Turbo não enche TJET

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Turbo não enche TJET

por loading » Qui Mai 28, 2015 7:42 pm

Fala pessoal, estou com um problema que ja li topicos e é recorrente de mais pessoas, o turbo não enche por completo ou seja o 1 kg de pressão não é entregado ao motor, mas enfim qual a solução de fato? verificar as mangueiras do wastgate? reprogramar a central? muito se falou mas resultados realmente concretos ficaram muito dispersos. Uma lista com soluções ficaria muito bom para ajudar quem esta com esse mesmo problema.
No meu caso meu turbo só pega 4 barrinhas e la pelos 5 mil giros entra tudo de uma vez a pressão da tipo um soco no carro, andei verificando e minha mangueira do meio do wastgate passa por traz da mangueira que vem do filtro ao invés pela frente eu ACHO que seria isso oque voces acham?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Turbo não enche TJET

por jpromero » Sex Mai 29, 2015 9:02 am

Não sei te dizer sobre as mangueiras, mas as causas mais comuns são trincas no coletor de escapamento, turbina estragada, obstrução no filtro de ar e tubulações da pressurização e também entupimento do sistema de escapamento (catalisador e abafadores).

Seu carro é original ou foi modificado?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador