Sensor de estacionamento
Re: Sensor de estacionamento
Brenolima14 escreveu:Olá!
Também estou com o mesmo problema. Comprei recentemente um Punto 1.6, 2015, peguei seminovo com 6 meses de uso. O sensor estava funcionando normalmente, hoje ao engatar a ré, acendeu uma luz de alerta no painel, juntamente com a frase dizendo " sensores indisponíveis". Lembrando que o carro não bateu, não houve absolutamente nada, parou de funcionar do nada. Alguém sabe se a garantia cobre os sensores? Eu creio que não, pois trata-se de acessório. Mas o sensor veio de fábrica, pois o meu veículo tem KIT SP. Fico decepcionado com isso, acabei de comprar o veículo, quase novo e já me dando problema.
Claro que a garantia cobre se já veio instalado de fábrica.
Leva na concessionária pra darem uma olhada
Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
SENSOR DE ESTACIONAMENTO
Ola, Amigos, preciso de uma ajuda:
-Pra quem tem punto blackmotion ou tjet com sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, existe um modulo embaixo do banco de traz. Alguem poderia, por favor me passar o numero dele
O meu queimou e esta sem etiqueta, se puderem me ajudar agradeceria muito.
Abcs.
-Pra quem tem punto blackmotion ou tjet com sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, existe um modulo embaixo do banco de traz. Alguem poderia, por favor me passar o numero dele
O meu queimou e esta sem etiqueta, se puderem me ajudar agradeceria muito.
Abcs.
jose Pires
Bravo Tjet Preto Vesúvio 185cv/Sky Window
Full pack(xenon -7 airbags-pressão pneus,etc)
Night desing personalizado/mult android
Escape duplo inox/instrumentos personalizado/k&n box
- Piloto de Atari
Vagne escreveu:Então pessoal, também tenho o mesmo problema que o autor do tópico, a diferença que já peguei meu carro assim, fica um luz indicando que os sensores estão indisponíveis.
Como que eu mesmo poderia fazer a verificação dos sensores, pelo que pesquisei o fusível é o mesmo do rádio e a princípio está OK, como que eu acesso o chicote? ele passa por dentro do carro ou por baixo do carro, é necessário retirar o parachoque ou algo assim.
Lembrando que tenho um Linea, e o sensor é original.
Agradeço desde a ajuda.
Ola, amigo ,tudo bem?
Já resolveu?/
Bem, isso ocorre por falta de comunicação dos sensores e seu modulo.
Provavelmente algum dos sensores pode ter trincado, perdendo o funcionamento ou encaixaram mal e o cabo se soltou. Verifique isso que certamente resolvera seu problema.
Ah, se tiver trincado, só trocando, pois, como se trata de uma resistência, ela estando aberta perde eficiência e a central desliga o modulo.
Abcs.
jose Pires
- Piloto de Atari
Techardware escreveu:Vagne escreveu:Então pessoal, também tenho o mesmo problema que o autor do tópico, a diferença que já peguei meu carro assim, fica um luz indicando que os sensores estão indisponíveis.
Como que eu mesmo poderia fazer a verificação dos sensores, pelo que pesquisei o fusível é o mesmo do rádio e a princípio está OK, como que eu acesso o chicote? ele passa por dentro do carro ou por baixo do carro, é necessário retirar o parachoque ou algo assim.
Lembrando que tenho um Linea, e o sensor é original.
Agradeço desde a ajuda.
Ola, amigo ,tudo bem?
Já resolveu?/
Bem, isso ocorre por falta de comunicação dos sensores e seu modulo.
Provavelmente algum dos sensores pode ter trincado, perdendo o funcionamento ou encaixaram mal e o cabo se soltou. Verifique isso que certamente resolvera seu problema.
Ah, se tiver trincado, só trocando, pois, como se trata de uma resistência, ela estando aberta perde eficiência e a central desliga o modulo.
Abcs.
Na verdade não, mas consegui identificar o erro atravé de uma interface ELM 327, era apenas um sensor com defeito, o scaner diz exatamente qual é o sensor que está com problema, revisei tudo, chicote e visualmente os sensores, mas depois que passei o scaner fiquei pensando, pois um dos sensores tinha mais sinal de avaria, e o scaner reportava o erro a ele, cheguei a procura em um desmanche mais não encontrei, na internet em outro desmanche o camarada me pediu 100 mangos cada sensor.
Bati muito na tecla para resolver, faltou pouco, neste meio tempo acabei vendendo o carro.
Com certeza eu mesmo identifiquei o erro, e teria trocado em casa mesmo o sensor, se tivesse encontrado um a tempo de comprar, tirei o parachoque traseiro a fim de efetuar os testes, deu trabalho, mas fiz por conta, em vez de ficar gastando por ai, e ainda sempre a gente vê um esfolão que o carro não tinha, rsrsr
Obrigado pelas dicas.
- Piloto de Autorama
bom dia, estou com esse problema no meu punto, poderia me explicar como solucionar ou como testa testar o sensor de estacionamento?
- Piloto de Atari