazendo a manutenção. Show.
Tem pessoas/lugares que são tranquilo com relação a isso, como havia falado. No meu caso, um dos chefes da oficina até deu umas ideia haha
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Alguém já comprou a turbina da masterpower usada no trofeo linea?
Não estou achando para comprar em nenhum lugar.
Código: 855156
Turbina: 42,7/50,4mm; trim=72; a/r=.48
Compressor: 41,8/54mm; trim=60; a/r=.48
É basicamente uma GT2554R de mancal.
Não estou achando para comprar em nenhum lugar.
Código: 855156
Turbina: 42,7/50,4mm; trim=72; a/r=.48
Compressor: 41,8/54mm; trim=60; a/r=.48
É basicamente uma GT2554R de mancal.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 41
- Registrado em: Dom Set 08, 2013 5:46 pm
- Localização: Brasília
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Rafaelbf84 escreveu:Alguém já comprou a turbina da masterpower usada no trofeo linea?
Não estou achando para comprar em nenhum lugar.
Código: 855156
Turbina: 42,7/50,4mm; trim=72; a/r=.48
Compressor: 41,8/54mm; trim=60; a/r=.48
É basicamente uma GT2554R de mancal.
O Henrique comprou esta acho que direto com o Zezão ai de Brasilia... é quase uma MP384 com compressor ligeiramente maior, se não achar meu palpite é que daria pra tentar usar esta MP384... empurra 160g/s...suficiente para cerca de 230cv alcool ou 200cv- gasolina , se o mapa estiver correto
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 242
- Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
- Localização: Brasil
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
overspeed escreveu:Rafaelbf84 escreveu:Alguém já comprou a turbina da masterpower usada no trofeo linea?
Não estou achando para comprar em nenhum lugar.
Código: 855156
Turbina: 42,7/50,4mm; trim=72; a/r=.48
Compressor: 41,8/54mm; trim=60; a/r=.48
É basicamente uma GT2554R de mancal.
O Henrique comprou esta acho que direto com o Zezão ai de Brasilia... é quase uma MP384 com compressor ligeiramente maior, se não achar meu palpite é que daria pra tentar usar esta MP384... empurra 160g/s...suficiente para cerca de 230cv alcool ou 200cv- gasolina , se o mapa estiver correto
Exatamente. É uma MP384 com compressor maior.
Vi o mapa da MP384, em 106g/s a 1 bar ela fica bem no limite da direita do mapa. Não terá problemas do ar esquentar demais não?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 41
- Registrado em: Dom Set 08, 2013 5:46 pm
- Localização: Brasília
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Hoje fiz um novo Remap saiu o mapa da Carbase e entrou o do Overspeed. Recomendo ele a todos...
- Piloto de Atari
- Mensagens: 49
- Registrado em: Qui Set 13, 2012 7:49 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes