Faróis ligarem com alarme

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Faróis ligarem com alarme

por tcostarp » Ter Mai 12, 2015 11:48 pm

Galera, não sei se alguém tem, mas sabem se é possível fazer algo para quando apertar o botão de desligar o alarme os faróis ascenderem? Se não me engano os carros da Ford tem esse sistema, e a noite é bastante interessante. Se alguém souber... meu alarme é original de fábrica, punto 13/13
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Faróis ligarem com alarme

por fernandols » Ter Mai 19, 2015 9:13 pm

creio eu q com um relê temporizador de pra fazer
Q nem as luzes de dentro do carro q se apagam depois de alguns segundos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Ter Mai 19, 2015 10:31 pm

tcostarp escreveu:Galera, não sei se alguém tem, mas sabem se é possível fazer algo para quando apertar o botão de desligar o alarme os faróis ascenderem? Se não me engano os carros da Ford tem esse sistema, e a noite é bastante interessante. Se alguém souber... meu alarme é original de fábrica, punto 13/13

Seu Punto já faz isso através do "follow me home", de uma olhada no manual.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por tcostarp » Ter Mai 26, 2015 8:39 am

Scorpio escreveu:
tcostarp escreveu:Galera, não sei se alguém tem, mas sabem se é possível fazer algo para quando apertar o botão de desligar o alarme os faróis ascenderem? Se não me engano os carros da Ford tem esse sistema, e a noite é bastante interessante. Se alguém souber... meu alarme é original de fábrica, punto 13/13

Seu Punto já faz isso através do "follow me home", de uma olhada no manual.

Scorpio, mas não é o follow me home, é quando o carro já está parado a tempos, e vc destrava o alarme, os farois ascendem. O Lancer também faz isso
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tcostarp » Ter Mai 26, 2015 1:28 pm

fernandols escreveu:creio eu q com um relê temporizador de pra fazer
Q nem as luzes de dentro do carro q se apagam depois de alguns segundos

como funciona esse relê fernando? e sabe me dizer se sai muito caro para instalar?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por goodofwear » Sex Ago 14, 2015 11:05 pm

cara, tbm quero fazer isso no meu carro.. o prisma e o onix fazem isso e eu preciso disso rsrs,
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Sáb Ago 15, 2015 11:53 am

Se o alarme for da Pósitron o controle remoto tem a função auxiliar; essa função pode se adaptada para acender os faróis. (ver vídeo do link abaixo)

https://www.youtube.com/watch?v=GyEbAEpN8wQ

Ou ainda o pulso de abertura das travas das portas (todos os modelos de alarme tem essa função) pode, com alguma facilidade, acionar um circuito que manterá os faróis acesos por um tempo pré determinado após desligar o alarme.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por goodofwear » Sáb Ago 15, 2015 1:10 pm

como eu faço o pulso ? queria troca, ao invés de ascender a luz de cortesia ascender o de milha e o farolete

o punto ja desse os vidros, e ascende a luz de cortesia, mas eu queria troca a funçao pela luz do farol.. ia fica mais top
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Sáb Ago 15, 2015 1:27 pm

goodofwear escreveu:... queria troca, ao invés de ascender a luz de cortesia ascender o de milha e o farolete

Se já acende a luz de cortesia (de forma temporizada) ao desligar o alarme basta colocar um rele acionado pela luz de cortesia com um diodo para impedir que ao ser acionada a luz de cortesia pela abertura da porta ou por ser ligada acenda os faróis. Depois, encontrar no circuito do carro o ponto para acionamento dos faróis.
Moderador
Moderador

por goodofwear » Sáb Ago 15, 2015 1:33 pm

entendi mais o menos, vou usar o rlee rele da luz de cortesia para ligar o farol ne ? se sim, qual é o dio fio do de milha, nao tem importancia ele apaga apagar quando abro a porta, precisa apenas ascender acender quando eu desativa desativo o alarme de longe
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama