App Android para leiturada dados via OBDII

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: App Android para leiturada dados via OBDII

Mensagempor Bruskovy em Seg Ago 31, 2015 22:16

Amigos usando esse scanner OBDII eu consigo resetar os contadores de troca de óleo e manutenção? Obrigado!

Bruskovy
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: José Bruno
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor Rauser em Ter Set 01, 2015 02:03

Bruskovy, tem um tópico aqui no forum falando do MultiECU Scan q da pra fazer isso. Essa interface ELM 327 tem vários modelos e mesmo modelos aparentemente iguais por fora, mudam a plaquinha interna e várias delas precisam da retirada de um resistor especifico pra que acesse ao menos a central principal do carro... Eu ainda nao consegui usar o MultiECUscan pq eu nao consigo parear meu ELM 327 mini bluetooth, com meu notebook, mas consegui com o Torque, só que esse nao acessa a central IAW 7GF, daí achei esse tópico aqui e com o o AlfaOBD consegui e quase achei que precisava do code card, mas não, ao menos pra central principal náo precisou, consegui acessar alguns dados, só nao todos pq parece q precisa da versao paga, só nao vou adquirir a versao paga agora pq comprei um outro ELM 327, agora USB, pra acessar com o multiECU scan, bora ver se vai rolar agora.

Agora fiquei triste com uma coisa. To com meu Punto há 4 meses e tá dizendo pelo AlfaOBD que ele tá com 95 mil km! %$#, comprei o carro com 58 mil km, agora com 62 mil km no painel, mas parece que fui passado pra trás. :( No Alfaobd diz que a ultima alteracao do hodometro foi feita com 29775km! Acho que devem ter voltado pra menos de 10 mil km e vendido o carro. Sou o terceiro dono entao nao da nem pra culpar o ultimo dono que jurou q nao tinha mexido na quilometragem, q era original e tal... confiei pq o carro ta muito conservado, é um Essence 2010/11 q ta muito novo por dentro e com minimos detalhes por fora... :(
Rauser
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Rauser
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor Rauser em Qua Set 02, 2015 15:28

Consegui utilizar meu ELM 327 usando um notebook com Windows 7 32 bits, o meu era 64bits...

Pois bem, no multiECU tb ta dizendo a mesma informação de 95 mil km rodados e regravaçao do hodometro com 29 mil km... :(

De todos parametros que observei, notei a o funcionamento estranho da sonda lambda no inicio, fase fria e demorou bastante a começar oscilar o grafico dela, que tem que ficar variando entre mistura rica e pobre, correto? Mesmo depois de quente achei o funcionamento lento da leitura da sonda pre catalisador, dai fiz um reset dos parametros auto-adaptativos e aparentemente a leitura ficou mais rapida depois disso. Depois quando o carro tiver frio, testarei novamente. Vi tb que tem um teste pra ativar o pre aquecimento da sonda, mas ao menos com carro quente nao ouvi o rele acionando, como diz no proprio software, que ao ativar, da par ouver o click do rele... Suspeito que o pre aquecimento da minha sonda lambda nao ta funcionando, vou testar depois..
Rauser
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Rauser
Punto: Essence 1.6 16V

Mensagempor Lucas Rubens Dias em Qua Ago 24, 2016 15:47

vikthorpn escreveu:Galera, Compre o mini scanner obdII bluetooth elm 327 (pequeno azulzinho) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntrega-_JM

Não deu muito certo comigo.

Primeiramente, o painel do meu carro ficou doido... os ponteiros iam pra cima e pra baixo, até zerarem e ficarem no zero (com o carro ligado e acelerando) e a temperatura externa ficou com " --- ". O App Torque nem achou o dispositivo, apesar do celular ter pareado com ele. :?

Depois desse "pau", eu tentei denovo e ai ele achou e conectou sem ter nenhum comportamento estranho... mas após mexer por um tempo nas informações básicas do app Torque, ele desconectou do app e voltou a zerar os ponteiros. :cry:

Teve alguem que teve uma experiência legal nos PUNTOS com ele?!

Estou com mesmo problema o meu é punto sporting 2015/2016, conecto o OBD2 elm 327 azul, o painel fica louco, aparece bloquei de combustivel, chegou até a descalibrar os vidros.
Alguem ai usa esse adaptador ou outro que funcione?
Lucas Rubens Dias
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Lucas Dias
Punto: Sporting 1.8 16V
Cor: Outra
Apelido do Punto: E-torq

Mensagempor Techardware em Ter Out 11, 2016 18:51

O alfaobd Pode verificar muito ajustes do carro, limpar erros, apagar aviso de revisão e muito mais.

O melhor obd para esse app é o hhobd, tem baratinho no Ml.

Abcs
jose Pires
Bravo Tjet Preto Vesúvio 185cv/Sky Window
Full pack(xenon -7 airbags-pressão pneus,etc)
Night desing personalizado/mult android
Escape duplo inox/instrumentos personalizado/k&n box
Techardware
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Jose Pires
Punto: T-Jet
Cor: Azul Búzios

Mensagempor killerlucas em Sex Out 14, 2016 14:45

Pessoal, possuo o conector do link http://www.totalcardiagnostics.com/imag ... ooth-1.jpg a praticamente dois anos, funciona perfeitamente no meu carro (punto sporting 2013/2013 1.8 16v etorq) com o app torq. Deixo ele ligado direto, apesar de ficar "ligado" ele não comunica com nada a não ser que conecte nele, não percebi nenhum consumo diferente de bateria, isso que não uso o carro durante a semana e minha bateria é a que veio no carro. Já ouvi relato de amigos que tiveram problemas com o conector azul transparente aqui no estado.
killerlucas
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Nome: Lucas Gentil
Cor: Vermelho Modena

Mensagempor Lucas Rubens Dias em Sex Nov 04, 2016 12:50

killerlucas escreveu:Pessoal, possuo o conector do link http://www.totalcardiagnostics.com/imag ... ooth-1.jpg a praticamente dois anos, funciona perfeitamente no meu carro (punto sporting 2013/2013 1.8 16v etorq) com o app torq. Deixo ele ligado direto, apesar de ficar "ligado" ele não comunica com nada a não ser que conecte nele, não percebi nenhum consumo diferente de bateria, isso que não uso o carro durante a semana e minha bateria é a que veio no carro. Já ouvi relato de amigos que tiveram problemas com o conector azul transparente aqui no estado.

Fala Lucas blz... o meu sporting é 2016, eu tive problema com o azul transparente.
Vou testar esse que voce falou!
Obrigado pela dica

Abraço!
Lucas Rubens Dias
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Lucas Dias
Cor: Outra
Apelido do Punto: E-torq

Mensagempor mateusrhickbr em Dom Jan 15, 2017 01:04

Lucas Rubens Dias escreveu:
killerlucas escreveu:Pessoal, possuo o conector do link http://www.totalcardiagnostics.com/imag ... ooth-1.jpg a praticamente dois anos, funciona perfeitamente no meu carro (punto sporting 2013/2013 1.8 16v etorq) com o app torq. Deixo ele ligado direto, apesar de ficar "ligado" ele não comunica com nada a não ser que conecte nele, não percebi nenhum consumo diferente de bateria, isso que não uso o carro durante a semana e minha bateria é a que veio no carro. Já ouvi relato de amigos que tiveram problemas com o conector azul transparente aqui no estado.

Fala Lucas blz... o meu sporting é 2016, eu tive problema com o azul transparente.
Vou testar esse que voce falou!
Obrigado pela dica

Abraço!

Fala Lucas Rubens, conseguiu algum app que faz a leitura dos protocolos do Punto 2016?
Tentei o torque (pro) e nao deu...
Tentei em outros tb e nada...

Alguém sabe algum app que leia punto 2016??

Obrigado
mateusrhickbr
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Mateus

Mensagempor Racer_X em Sex Ago 04, 2017 09:31

Qual o melhor conjunto para escanear um T-Jet 09/10? Elm 327 + AlfaOBD? Qual ver são do ELM, 1.5, 2.1?
"RACING-Because football, baseball, bowling, basketball & golf only require one ball!"

EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Racer_X
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Thiago
Cor: Preto Vesúvio
Apelido do Punto: Buiú

Anterior

Voltar para Geral