O seu Punto motor e-torq consome água?
Re: O seu Punto motor e-torq consome água?
Aposto todas as minhas fichas no radiador. Se for ele, acho melhor consertar do que trocar, porque o original irá vazar novamente!
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
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Re: O seu Punto motor e-torq consome água?
Consertar é praticamente impossível pois o vazamento ocorre onde plástico das laterais e o alumínio de encontram, se fosse um vazamento no plástico ou no alumínio seria um conserto fácil.
Troquei o meu radiador a mais de 1 ano e até agora não apresentou vazamentos, o nível do reservatório permanece estático até o momento.
Acredito que a Fiat levando em consideração a demanda por radiadores do e-torq já tenha tomado alguma providência junto ao fornecedor da peça para solucionar o problema, até porque pelo que me lembro a grande incidência de vazamento é no primeiro ano de fabricação 2010/2011.
Se decidir por trocar pesquise em mais que uma css pois os preços variam bastante, na época achei valores que iam de 400,00 até 700,00.
Troquei o meu radiador a mais de 1 ano e até agora não apresentou vazamentos, o nível do reservatório permanece estático até o momento.
Acredito que a Fiat levando em consideração a demanda por radiadores do e-torq já tenha tomado alguma providência junto ao fornecedor da peça para solucionar o problema, até porque pelo que me lembro a grande incidência de vazamento é no primeiro ano de fabricação 2010/2011.
Se decidir por trocar pesquise em mais que uma css pois os preços variam bastante, na época achei valores que iam de 400,00 até 700,00.
Re: O seu Punto motor e-torq consome água?
Um colega de Linea 1.8 teve problema com o radiador e a Fiat trocou em garantia, 1 ano e 1 mês depois o problema voltou, aí a Fiat negou a garantia. Ele mandou consertar e diz ter ficado bom por R$ 350,00.
Acho que colocaram um radiador do mesmo lote defeituoso o carro dele por isso fico com dúvida. E o reparo entre o plástico e o alumínio é 'fácil', o pessoal especializado domina bem essa parte.
Acho que colocaram um radiador do mesmo lote defeituoso o carro dele por isso fico com dúvida. E o reparo entre o plástico e o alumínio é 'fácil', o pessoal especializado domina bem essa parte.
João Paulo
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Re: O seu Punto motor e-torq consome água?
Pois é, aqui os especialistas em radiadores disseram que não garantiam o serviço pois se fosse vazamento no alumínio é, fácil usa-se solda alumínio, se for no plástico também é fácil de vedar, mas como é na união de dois materiais que expandem de forma diferente na variação de frio e calor tende a forçar muito mais o concerto, além disso existe o fator vibração que é crítico na dianteira do carro, visto que o radiador é fixado apenas nas extremidades laterais (partes plásticas).
Achei a explicação coerente e por isso coloquei novo.
Uma solução paliativa pra quem não quer ou não pode gastar no momento é usar o selante pra radiador koube, vi isso num vídeo do ADG da Hightorque (segue abaixo) parece que funciona mesmo!
http://www.youtube.com/watch?v=8YE5qP9lV_E
Achei a explicação coerente e por isso coloquei novo.
Uma solução paliativa pra quem não quer ou não pode gastar no momento é usar o selante pra radiador koube, vi isso num vídeo do ADG da Hightorque (segue abaixo) parece que funciona mesmo!
http://www.youtube.com/watch?v=8YE5qP9lV_E
Re: O seu Punto motor e-torq consome água?
felipebm86 escreveu:Uma solução paliativa pra quem não quer ou não pode gastar no momento é usar o selante pra radiador koube, vi isso num vídeo do ADG da Hightorque (segue abaixo) parece que funciona mesmo!
http://www.youtube.com/watch?v=8YE5qP9lV_E
eu tenho medo desse tipo de produto... vai que entope partes do radiador q estao boas, ou afeta bomba dágua e outras coisas....
se o radiador está ruim, eu prefiro troca-lo do que arriscar trocar mais tarde a bomba d-agua, que no etorq é bem cara e ruim de trocar.
no meu caso, como o vazamento é minimo e sei que é no radiador, e não na junta do cabeçote por exemplo, eu vou completando com a mistura correta de agua/aditivo.... olhando minhas planilhas aqui, tenho gastado 1 litro de aditivo (R$ 38,00 petronas coolant up) a cada 6 meses.... a cada 20-25 dias em média completo do MIN ao MAX, independente da km que eu rode (se ficar parado na garagem ou se rodar 2000km numa viagem, baixa a mesma quantidade).
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: O seu Punto motor e-torq consome água?
O meu tb baixa.
Tinha postado aqui que quando o carro ainda tava em garantia o supervisor sugeriu trocar apenas a tampa do reservatório que tinha resolvido em outro caso...de fato o consumo de água tinha parado, mas a troca da tampa resolveu por uns 6-8 meses e voltou a baixar o nivel.
O que eu noto é que o reservatório fica muito úmido na parte das junções plasticas entre a parte de cima e de baixo, e também na parte próxima à tampa.
Procurei pontos de vazamento no radiador e não encontrei.
Tinha postado aqui que quando o carro ainda tava em garantia o supervisor sugeriu trocar apenas a tampa do reservatório que tinha resolvido em outro caso...de fato o consumo de água tinha parado, mas a troca da tampa resolveu por uns 6-8 meses e voltou a baixar o nivel.
O que eu noto é que o reservatório fica muito úmido na parte das junções plasticas entre a parte de cima e de baixo, e também na parte próxima à tampa.
Procurei pontos de vazamento no radiador e não encontrei.
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
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Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
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Re: O seu Punto motor e-torq consome água?
Sim concordo VLA também tenho medo desses produtos, mas o que me chamou atenção neste em específico foi que além da indicação do ADG em pelo menos 2 vídeos do por dentro da oficina, o fabricante também indica o uso sem contra indicação e diz que não compromete em nada os outros componentes, descrição do fabricante:
Selante para Radiador:
Desenvolvido para prevenir e sanar pequenos vazamentos. Indicado para qualquer tipo de radiador. Não prejudica o funcionamento de nenhum componente do sistema de arrefecimento. Pode ser usado em conjunto com o aditivo para radiador.
Contem 500ml
Não quero fazer nenhuma espécie de comercial deste produto aqui, até porque nunca usei o mesmo, mas serve de dica pra quem está com pequenos vazamentos, lembrando sempre que não é uma solução definitiva e sim paliativa!
Selante para Radiador:
Desenvolvido para prevenir e sanar pequenos vazamentos. Indicado para qualquer tipo de radiador. Não prejudica o funcionamento de nenhum componente do sistema de arrefecimento. Pode ser usado em conjunto com o aditivo para radiador.
Contem 500ml
Não quero fazer nenhuma espécie de comercial deste produto aqui, até porque nunca usei o mesmo, mas serve de dica pra quem está com pequenos vazamentos, lembrando sempre que não é uma solução definitiva e sim paliativa!
Re: O seu Punto motor e-torq consome água?
bOiv8 escreveu:O meu tb baixa.
Tinha postado aqui que quando o carro ainda tava em garantia o supervisor sugeriu trocar apenas a tampa do reservatório que tinha resolvido em outro caso...de fato o consumo de água tinha parado, mas a troca da tampa resolveu por uns 6-8 meses e voltou a baixar o nivel.
O que eu noto é que o reservatório fica muito úmido na parte das junções plasticas entre a parte de cima e de baixo, e também na parte próxima à tampa.
Procurei pontos de vazamento no radiador e não encontrei.
no seu caso tudo indica que o problema esteja na tampa ou no reservatorio, muito mais simples de resolver.
dentro da tampa tem uma valvula que segura determinada pressão (1,5 bar se não me engano)... entao com o tempo essa valvula pode estragar e gerar vazamento ali.
se vc comprar só a tampa na concessionaria, vai pagar uns 58... se comprar a tampa com o reservatorio completo vai pagar uns 70...
a mesma tampa no mercado paralelo vc paga uns 25 reais.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: O seu Punto motor e-torq consome água?
VLA escreveu:bOiv8 escreveu:O meu tb baixa.
Tinha postado aqui que quando o carro ainda tava em garantia o supervisor sugeriu trocar apenas a tampa do reservatório que tinha resolvido em outro caso...de fato o consumo de água tinha parado, mas a troca da tampa resolveu por uns 6-8 meses e voltou a baixar o nivel.
O que eu noto é que o reservatório fica muito úmido na parte das junções plasticas entre a parte de cima e de baixo, e também na parte próxima à tampa.
Procurei pontos de vazamento no radiador e não encontrei.
no seu caso tudo indica que o problema esteja na tampa ou no reservatorio, muito mais simples de resolver.
dentro da tampa tem uma valvula que segura determinada pressão (1,5 bar se não me engano)... entao com o tempo essa valvula pode estragar e gerar vazamento ali.
se vc comprar só a tampa na concessionaria, vai pagar uns 58... se comprar a tampa com o reservatorio completo vai pagar uns 70...
a mesma tampa no mercado paralelo vc paga uns 25 reais.
Essas tampas do mercado paralelo são da mesma fabricante?
Pq pegando o código da tampa e do reservatório e usando o site "peças on line" da que o preço da tampa é R$ 75 e do reservatório+tampa é R$105,00 na concessionária.
Vitimas do SPO|RTING:
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Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
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Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
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Re: O seu Punto motor e-torq consome água?
Deve ser por aí, a do t-jet custa R$120,00 em média e, o que muda dele pros outros modelos é apenas um suporte de plásticos que fixa uma mangueira.
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