Caixa para sub e ampli (som interno)

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Caixa para sub e ampli (som interno)

por bld17 » Dom Jun 21, 2015 10:30 pm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -t-jet-_JM a original e bem carinha confere ai....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por vlmaldonado » Seg Jun 22, 2015 10:05 am

Valeu galera, acabei colocando um kit 2 vias hertz que me indicaram no ato da instalação e deixei os kits traseiros do jeito que estavam, ficou filé e dentro do meu orçamento. Valeu pessoal
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Emisleypb » Seg Jun 22, 2015 4:24 pm

felipebm86 escreveu:Então pessoal, estou voltando aqui pra dizer que a alguns dias terminei meu mini-projeto de sub pro meu punto, consegui montar um som muito bom com meu orçamento que era bem limitado, e o mais importante usando o mínimo de espaço possível.
Além disso adquiri muito conhecimento num campo ainda desconhecido pra mim, a laminação em fibra de vidro, com certeza vou usar novamente em projetos futuros, enfim, segue abaixo descrição do que foi gasto no projeto:

Set:
Amp. monobloco sony 200wrms 4ohm - R$ 109,00
Sub. Rockford Fosgate P1s4-8 (8 Pols. / 200w Rms) - R$ 255,00

Caixa:
03 - Latas de resina pra laminação - R$ 21,00 cada
02 - Mantas de fibra de vidro - R$ 12,00 cada
01 - Chapa MDF 18mm 60x70cm - R$ 0,00
01mt carpete cinza - R$ 20,00

Total investido R$ 450,00

Algumas fotos:
Obs. ainda vou organizar melhor os cabos, hehe.
Imagem
Imagem
Imagem

Amigo, primeiramente parabéns pelo seu projeto! ficou de muito bom gosto...

Queria tirar uma dúvida, estou pensando em um projeto semelhante, a minha dúvida é sobre o sub e o módulo que vc usou, eles batem legal? foi ligado no som original do punto?
Comprei recentemente o punto e estou sentindo falta da qualidade do som...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipebm86 » Qui Jun 25, 2015 3:06 pm

Emisleypb escreveu:Amigo, primeiramente parabéns pelo seu projeto! ficou de muito bom gosto...

Queria tirar uma dúvida, estou pensando em um projeto semelhante, a minha dúvida é sobre o sub e o módulo que vc usou, eles batem legal? foi ligado no som original do punto?

Olá Emisley, em primeiro lugar obrigado pelo elogio!
Sobre suas perguntas, meu projeto foi dimensionado pra melhorar o som original, usando os alto-falantes e som originais, portanto a potência utilizada foi ideal pra manter o som proporcional (relação médios, agudos e graves), se você pretende melhorar também os médios e agudos é melhor colocar um subwoofer e amplificador mais potentes.
Outro detalhe, se pretende utilizar subwoofer com potência maior que uns 350/400wrms não indico o uso de fibra de vidro, neste caso é melhor fazer uma caixa em MDF.
Se tiver qualquer dúvida é só pedir, abraço.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por DeeeJay » Sex Jun 26, 2015 9:07 am

Só a galera dos sonzinhos internos aparecendo! É isso ai!

(=D>) (=D>) (=D>)
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por masterlixp » Ter Jun 30, 2015 4:22 pm

Ai sim em ....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por leandroserra » Qui Mar 10, 2016 12:48 pm

felipebm86 escreveu:
Emisleypb escreveu:Amigo, primeiramente parabéns pelo seu projeto! ficou de muito bom gosto...

Olá Emisley, em primeiro lugar obrigado pelo elogio!
Sobre suas perguntas, meu projeto foi dimensionado pra melhorar o som original, usando os alto-falantes e som originais, portanto a potência utilizada foi ideal pra manter o som proporcional (relação médios, agudos e graves), se você pretende melhorar também os médios e agudos é melhor colocar um subwoofer e amplificador mais potentes.
Outro detalhe, se pretende utilizar subwoofer com potência maior que uns 350/400wrms não indico o uso de fibra de vidro, neste caso é melhor fazer uma caixa em MDF.
Se tiver qualquer dúvida é só pedir, abraço.

AMigo, parabéns, consegue filmar para termos uma ideia de como ficou?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por loss » Sáb Abr 02, 2016 9:07 pm

fala ai galera, aproveitando....
Estou também querendo mudar os falantes internos do meu Punto 2014, estou pensando em comprar um kit duas vias da NAR para frente e o coaxial para as portas de trás, não pretendo mudar o player (original), estou em dúvida em relação ao modulo, vou precisar de um para levar os falantes das portas? Qual vocês me indicam? penso também em colocar um sub na mala. Agradeço a galera...as informações trocas são muito úteis. Obs: Pretendo eu mesmo montar o som, também quero aprender.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DeeeJay » Seg Abr 04, 2016 10:47 am

NAR é bom. Eu não colocaria nas portas traseiras. Coloca um amp de 4 canais, sendo dois para a frente e os outros dois em bridge para o sub.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Anterior