[VÍDEO-BARULHO/GEMIDO] Punto Attractive 1.4 2013

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

[VÍDEO-BARULHO/GEMIDO] Punto Attractive 1.4 2013

por rafinhapavan » Seg Ago 24, 2015 4:35 pm

Boa tarde Pessoal,

Estou com um problema em meu Punto que vem me dando dor de cabeça há uns 2 meses.

Quando estou andando com ele ouço uns ruídos sempre que mexo o volante, como se tivesse vindo do câmbio...Porém depois que o carro está bem quente, quando páro e arranco novamente ou ando em marcha lenta, começa um gemido vindo do motor...Mas é um barulho bem alto e muito feio, parece que tem um gato dentro do carro :oops: :lol: E já levei em tudo que é oficina, na autorizada fiat, e nada, ngm me dá uma solução. E o pior, não é sempre que faz esse barulho, já deixei o carro 1 dia inteiro pro rapaz da oficina testar e ele não ouviu o barulho...Depois disso consegui fazer uma filmagem do barulho pra ver se vcs conseguem me ajudar:

https://www.youtube.com/watch?v=X9XKWsL ... e=youtu.be

Até agora o que mas faz sentido é ser a bomba hidráulica, porém foi tirada a corrente que faz a bomba funcionar e o barulho continuou :|
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: [VÍDEO-BARULHO/GEMIDO] Punto Attractive 1.4 2013

por jpromero » Sex Ago 28, 2015 4:23 pm

Muito estranho. Não sei se a correia da bomba de DH é a mesma do alternador e ar condicionado, mas experimente desligar ambos para ver se para o barulho.

Um Vectra 2.2 16V do meu sogro fazia um barulho parecido, só que era mais metálico, era o alternador, e foi difícil achar porque no mecânico não fazia barulho...
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por felipebm86 » Sex Ago 28, 2015 6:07 pm

Parece que é bomba da DH pois me parece que a intensidade do barulho alterna pelo esforço da mesma e não pela rotação do motor, aconselho levar num mecânico para um diagnóstico.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por rafinhapavan » Seg Ago 31, 2015 3:33 pm

Boa tarde pessoal, obrigado pelas dicas, mas vamos la:

Levei numa especializada em DH e foi desligado a correia da bomba. A correia do alternador e ar condicionado é outra...O barulho continuou, então o mecânico explicou que o problema não tinha relação com a DH.

O que eu pude perceber é o seguinte: o barulho ocorre com maior frequencia em dias úmidos/chuvosos. Não tem relação com o estercer da direção, mas sim com a rotação/aceleração do motor. Carro parado não faz, começou a acelerar e mantém o giro fixo em 2000rpm e o gemido comece, vai ate certa velocidade e dps não se ouve mais. Arrancando com a direção reta ou andando e virando o volante, o barulho continua :?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rafinhapavan » Ter Set 15, 2015 5:20 pm

ninguem? :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari