"ENGASGO" no câmbio ao passar de marcha ?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

"ENGASGO" no câmbio ao passar de marcha ?

por VTSousa » Qui Abr 09, 2015 5:48 pm

Boa tarde galera !!

Comprei meu Punto em outubro/2014 e depois de alguns dias percebi que o câmbio de marcha (o meu câmbio é MANUAL) estava dando uns "engasgos" ou "prendendo" ao passar as marchas e até mesmo TRAVAR exigindo uma força maior para efetuar a troca da marcha. Como estava na garantia foi detectado problema no KIT TRAMBULADOR. (Passei 3 meses esperando o maldito KIT chegar) (X() (X() mais enfim, segundo a concessionária foi realizado a troca, já agora no final de Janeiro/2015. A princípio, utilizando o carro me parece que ficou realmente resolvido o problema, mais passados agora em média 2 meses e meio, com o suposto novo KIT "amaciado" ainda cinto um certo "engasgo" ou algo como estivesse "prendendo" um pouco nas passadas de marcha, porém não chega a fazer nenhum barulho. Agora vai a pergunta. Como nunca tive outro Punto antes e nem andei em nenhum outro a não ser o meu. Seria "MAL" de Punto ? Como vocês sentem a troca de marcha do Punto de vocês ? Por gentileza me passem sugestões. Obrigado !!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: "ENGASGO" no câmbio ao passar de marcha ?

por Rodrigo Plautz » Qua Abr 29, 2015 9:08 pm

Creio que sim, o meu também faz, troquei o kit, alguns meses depois,voltou o problema...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dfranca » Dom Mai 10, 2015 10:03 pm

Pode ser problema nos cabos da troca de marcha. O meu estava com 25000km aconteceu isso. Tem tópico sobre isso aqui. Obriguei a Fiat a trocar, mas só trocaram um deles. É um problema veeeeelho.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VTSousa » Seg Mai 18, 2015 5:25 pm

Obrigado a todos que reponderam.
Então pelo visto esse é um problema "NATIVO" do Punto ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por CADRI » Qui Jun 11, 2015 1:00 am

VTSouza, você já verificou o fluído da transmissão? Procure verificar a especificação no manual, se é mineral ou sintético! No caso do meu Punto, o fluído é sintético( TUTELA GEARTECH 75w85 ), mas geralmente os mecânicos acabam trocando por TUTELA CAR EPYX 80w90 mineral, inclusive nas próprias concessionárias!
No meu Punto 1.6 16v, coloquei Molykote FC, um Aditivo concentrado de MoS2 para câmbio mecânico e diferencial, reduz o atrito e o desgaste e diminuí o ruído, prolongando a vida útil. Procure fazer trocas de marchas mas suaves!
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por VTSousa » Sex Jun 19, 2015 11:18 am

CADRI, obrigado pela dica. Tirei meu carro agora a pouco do mecânico e resolvi realizar a troca de todos os fluídos do carro. Senti um maior conforto na passada de marcha, porém tenho que andar mais uns dias com ele para saber se realmente foi o fluído que ajudou na melhora. Depois do teste volto aqui para concluir. Obrigado mais uma vez !!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por CADRI » Seg Jun 22, 2015 4:56 pm

Por nada parceiro! Boa sorte!

Abrax!!!
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola