Sensor da Mala - Bagagem
4 mensagens
|Página 1 de 1
Sensor da Mala - Bagagem
Olá a todos pessoal,
Tenho um Punto Multijet 1.9 a Diesel, vermelho
Tenho 1 problema no meu carro que não sei bem como resolver.
A luz no painel que indica se a bagagem está aberta ou fechada está sempre ligada, como se eu tivesse sempre a bagagem aberta... Mesmo estando ela fechada e bem fechada.
Deve ser problema dos sensores, certo?
Alguem me pode dizer quais são e o que devo fazer?
Tenho também uma dúvida, o meu carro tem aquele sensor de ligar as luzes automaticamente quando entra num túnel ou quando está de noite.
Mas não tenho o sítio para colocar Automático na manete das luzes, só tem o desligado, luzes de presença (mínimos) e luzes de cruzamento (médios).
Para o activar é no computador de bordo ou é onde?
Quem não souber o sensor que falo tem aqui uma imagem:

Obrigado por tudo!!
Um abraço
Tenho um Punto Multijet 1.9 a Diesel, vermelho

Tenho 1 problema no meu carro que não sei bem como resolver.
A luz no painel que indica se a bagagem está aberta ou fechada está sempre ligada, como se eu tivesse sempre a bagagem aberta... Mesmo estando ela fechada e bem fechada.
Deve ser problema dos sensores, certo?
Alguem me pode dizer quais são e o que devo fazer?
Tenho também uma dúvida, o meu carro tem aquele sensor de ligar as luzes automaticamente quando entra num túnel ou quando está de noite.
Mas não tenho o sítio para colocar Automático na manete das luzes, só tem o desligado, luzes de presença (mínimos) e luzes de cruzamento (médios).
Para o activar é no computador de bordo ou é onde?
Quem não souber o sensor que falo tem aqui uma imagem:

Obrigado por tudo!!
Um abraço
- Piloto de Atari
Re: Sensor da Mala - Bagagem
Nuno, esse sensor da bagagem fica no mecanismo da trava (tranca), pode ter soltado algum fio ou quebrado algo interno ao mecanismo, verifique e se necessário troque a peça.
Nos Puntos brasileiros esse sensor que você circulou em vermelho no centro do painel é o sensor de incidência de raios solares para o ar condicionado automático. Como seu carro não tem o ar automático isso aí é só uma tampa sem nada dentro. No Punto brasileiro o sensor que acende automaticamente o farol fica atrás do retrovisor interno, no vidro mesmo, junto com o sensor que faz o limpador de parabrisa funcionar automaticamente em chuva.
Nos Puntos brasileiros esse sensor que você circulou em vermelho no centro do painel é o sensor de incidência de raios solares para o ar condicionado automático. Como seu carro não tem o ar automático isso aí é só uma tampa sem nada dentro. No Punto brasileiro o sensor que acende automaticamente o farol fica atrás do retrovisor interno, no vidro mesmo, junto com o sensor que faz o limpador de parabrisa funcionar automaticamente em chuva.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Obrigado João Paulo vou verificar 

- Piloto de Atari
Já tive um problema parecido, porém no meu caso, não avisava a bagagem aberta... tive que efetuar uma regulagem na peça no qual destaquei em vermelho.
É necessário soltar 2 parafusos, assim você conseguirá mover a peça para frente ou para trás. Tem que efetuar tentativas, soltar a peça, move-la, aperte os parafusos e feche a tampa e verifique se resolveu o problema.

É necessário soltar 2 parafusos, assim você conseguirá mover a peça para frente ou para trás. Tem que efetuar tentativas, soltar a peça, move-la, aperte os parafusos e feche a tampa e verifique se resolveu o problema.

4 mensagens
|Página 1 de 1