Caixa para sub e ampli (som interno)
Re: Caixa para sub e ampli (som interno)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -t-jet-_JM a original e bem carinha confere ai....
- Piloto de Autorama
Valeu galera, acabei colocando um kit 2 vias hertz que me indicaram no ato da instalação e deixei os kits traseiros do jeito que estavam, ficou filé e dentro do meu orçamento. Valeu pessoal
- Piloto de Atari
felipebm86 escreveu:Então pessoal, estou voltando aqui pra dizer que a alguns dias terminei meu mini-projeto de sub pro meu punto, consegui montar um som muito bom com meu orçamento que era bem limitado, e o mais importante usando o mínimo de espaço possível.
Além disso adquiri muito conhecimento num campo ainda desconhecido pra mim, a laminação em fibra de vidro, com certeza vou usar novamente em projetos futuros, enfim, segue abaixo descrição do que foi gasto no projeto:
Set:
Amp. monobloco sony 200wrms 4ohm - R$ 109,00
Sub. Rockford Fosgate P1s4-8 (8 Pols. / 200w Rms) - R$ 255,00
Caixa:
03 - Latas de resina pra laminação - R$ 21,00 cada
02 - Mantas de fibra de vidro - R$ 12,00 cada
01 - Chapa MDF 18mm 60x70cm - R$ 0,00
01mt carpete cinza - R$ 20,00
Total investido R$ 450,00
Algumas fotos:
Obs. ainda vou organizar melhor os cabos, hehe.
Amigo, primeiramente parabéns pelo seu projeto! ficou de muito bom gosto...
Queria tirar uma dúvida, estou pensando em um projeto semelhante, a minha dúvida é sobre o sub e o módulo que vc usou, eles batem legal? foi ligado no som original do punto?
Comprei recentemente o punto e estou sentindo falta da qualidade do som...
- Piloto de Atari
Emisleypb escreveu:Amigo, primeiramente parabéns pelo seu projeto! ficou de muito bom gosto...
Queria tirar uma dúvida, estou pensando em um projeto semelhante, a minha dúvida é sobre o sub e o módulo que vc usou, eles batem legal? foi ligado no som original do punto?
Olá Emisley, em primeiro lugar obrigado pelo elogio!
Sobre suas perguntas, meu projeto foi dimensionado pra melhorar o som original, usando os alto-falantes e som originais, portanto a potência utilizada foi ideal pra manter o som proporcional (relação médios, agudos e graves), se você pretende melhorar também os médios e agudos é melhor colocar um subwoofer e amplificador mais potentes.
Outro detalhe, se pretende utilizar subwoofer com potência maior que uns 350/400wrms não indico o uso de fibra de vidro, neste caso é melhor fazer uma caixa em MDF.
Se tiver qualquer dúvida é só pedir, abraço.
Só a galera dos sonzinhos internos aparecendo! É isso ai!

HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Ai sim em ....
- Piloto de Autorama
felipebm86 escreveu:Emisleypb escreveu:Amigo, primeiramente parabéns pelo seu projeto! ficou de muito bom gosto...
Olá Emisley, em primeiro lugar obrigado pelo elogio!
Sobre suas perguntas, meu projeto foi dimensionado pra melhorar o som original, usando os alto-falantes e som originais, portanto a potência utilizada foi ideal pra manter o som proporcional (relação médios, agudos e graves), se você pretende melhorar também os médios e agudos é melhor colocar um subwoofer e amplificador mais potentes.
Outro detalhe, se pretende utilizar subwoofer com potência maior que uns 350/400wrms não indico o uso de fibra de vidro, neste caso é melhor fazer uma caixa em MDF.
Se tiver qualquer dúvida é só pedir, abraço.
AMigo, parabéns, consegue filmar para termos uma ideia de como ficou?
- Piloto de Atari
fala ai galera, aproveitando....
Estou também querendo mudar os falantes internos do meu Punto 2014, estou pensando em comprar um kit duas vias da NAR para frente e o coaxial para as portas de trás, não pretendo mudar o player (original), estou em dúvida em relação ao modulo, vou precisar de um para levar os falantes das portas? Qual vocês me indicam? penso também em colocar um sub na mala. Agradeço a galera...as informações trocas são muito úteis. Obs: Pretendo eu mesmo montar o som, também quero aprender.
Estou também querendo mudar os falantes internos do meu Punto 2014, estou pensando em comprar um kit duas vias da NAR para frente e o coaxial para as portas de trás, não pretendo mudar o player (original), estou em dúvida em relação ao modulo, vou precisar de um para levar os falantes das portas? Qual vocês me indicam? penso também em colocar um sub na mala. Agradeço a galera...as informações trocas são muito úteis. Obs: Pretendo eu mesmo montar o som, também quero aprender.
- Piloto de Atari
NAR é bom. Eu não colocaria nas portas traseiras. Coloca um amp de 4 canais, sendo dois para a frente e os outros dois em bridge para o sub.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900