Ajuda com comando de válvulas do Tjet
Ajuda com comando de válvulas do Tjet
Amigos, meu nome é Tiago, sou proprietário de um punto tjet 2010, moro em Jundiai, interior de SP.
bom, vamos ao que interessa, a exatos 40 dias, meu carro, na rodovia SP 300, estourou o pino de trava da polia inferior do virabrequin (&@$%#! assim a correia dentada), o que resultou em: Conjunto 16v pro inferno, tuchos pro inferno, dois pistões foram amassados, dentre outros problemas.
O que acontece é que agora, depois de tudo refeito, retífica na parte de cima do motor, verificação mecânica de pistão, o carro começou a "bater" muito, fui na mecânica ontem e me mostraram isso, 2 professores do SENAI, que estão auxiliando o dono da oficina a fazer o trabalho no meu motor, pediram para verificar a situação do comando de válvulas, então, para a minha infelicidade, essa esta danificada (o tucho foi trocado).
O #@%&! é que o Tjet utiliza o comando duplo de válvula, na FIAT, cada comando custa R$1900,00, eu ja gastei R$4950,00 entre peças e mão de obra.
Um dos professores disse que o comando, apesar de estar em um carro turbo, se parece e muito com os do motor 1.3 16v da FIAT, porem ele não tem certeza se o é o mesmo.
Essa informação procede?
caso isso não tenha fundamentos, amigos, peço ajuda para encontrar algum local que eu possa comprar esse comando, seja de um tjet batido, eu estou procurando, passei o dia enviando email e recebendo respostas negativas de diversos locais que revendem peças de carros batidos e outras auto peças.
Nunca postei absolutamente nada aqui, então peço desculpas se não estou conforme normas, qualquer coisa, eu edito.
Preciso de ajuda mesmo.
bom, vamos ao que interessa, a exatos 40 dias, meu carro, na rodovia SP 300, estourou o pino de trava da polia inferior do virabrequin (&@$%#! assim a correia dentada), o que resultou em: Conjunto 16v pro inferno, tuchos pro inferno, dois pistões foram amassados, dentre outros problemas.
O que acontece é que agora, depois de tudo refeito, retífica na parte de cima do motor, verificação mecânica de pistão, o carro começou a "bater" muito, fui na mecânica ontem e me mostraram isso, 2 professores do SENAI, que estão auxiliando o dono da oficina a fazer o trabalho no meu motor, pediram para verificar a situação do comando de válvulas, então, para a minha infelicidade, essa esta danificada (o tucho foi trocado).
O #@%&! é que o Tjet utiliza o comando duplo de válvula, na FIAT, cada comando custa R$1900,00, eu ja gastei R$4950,00 entre peças e mão de obra.
Um dos professores disse que o comando, apesar de estar em um carro turbo, se parece e muito com os do motor 1.3 16v da FIAT, porem ele não tem certeza se o é o mesmo.
Essa informação procede?
caso isso não tenha fundamentos, amigos, peço ajuda para encontrar algum local que eu possa comprar esse comando, seja de um tjet batido, eu estou procurando, passei o dia enviando email e recebendo respostas negativas de diversos locais que revendem peças de carros batidos e outras auto peças.
Nunca postei absolutamente nada aqui, então peço desculpas se não estou conforme normas, qualquer coisa, eu edito.
Preciso de ajuda mesmo.
- Piloto de Atari
Re: Ajuda com comando de válvulas do Tjet
Amigo, tente encontrar no mercado livre;
Tenho um Linea Tjet e morro de medo de isso acontecer comigo eu pareço moça andando com o carro porque parece que esse problema e comum nos motores tjet conforme o ADG da High Torque de Minas Gerais pois o mesmo já pegou vários Tjet para arrumar com esse mesmo problema.
A polia e fraca e acaba quebrando, uma pergunta você estava correndo muito quando isso ocorreu.
Boa sorte.
Tenho um Linea Tjet e morro de medo de isso acontecer comigo eu pareço moça andando com o carro porque parece que esse problema e comum nos motores tjet conforme o ADG da High Torque de Minas Gerais pois o mesmo já pegou vários Tjet para arrumar com esse mesmo problema.
A polia e fraca e acaba quebrando, uma pergunta você estava correndo muito quando isso ocorreu.
Boa sorte.
Linea Tjet
São Paulo - SP.
São Paulo - SP.
- Piloto de Atari
Meu brother, estava a 80km/h, no limite da pista. Eu achei 12 puntos e 3 líneas sucateados na internet, entre Mercado livre e oLx, os 15 carros, o duplo comando de válvulas ja foi vendido infelizmente. Pelo o que eu li, isso esse problema é recorrente sim, achei até mesmo aqui no forum, um outro amigo dizendo que arrumou e 200km depois, quebrou novamente.
Irmão, espero que isso não ocorra com vc, pois a dor de cabeça é enorme mesmo, mais fácil enfiar o carro no muro e deixar o seguro resolver, e eu, 1 mes depois que venceu o seguro e ainda procurando um outro seguro, acontece isso. triste mesmo.
Desencarnei total do carro. Vou arrumar e vender.
Irmão, espero que isso não ocorra com vc, pois a dor de cabeça é enorme mesmo, mais fácil enfiar o carro no muro e deixar o seguro resolver, e eu, 1 mes depois que venceu o seguro e ainda procurando um outro seguro, acontece isso. triste mesmo.
Desencarnei total do carro. Vou arrumar e vender.
- Piloto de Atari
O motor em si, é praticamente um fire com cabeçote 16v, porém com cárter em alumínio, peças internas "forjadas" assim posso dizer, na verdade elas possuem um tratamento diferente.
Por isso acredito que não seja a mesma peça, mesmo parecendo ser.
Por isso acredito que não seja a mesma peça, mesmo parecendo ser.
Veja esse vídeo do ADG onde ele fala do barulho no comando de válvulas: https://www.youtube.com/watch?v=2CSVTHesQs4
Infelizmente a solução é a troca mesmo. No caso foi comprado um cabeçote novo "usado".
Infelizmente a solução é a troca mesmo. No caso foi comprado um cabeçote novo "usado".
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Será que essa polia de manteiga e a mesma fraquinha para todos os tjet´s inclusive os modelos novos 2016
Linea Tjet
São Paulo - SP.
São Paulo - SP.
- Piloto de Atari
henriquemoro escreveu:Será que essa polia de manteiga e a mesma fraquinha para todos os tjet´s inclusive os modelos novos 2016
Sim, é a mesma dos 2016, inclusive dos motores Fire 1.3 8V BZ (combustível benzeno, vendido fora do Brasil).
Código 55203781.
João Paulo
jpromero escreveu:henriquemoro escreveu:Será que essa polia de manteiga e a mesma fraquinha para todos os tjet´s inclusive os modelos novos 2016
Sim, é a mesma dos 2016, inclusive dos motores Fire 1.3 8V BZ (combustível benzeno, vendido fora do Brasil).
Código 55203781.
Essas quebras nos Tjet e por causa dos combustíveis
Linea Tjet
São Paulo - SP.
São Paulo - SP.
- Piloto de Atari
henriquemoro escreveu:jpromero escreveu:henriquemoro escreveu:Será que essa polia de manteiga e a mesma fraquinha para todos os tjet´s inclusive os modelos novos 2016
Código 55203781.
Não acredito ser combustível a causa da quebra de uma polia externa. Acredito ser uma falha de dimensionamento de esforço da peça por parte do fabricante. Quebras de pistões, motor fundido, aí sim posso acreditar em combustível/mal uso.
João Paulo
jpromero escreveu:henriquemoro escreveu:jpromero escreveu:henriquemoro escreveu:Será que essa polia de manteiga e a mesma fraquinha para todos os tjet´s inclusive os modelos novos 2016
Código 55203781.
Não acredito ser combustível a causa da quebra de uma polia externa. Acredito ser uma falha de dimensionamento de esforço da peça por parte do fabricante. Quebras de pistões, motor fundido, aí sim posso acreditar em combustível/mal uso.
Não era o caso da fiat fazer um recall para todos os modelos tjet afim de substituir essa polia por uma com mais resistência, pois tem muitos relatos desse problema.
Linea Tjet
São Paulo - SP.
São Paulo - SP.
- Piloto de Atari