Escapamento fiat punto 1.6 16v
7 mensagens
|Página 1 de 1
Escapamento fiat punto 1.6 16v
Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vocês, meu punto está com o escapamento furado, a uns meses até tampei os furos com umas massinha e está reresolvendo até agora. Pois que resolvi trocar o escapamento, li uma reportagem dizendo que influência no consumo e no própria performance do carro, isso é real? Se sim vou trocar, mas gostaria de saber se alguém tem uma noção de preço para que eu não seja enganado. Obrigado.
- Piloto de Atari
Re: Escapamento fiat punto 1.6 16v
Sim, influencia em consumo e desempenho, o custo para a troca do abafador intermediário e o traseiro fica aproximadamente 300,00.
Será? 300 original?
Curiosidade.. quanto tempo durou o traseiro de você?
Curiosidade.. quanto tempo durou o traseiro de você?
- Roda dura de Auto Escola
Lucas, se você se refere a original como sendo da marca fiat vai custar bem mais caro, esse valor que passei é pra troca em lojas de escapamento com escapes idênticos aos originais de marcas genéricas em se tratando de escapamento não significa que são piores que os originais.
Quanto a duração do escapamento é muito relativo, depende de muitos fatores, por exemplo carros expostos a maresia, região com mais chuva, carros que rodam maiores distâncias ininterruptas, etc... até a qualidade do combustível influencia.
O meu está com quase 50k e já apresenta bolhas de ferrugem no abafador traseiro mas ainda não está vazando.
Quanto a duração do escapamento é muito relativo, depende de muitos fatores, por exemplo carros expostos a maresia, região com mais chuva, carros que rodam maiores distâncias ininterruptas, etc... até a qualidade do combustível influencia.
O meu está com quase 50k e já apresenta bolhas de ferrugem no abafador traseiro mas ainda não está vazando.
o meu com 24 também já está com bolhas, inclusive já caiu uma parte com a ferrugem.. kkkkk carro sempre parado e quando ando com o punto são distâncias pequenas..
Perguntei porque peguei um orçamento na CC e girava em torno de R$700 o escapamento traseiro..
Mas vi também esses genéricos em alguns puntos muito feios... diâmetro menor, etc..
Perguntei porque peguei um orçamento na CC e girava em torno de R$700 o escapamento traseiro..
Mas vi também esses genéricos em alguns puntos muito feios... diâmetro menor, etc..
lucassmenezes escreveu:o meu com 24 também já está com bolhas, inclusive já caiu uma parte com a ferrugem.. kkkkk carro sempre parado e quando ando com o punto são distâncias pequenas..
Os que comentei de marcas genéricas são iguais ao escapamento original, só muda a marca mesmo.
Você deve estar falando é da ponteira cromada essa sim tem vários modelos e alguns bem feios mesmo.
Mas voltando ao assunto que é uma dúvida minha.
Já perguntei a muitos mecânicos e sempre escuto boatos de que veículos que nem o meu, quase sempre parado, tendem a ter o espapamento com uma vida útil bem menor. Inclusive já me falaram que para mim o combustível mais adequado seria o etanol pois oxida menos que a gasolina o escapamento (não sei se é verdade até hoje).
E, gente de fora da cc relata que a durabilidade de um escapamento comprado na cc dura até 2 vezes a mais do que os comprados genéricos (também não sei se é verdade..) se for acredito que valeria a pena investir mas acho que é papo de vendedor também..
E outros ainda dizem que para quem deixa o carro em períodos longos é aconselhável estacionar em uma pequena rampa deixando todo o resíduo do combustível sair porém eu particularmente nunca fiz isto pois em prática deixando o veículo em uma rampa irá sobrecarregar outros componentes do carro (cambio/freio de mão..)
Só estou relatando o que ouço sobre escapamentos.. em prática mesmo nunca deixei em rampa ou abasteci com etanol (nunca compensou)..
O que acredito mesmo é que a maldita ferrugem começa de dentro para fora.. No meu carro de trabalho mesmo possui 3x a mais de quilometragem e nada de ferrugem, sempre abastecido com gasolina..
Já perguntei a muitos mecânicos e sempre escuto boatos de que veículos que nem o meu, quase sempre parado, tendem a ter o espapamento com uma vida útil bem menor. Inclusive já me falaram que para mim o combustível mais adequado seria o etanol pois oxida menos que a gasolina o escapamento (não sei se é verdade até hoje).
E, gente de fora da cc relata que a durabilidade de um escapamento comprado na cc dura até 2 vezes a mais do que os comprados genéricos (também não sei se é verdade..) se for acredito que valeria a pena investir mas acho que é papo de vendedor também..
E outros ainda dizem que para quem deixa o carro em períodos longos é aconselhável estacionar em uma pequena rampa deixando todo o resíduo do combustível sair porém eu particularmente nunca fiz isto pois em prática deixando o veículo em uma rampa irá sobrecarregar outros componentes do carro (cambio/freio de mão..)
Só estou relatando o que ouço sobre escapamentos.. em prática mesmo nunca deixei em rampa ou abasteci com etanol (nunca compensou)..
O que acredito mesmo é que a maldita ferrugem começa de dentro para fora.. No meu carro de trabalho mesmo possui 3x a mais de quilometragem e nada de ferrugem, sempre abastecido com gasolina..
7 mensagens
|Página 1 de 1