O seu Punto motor e-torq consome água?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: O seu Punto motor e-torq consome água?

por felipebm86 » Ter Jul 28, 2015 8:05 am

bOiv8 escreveu:Essas tampas do mercado paralelo são da mesma fabricante?

Pq pegando o código da tampa e do reservatório e usando o site "peças on line" da que o preço da tampa é R$ 75 e do reservatório+tampa é R$105,00 na concessionária.

O valor do "peças on line" é preço de tabela, nesse preço a css aplica um desconto que dependendo da peça pode chegar a 50%
Se for vazamento na tampa geralmente fica umas marquinhas da agua quando seca logo abaixo da tampa no reservatório, verifica isso.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por VLA » Qua Jul 29, 2015 4:09 pm

bOiv8 escreveu:Essas tampas do mercado paralelo são da mesma fabricante?

marca mta... se nao estou enganado é a mesma q vem de fabrica.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por jpromero » Qui Jul 30, 2015 9:00 am

bOiv8 escreveu:O meu tb baixa.

Tinha postado aqui que quando o carro ainda tava em garantia o supervisor sugeriu trocar apenas a tampa do reservatório que tinha resolvido em outro caso...de fato o consumo de água tinha parado, mas a troca da tampa resolveu por uns 6-8 meses e voltou a baixar o nivel.

O que eu noto é que o reservatório fica muito úmido na parte das junções plasticas entre a parte de cima e de baixo, e também na parte próxima à tampa.

Procurei pontos de vazamento no radiador e não encontrei.

Levante o carro, olhe por baixo no radiador, na junção entre o alumínio e o plástico, deve ser aí o vazamento, normalmente do lado do motorista.

A tampa do reservatório, por favor, só use original, nada de paralela, a tampa original tem o limitador de curso, as paralelas podem não ter.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por mrgreen » Qui Jul 30, 2015 5:53 pm

oi pessoal, tenho um palio e-torq (sporting 12/13)
em janeiro desse ano, na concessionária, fiz a limpeza do sistema de arrefecimento e obviamente a reposição do fluido.
hoje, depois de uns 10 mil km, fui verifiicar o nivel e vi que está no mínimo. aliás, é muito ruim olhar o nivel da água ali.
vou completar com água deionizada (a diferença entre o máx e o mín é muito pequena no reservatório de expansão).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qui Jul 30, 2015 6:37 pm

VLA escreveu:
felipebm86 escreveu:Uma solução paliativa pra quem não quer ou não pode gastar no momento é usar o selante pra radiador koube, vi isso num vídeo do ADG da Hightorque (segue abaixo) parece que funciona mesmo!
http://www.youtube.com/watch?v=8YE5qP9lV_E

eu tenho medo desse tipo de produto... vai que entope partes do radiador q estao boas, ou afeta bomba dágua e outras coisas....
se o radiador está ruim, eu prefiro troca-lo do que arriscar trocar mais tarde a bomba d-agua, que no etorq é bem cara e ruim de trocar.

Assino embaixo... (=D>) (=D>) (=D>)
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por mrgreen » Sex Jul 31, 2015 12:30 pm

troquei a tampa do reservatorio, por desencargo de consciencia. 67 reais, original. caro demais.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por PauloHenriqueW » Qui Ago 13, 2015 1:11 pm

O meu estava baixando água, levei pra ver...

Punto 1.6 16V 13/13 - 44mil km - Manutenção preventiva extremamente cuidadosa...

Pois bem, vazamento na colmeia do radiador e de brinde vazamento de óleo na junta do cárter..

Com peças originais + mão de obra = R$ 1.600,00

Para um carro com dois anos de uso, essa quilometragem e manutenção sempre em dia, é inaceitável.

Mandei arrumar, e fim de semana ele vai pra frente!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rgapski » Qui Ago 13, 2015 5:35 pm

PauloHenriqueW escreveu:O meu estava baixando água, levei pra ver...

Punto 1.6 16V 13/13 - 44mil km - Manutenção preventiva extremamente cuidadosa...

Pois bem, vazamento na colmeia do radiador e de brinde vazamento de óleo na junta do cárter..

Com peças originais + mão de obra = R$ 1.600,00

Para um carro com dois anos de uso, essa quilometragem e manutenção sempre em dia, é inaceitável.

Mandei arrumar, e fim de semana ele vai pra frente!

Que absurdo!!!

Um radiador custa por volta de R$ 500,00~R$ 700,00 no mercado.
Uma junta de cárter não passa de R$ 150,00.
É quase R$ 1.000,00 de mão de obra por algo que não se gasta mais que 3h para realizar o serviço.
Tava bom procurar outro mecânico. E olha que o punto é um carro super fácil de mexer.

De qualquer forma, meu essence 11, com 70mil km, até o momento não apresentou vazamento no radiador, tampouco nas juntas e tampões de óleo.

Mas eu já estou esperando a "bronca", pois quando eu comprei o carro, a CCS, na última revisão, misturou os paraflu's, e essa mistura dos aditivos criou uma "casca" nas mangueiras e uma lama dentro do sistema.
Me deu um bom trabalho limpar aquilo, pois tive que desmontar praticamente todo o sistema (remoção de mangueias, etc) para limpeza manual e de pois deixei o carro rodando com flush para tirar o restante da sujeira que havia no bloco/radiador.
Depois de limpo, passei a usar o bardhal rad cool long life, pois atende as necessidades do carro e é um produto que tem toda a minha confiança.
De qualquer forma, estou há 6 meses rodando, mas sei que a qualquer hora vou ter uma "surpresa" por ali.

Abs!
Raphael - Mauá-SP
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por PauloHenriqueW » Qui Ago 13, 2015 6:33 pm

Aqui em Curitiba, R$ 868,00 na CC e R$ 825,00 na Império Fiat, uma loja independente que comercializa produtos genuínos. Pela "garantia da garantia, se necessário", preferi pegar na CC;
Junta do cárter R$ 124,00;
Vazamento pelo anel daquela peça (não sei o nome) onde vai o elemento filtrante do óleo: R$ 15,00;
Substituição do líquido do arrefecimento com aditivo original R$ 82,00
Cola pra junta do cárter: R$ 90,00

Mais a mão de obra de R$ 390,00 (inclui a troca do óleo e todos os filtros que eu já havia comprado)...

390,00 de mão de obra pra esses reparos está caro? Não faço muita ideia de valor de mão de obra de serviços de reparação, vide que sempre gastei com a preventiva somente...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rgapski » Ter Ago 25, 2015 3:51 pm

PauloHenriqueW escreveu:Aqui em Curitiba, R$ 868,00 na CC e R$ 825,00 na Império Fiat, uma loja independente que comercializa produtos genuínos. Pela "garantia da garantia, se necessário", preferi pegar na CC;
Junta do cárter R$ 124,00;
Vazamento pelo anel daquela peça (não sei o nome) onde vai o elemento filtrante do óleo: R$ 15,00;
Substituição do líquido do arrefecimento com aditivo original R$ 82,00
Cola pra junta do cárter: R$ 90,00

Mais a mão de obra de R$ 390,00 (inclui a troca do óleo e todos os filtros que eu já havia comprado)...

390,00 de mão de obra pra esses reparos está caro? Não faço muita ideia de valor de mão de obra de serviços de reparação, vide que sempre gastei com a preventiva somente...

Paulo,

A mão de obra esta na média. Considero R$ 120,00 por hora de serviço algo razoável.
O que achei salgado foi o preço do radiador. Mas isso é coisa de CCS mesmo, e varia de estado para estado.

Sobre o aditivo, o que você pagou esta dentro do preço normal se for o Paraflu UP.
Eu, por experiencia própria, gosto do aditivo da bardhal e só uso esse nos meus carros. Ele atende às especificações do motor e é aprovado pelos ensaios do inmetro.

Como disse acima, o meu, com mais de 70.000 não tinha dado problema no radiador ainda, não é mesmo?.
Pois bem, ainda não havia...

No fim de semana notei o início de um vazamento pela parte superior do radiador, localizada logo abaixo do vaso expansor.
A região começou a ficar rosa, mesma cor do aditivo.
Eu nem culpo a peça em si, e sim o antigo dono que "relaxou" com a aditivação, conforme expliquei na mensagem anterior.
Mas dizem que essa peça é assim: quem ainda não trocou, vai trocar.

No meu caso, já vou aproveitar para trocar o reservatório e a tampa.
O reservatório do meu esta bem feio por causa da lambança que fizeram ao misturar os aditivos.
A tampa é bom trocar a cada 2~3 anos. Ela é uma válvula reguladora, e com o tempo, pode fadigar.

Bom, já fui atras de um orçamento inicial.
Talvez a diferença se dê por estarmos em estados diferentes, pois a tributação difere (icms, etc).

Vamos às cotações de peças (preço da CCS, sem desconto e c/ pagamento à vista, para retirada no balcão):

- Radiador (peça nº 55704136) - R$ 590,00;
- Bucha do suporte do radiador (par) (peça nº 51806982) - R$ 10,00;
- Reservatório com tampa (peça 51951829) - R$ 120,00;
- Aditivo Bardhal RadCool Long Life (3 litros) - R$ 60,00
- Água desmineralizada (3 litros) - R$ 6,00

Total em peças: 786,00
Mão de obra: R$ 0,00 (só que vou perder um dia do meu final de semana).

Agora vou cotar em distribuidores independentes para ver se consigo algum desconto.
Não consegui me certificar sobre a origem do radiador original, mas me parece que ele é feito pela Magneti Marelli.

Abs.
Raphael - Mauá-SP
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo