[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
over, o acerto de um punto com deka 60 short (azull) + GT1446 no alcool, fica legal pra andar na rua ? voce consegue acertar de boa ou os bicos sao ruins e fica gotejando e etc? preciso do seu aval pra pegar os bicos !!
- Piloto de Atari
serenata escreveu:Over.. Acabei de comprar um 500 abarth, ele já veio com intake injen, downpipe madness com scap direto, piggyback magneti marelli, só que achei o carro muito fraco, o giro cai muito quando passo a marcha, muito lag, essa turbina é a mesma do punto? Se sim, qual limite dela? Caso eu venha a usar uma roletada o que eu iria conseguir? Vc refaz o mapa desse piggyback no álcool? Tem chipday pra João pessoa marcado?
500 já é multiair, não fiz nenhum com remap, este piggyback não é ajustável eu ACHO
chipday de jampa será em março
- Piloto de Autorama
ututy escreveu:over, o acerto de um punto com deka 60 short (azull) + GT1446 no alcool, fica legal pra andar na rua ? voce consegue acertar de boa ou os bicos sao ruins e fica gotejando e etc? preciso do seu aval pra pegar os bicos !!
já fiz uns 4 com este setup... manda bala
- Piloto de Autorama
Ja vou comprar entao, vou trazer sos EUA pra n ter chance de ser falsificado !
- Piloto de Atari
Senhores,
Estava pesquisando e me deparei com dois Tunning BOX do tipo Piggyback para o motor T-JET e me deparei com dois produtos que me parecem servir para o T-JET brasileiro:
http://www.ebay.com/itm/121319901431?_t ... EBIDX%3AIT
http://www.ebay.com/itm/331496292498?_t ... EBIDX%3AIT
Esse Chip Box Pro Racing me pareceu ter o custo benefício bem interessante.
Notem que o Código do motor T-JET "brasileiro" é o mesmo do Chip Box Pro Racing: 198A1
Todos dois produtos citados acima me parecem ser do tipo Plug and Play.
Estou tentado a comprar um dos dois, será que alguém pode me dar alguma sugestão ?
Estava pesquisando e me deparei com dois Tunning BOX do tipo Piggyback para o motor T-JET e me deparei com dois produtos que me parecem servir para o T-JET brasileiro:
http://www.ebay.com/itm/121319901431?_t ... EBIDX%3AIT
http://www.ebay.com/itm/331496292498?_t ... EBIDX%3AIT
Esse Chip Box Pro Racing me pareceu ter o custo benefício bem interessante.
Notem que o Código do motor T-JET "brasileiro" é o mesmo do Chip Box Pro Racing: 198A1
Todos dois produtos citados acima me parecem ser do tipo Plug and Play.
Estou tentado a comprar um dos dois, será que alguém pode me dar alguma sugestão ?
- Piloto de Atari
Boa noite senhores,
Tenho um t-jet 2012/13 com conjunto intake K&N cônico + remap conservador feito pelo Overspeed no final do ano passado. No dino ele marcou 160cv & 24,5kgf apenas com filtro e 174cv e 28,9kgf após remap. O carro ficou bem bacana e meu único arrependimento é não ter preparado ele antes (obrigado Over)! Recomendo o Overspeed para quem estiver buscando remap... No entanto o que eu percebo e me incomoda ainda no carro hoje em dia é a perda de potência em dias muito quentes. O carro fica nitidamente "bobo" e perde a puxada firme mais arisca com o clima frio. Assim sendo, e já pensando nas possibilidades, estou interessado em:
1) avaliar a possibilidade de troca do intercooler por outro mais eficiente que reduza o efeito "dia quente" e potencialmente ainda me gere alguns cavalinhos (será que vem uns ~10cv?). Creio que esse seria o caminho... certo?
2) fazer o "pacote standard" recomendado para downpipe. Só com essa alteração o ronco do carro muda? Gosto como está, mas tenho curiosidade para saber o que precisaria fazer para deixar mais agressivo... Seria a troca do escape? Vale a pena fazer apenas o downpipe ou tem que ser junto com escape? Quanto será que eu tiro de potência fazendo os dois (uns 10cv)?
Para ambos os casos contudo, gostaria de referências de quem já fez, quais foram os produtos usados, onde foi feito e quanto saiu a brincadeira... andei dando uma pesquisada mas não achei nada consistente que me dê confiança. Over, tem alguma opinião? Agradeço muito a ajuda de quem puder me dar mais informações e referências!
Por fim, pergunta mais para o Over mas agradeço respostas: tendo já feito o remap, caso venha a fazer as alterações acima ou parte delas, acredito que o ideal seria acertar o remap de novo. Porém, a situação não está fácil para ninguém, então dificilmente farei. Será que meu acerto atual pode ser prejudicado, de alguma forma?
Muito obrigado galera!
Tenho um t-jet 2012/13 com conjunto intake K&N cônico + remap conservador feito pelo Overspeed no final do ano passado. No dino ele marcou 160cv & 24,5kgf apenas com filtro e 174cv e 28,9kgf após remap. O carro ficou bem bacana e meu único arrependimento é não ter preparado ele antes (obrigado Over)! Recomendo o Overspeed para quem estiver buscando remap... No entanto o que eu percebo e me incomoda ainda no carro hoje em dia é a perda de potência em dias muito quentes. O carro fica nitidamente "bobo" e perde a puxada firme mais arisca com o clima frio. Assim sendo, e já pensando nas possibilidades, estou interessado em:
1) avaliar a possibilidade de troca do intercooler por outro mais eficiente que reduza o efeito "dia quente" e potencialmente ainda me gere alguns cavalinhos (será que vem uns ~10cv?). Creio que esse seria o caminho... certo?
2) fazer o "pacote standard" recomendado para downpipe. Só com essa alteração o ronco do carro muda? Gosto como está, mas tenho curiosidade para saber o que precisaria fazer para deixar mais agressivo... Seria a troca do escape? Vale a pena fazer apenas o downpipe ou tem que ser junto com escape? Quanto será que eu tiro de potência fazendo os dois (uns 10cv)?
Para ambos os casos contudo, gostaria de referências de quem já fez, quais foram os produtos usados, onde foi feito e quanto saiu a brincadeira... andei dando uma pesquisada mas não achei nada consistente que me dê confiança. Over, tem alguma opinião? Agradeço muito a ajuda de quem puder me dar mais informações e referências!
Por fim, pergunta mais para o Over mas agradeço respostas: tendo já feito o remap, caso venha a fazer as alterações acima ou parte delas, acredito que o ideal seria acertar o remap de novo. Porém, a situação não está fácil para ninguém, então dificilmente farei. Será que meu acerto atual pode ser prejudicado, de alguma forma?
Muito obrigado galera!
- Piloto de Atari
mmt.franco escreveu:Boa noite senhores,
Muito obrigado galera!
Tenho o Downpipe do Giba Escapes e o ronco deu uma pequena alterada sim. A troca do escape original por um de inox, pelo o que li aqui nos fóruns, seria a mudança ideal para ter um ronco mais esportivo. Ainda me falta dinheiro pra fazer o intermediário e o final em inox.

- Piloto de Atari
Downpipe muda um pouco o ronco sim, se vc colocar um extensor de sonda não deve acender a luz de injeção, ou vem aqui e fazemos o stg2 que eu apago a luz da sonda e dou mais um "temperinho" no arquivo (faço um valor melhor por ser reacerto)
Escape eu não faria (muda muito o ronco)
Intercooler, olha, deve ganhar alguma coisa e melhorar este comportamento em temperatura alta, mas não espere milagres, o ar esquenta e muda sua densidade, ao comprimir piora mais ainda kkk
Escape eu não faria (muda muito o ronco)
Intercooler, olha, deve ganhar alguma coisa e melhorar este comportamento em temperatura alta, mas não espere milagres, o ar esquenta e muda sua densidade, ao comprimir piora mais ainda kkk
- Piloto de Autorama
RafaLucas escreveu:Tenho o Downpipe do Giba Escapes e o ronco deu uma pequena alterada sim.
Também estou pensando em colocar um Downpipe... No seu caso vc achou que ficou, mais grave? mais "assoprado"? incomoda nas viagens?
- Piloto de Atari
tyressmoke escreveu:RafaLucas escreveu:Tenho o Downpipe do Giba Escapes e o ronco deu uma pequena alterada sim.
Também estou pensando em colocar um Downpipe... No seu caso vc achou que ficou, mais grave? mais "assoprado"? incomoda nas viagens?
Um pouco mais grave, pouquíssima coisa.. dá para viajar tranquilo, não atrapalha em nada!
OBS: no meu caso, o Downpipe Giba acusava luz de injeção no painel, , mesmo com o prolongador de sonda, o que só foi resolvido com o remapeamento. No ML tem um Downpipe de Inox, não sei se acontece a mesma coisa.
- Piloto de Atari