Pneus 16" - kumho, dunlop, goodyear, michelin ou continental
Pneus 16" - kumho, dunlop, goodyear, michelin ou continental
Galera, tenho um Essence 1.6 2013 que veio com pneus PIRELLI P7 195/55 R16 91V(615kg, 240km/h) Treadwear 260. São bons, mas gastam muito rápido (47.000km) e já eram.
É um pneu bom de curva (laterais reforçadas) e bom de grip, mas o TREADWEAR é 260, ou seja, não dura muito.
Pretendo manter a medida original.
Gosto do grip, gosto de curva mas o pneu precisa durar, pesquisando encontrei:
KUMHO ECSTA 4x (KU22) - 91v (615kg, 240km/h) ADERENCIA AA, TREADWEAR 480 - R$ 289,00
DUNLOP FALKEN ZE 912 - 87v (515kg) 240km/h ADERENCIA AA, TREADWEAR 360/480 - R$ 296,34 (http://www.itaro.com.br)
(o treadwear do falken é reportado como 360 e as vezes 480 então há dúvida, porém a marca garante 65.000km)
GOODYEAR EfficientGrip - 87v (515kg) 240km/h ADERENCIA A , TREADWEAR 340 - R$ 369,00 (http://www.pneufree.com.br)
MICHELIN XM2 87h (515kg) 210km/h ADERENCIA A, TREADWEAR 420 - R$ 339,00 (http://www.pneufree.com.br)
CONTINENTAL ContiPowerContact 87h (515kg) 210km/h ADERENCIA AA, TREADWEAR 480 - R$359,00
Como só encontro Kumho na especificação correta de peso e velocidade (91 V) e ele tem treadwear 480 (deve durar) está no primeiro lugar da minha lista! Agluém conhece a marca ou já usou? O falken tem preço bom também e ouvi muitos elogios, enfim, o que me dizem os colegas de punto?
É um pneu bom de curva (laterais reforçadas) e bom de grip, mas o TREADWEAR é 260, ou seja, não dura muito.
Pretendo manter a medida original.
Gosto do grip, gosto de curva mas o pneu precisa durar, pesquisando encontrei:
KUMHO ECSTA 4x (KU22) - 91v (615kg, 240km/h) ADERENCIA AA, TREADWEAR 480 - R$ 289,00
DUNLOP FALKEN ZE 912 - 87v (515kg) 240km/h ADERENCIA AA, TREADWEAR 360/480 - R$ 296,34 (http://www.itaro.com.br)
(o treadwear do falken é reportado como 360 e as vezes 480 então há dúvida, porém a marca garante 65.000km)
GOODYEAR EfficientGrip - 87v (515kg) 240km/h ADERENCIA A , TREADWEAR 340 - R$ 369,00 (http://www.pneufree.com.br)
MICHELIN XM2 87h (515kg) 210km/h ADERENCIA A, TREADWEAR 420 - R$ 339,00 (http://www.pneufree.com.br)
CONTINENTAL ContiPowerContact 87h (515kg) 210km/h ADERENCIA AA, TREADWEAR 480 - R$359,00
Como só encontro Kumho na especificação correta de peso e velocidade (91 V) e ele tem treadwear 480 (deve durar) está no primeiro lugar da minha lista! Agluém conhece a marca ou já usou? O falken tem preço bom também e ouvi muitos elogios, enfim, o que me dizem os colegas de punto?
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Re: Pneus 16" - kumho, dunlop, goodyear, michelin ou contine
pow brother na moral 47 mil km ta ótimo, pneus duram em média 30 mil km. se durar mais que isso é pq é um carro de garagem
mas já que vai trocar goodyear e michelin são bons demais!

mas já que vai trocar goodyear e michelin são bons demais!
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Re: Pneus 16" - kumho, dunlop, goodyear, michelin ou contine
DavydAires escreveu:pow brother na moral 47 mil km ta ótimo, pneus duram em média 30 mil km. se durar mais que isso é pq é um carro de garagem![]()
mas já que vai trocar goodyear e michelin são bons demais!
Se fosse carro de garagem nao ia estar com 47mil km
Eh carro de estrada/rodovia
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Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
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Re: Pneus 16" - kumho, dunlop, goodyear, michelin ou contine
O Dunlop Falken é uma linha de melhor performance aliado a uma garantia de 65k acredito que seja a melhor opção para você, sobre o Kumho tem fama ser um pneu mais durão, já os modelos Michelin e Continental que você citou não irão agregar significativamente no quesito performance, sobre o Goodyear, se você achou pouco rodar com 47k com o P7 terá sorte se chegar nos 40k com estes, espero ter ajudado, abraço.
Re: Pneus 16" - kumho, dunlop, goodyear, michelin ou contine
Vou acompanhar este tópico.
Meu essence 1.6 2011 usa Pirelli P7 (não cinturato)195/55 R16 nas 4 .
Meu uso é 95% da km em estrada e o carro anda sempre com 1, no máximo 2 passageiros. Não sou de correr ou abusar em curvas, ando no modo "tiozinho".
O par dianteiro original troquei com 53mil km, pois haviam alcançado a marca de desgaste.
Coloquei da mesma marca e modelo, pois na época achei um par em promoção (mesmo preço do pirelli phantom).
Já rodei 20mil km com eles, mas ainda estão muito bons. Acredito que rodem mais 20mil km.
O par traseiro ainda é original, e já completaram 73mil km.
Já alcançaram a marcação twi, e logo ficarão totalmente carecas.
Preciso trocar com urgência.
Não troquei o par traseiro porque não encontro essa porqueira de P7 com preço justo.
Estão pedindo entre R$ 400 e R$ 450 por CADA pneu, quando acha pra comprar!
Só acho o P7 cinturato, e no mesmo preço tbm.
Pode isso, Arnaldo?
Borra, é preço de pneu bom no aro 17!!!!
Estou tendendo a trocar os 4 do Punto por Michellin.
Tive esse pneu XM2 Energy em um ford ka, logo que a michelin lançou no mercado.
Diziam que era pneu "energy saver", e blá blá blá; tudo mentira.
Troquei os 4 e o carro continuou a beber a mesma coisa, mas foi o melhor pneu que já experimentei!
O pneu gruda demais no chão, principalmente em dias quentes, não faz barulho de rodagem (sério, é muito silencioso!) e não apresenta desgaste fácil!
Rodei 50mil km com eles no Ford Ka e eles ainda pareciam novos! Não sei até quanto aguentariam, pois vendi o carro antes de acabar com eles.
Fora que, ao sair da loja, parecia outro carro, direção mais precisa, melhor amortecimento das irregularidades, etc.
E esse Ka eu abusava dele, subia em calçada, andava em estrada de terra, entre outros abusos.
Nesse tempo, não furou, não deu bolha, e até o balanceamento tava sempre em dia.
Por outro lado, o pior pneu que já tive foi um da GoodYear, acho que era modelo NCT alguma coisa, num Peugeot 206 1.6 16v.
Eram duros, barulhentos, viviam furando, dois deram bolhas e troquei na garantia (me deu trabalho pra conseguir).
A cada 10 mil km eles já estavam desbalanceados. Vivia tremendo a direção.
Ainda bem que duraram pouco. Com 40mil km chegaram no twi.
Da goodyear eu não compro nem pano de microfibra! rs
Esse Goodyear eu troquei depois por pirelli P6000 (que também não é grande coisa) e o carro melhorou 1.000.000%.
Pode até ser que o modelo apontado seja melhor, mas eu tenho dois pés atras com a GoodYear. A garantia dos meus foi péssima.
Kumho e Dunlop, eu não pagaria pra ser cobaia...
Meu irmão já usou Dunlop (não sei o modelo) em um gol, na medida 175/70 R13. E foi um pneu "normal", sem problemas e sem novidades boas. Eu acho que nessa medida, até aqueles Pneus Kelly, ChingLing, etc são bons.
A Tucson da minha sócia veio com Kumho (tbm não sei o modelo) e parece ser bom. Mas é do tipo "jipão", perfil alto, etc. Não sei como seria com um perfil mais baixo.
Continental já tive em um kadett com aro 16. O pneu era bom, e mesmo com perfil baixo, aguentava bem as crateras no asfalto.
Os 4 duraram apenas 30mil km (rodízio a cada 5mil km), mas o carro era turbo e eu vivia dando puxada em saída de semáforo.
Depois botei 4 yokohama (A-Drive) e estavam no mesmo nível dos Continental.
Das opções apresentadas, eu iria de Michellin ou Continental.
O resto pode até ser bom, mas não iria pagar pra ver, pois não é possível manter a mesma qualidade com tamanha diferença de preço.
Eu pelo menos me preocupo mais com a resistência dos pneus do que durabilidade. Ninguém merece pneu furando o tempo todo, dando bolha, perdendo balanceamento.
Abs!
Meu essence 1.6 2011 usa Pirelli P7 (não cinturato)195/55 R16 nas 4 .
Meu uso é 95% da km em estrada e o carro anda sempre com 1, no máximo 2 passageiros. Não sou de correr ou abusar em curvas, ando no modo "tiozinho".
O par dianteiro original troquei com 53mil km, pois haviam alcançado a marca de desgaste.
Coloquei da mesma marca e modelo, pois na época achei um par em promoção (mesmo preço do pirelli phantom).
Já rodei 20mil km com eles, mas ainda estão muito bons. Acredito que rodem mais 20mil km.
O par traseiro ainda é original, e já completaram 73mil km.
Já alcançaram a marcação twi, e logo ficarão totalmente carecas.
Preciso trocar com urgência.
Não troquei o par traseiro porque não encontro essa porqueira de P7 com preço justo.
Estão pedindo entre R$ 400 e R$ 450 por CADA pneu, quando acha pra comprar!
Só acho o P7 cinturato, e no mesmo preço tbm.
Pode isso, Arnaldo?
Borra, é preço de pneu bom no aro 17!!!!

Estou tendendo a trocar os 4 do Punto por Michellin.
Tive esse pneu XM2 Energy em um ford ka, logo que a michelin lançou no mercado.
Diziam que era pneu "energy saver", e blá blá blá; tudo mentira.
Troquei os 4 e o carro continuou a beber a mesma coisa, mas foi o melhor pneu que já experimentei!
O pneu gruda demais no chão, principalmente em dias quentes, não faz barulho de rodagem (sério, é muito silencioso!) e não apresenta desgaste fácil!
Rodei 50mil km com eles no Ford Ka e eles ainda pareciam novos! Não sei até quanto aguentariam, pois vendi o carro antes de acabar com eles.
Fora que, ao sair da loja, parecia outro carro, direção mais precisa, melhor amortecimento das irregularidades, etc.
E esse Ka eu abusava dele, subia em calçada, andava em estrada de terra, entre outros abusos.
Nesse tempo, não furou, não deu bolha, e até o balanceamento tava sempre em dia.
Por outro lado, o pior pneu que já tive foi um da GoodYear, acho que era modelo NCT alguma coisa, num Peugeot 206 1.6 16v.
Eram duros, barulhentos, viviam furando, dois deram bolhas e troquei na garantia (me deu trabalho pra conseguir).
A cada 10 mil km eles já estavam desbalanceados. Vivia tremendo a direção.
Ainda bem que duraram pouco. Com 40mil km chegaram no twi.
Da goodyear eu não compro nem pano de microfibra! rs
Esse Goodyear eu troquei depois por pirelli P6000 (que também não é grande coisa) e o carro melhorou 1.000.000%.
Pode até ser que o modelo apontado seja melhor, mas eu tenho dois pés atras com a GoodYear. A garantia dos meus foi péssima.
Kumho e Dunlop, eu não pagaria pra ser cobaia...
Meu irmão já usou Dunlop (não sei o modelo) em um gol, na medida 175/70 R13. E foi um pneu "normal", sem problemas e sem novidades boas. Eu acho que nessa medida, até aqueles Pneus Kelly, ChingLing, etc são bons.
A Tucson da minha sócia veio com Kumho (tbm não sei o modelo) e parece ser bom. Mas é do tipo "jipão", perfil alto, etc. Não sei como seria com um perfil mais baixo.
Continental já tive em um kadett com aro 16. O pneu era bom, e mesmo com perfil baixo, aguentava bem as crateras no asfalto.
Os 4 duraram apenas 30mil km (rodízio a cada 5mil km), mas o carro era turbo e eu vivia dando puxada em saída de semáforo.
Depois botei 4 yokohama (A-Drive) e estavam no mesmo nível dos Continental.
Das opções apresentadas, eu iria de Michellin ou Continental.
O resto pode até ser bom, mas não iria pagar pra ver, pois não é possível manter a mesma qualidade com tamanha diferença de preço.
Eu pelo menos me preocupo mais com a resistência dos pneus do que durabilidade. Ninguém merece pneu furando o tempo todo, dando bolha, perdendo balanceamento.
Abs!
Raphael - Mauá-SP
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
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Re: Pneus 16" - kumho, dunlop, goodyear, michelin ou contine
Tem um outro tópico, que fala do 205/55 16, que tem um preço melhor. Paguei no Pirelli Phanton , R$ 911,00 nos 4, em uma prmoção das lojas americanas, com frete gratis. vou colocar essa semana
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Re: Pneus 16" - kumho, dunlop, goodyear, michelin ou contine
Sim eu também troquei pelo Phantom 205/55, mas pelo que eu entendi ele não quer mudar a medida dos pneus, se houver interesse segue abaixo o outro tópico:
viewtopic.php?f=22&t=13958&hilit=205
viewtopic.php?f=22&t=13958&hilit=205
Re: Pneus 16" - kumho, dunlop, goodyear, michelin ou contine
Obrigado colegas pelos reply´s!
Vamos ao que descobri lendo os tópicos daqui e muito material borrachoso:
Sobre os pneus, o FALKEN ZE912 é um 'Premium Touring Summer Tire', o que significa que privilegia o conforto e por ser um pneu de verão tem boa aderência e portanto proporciona também um desempenho relativamente 'esportivo'.
O Pneu Kumho ECSTA 4x é um pneu 'Ultra High Performance All Season', proporcionando boa performance (tração, grip) em todas as condições (frio, calor, neve..), justamente por isso costuma ter um treadwear maior (sulcos mais profundos) porém tem menor area de contato com o solo e garantem menor estabilidade.
Descobri então que o ideal (para mim) seria um pneu 'Ultra High Performance Summer', já que aqui não neva e praticamente não pego barro, porém estes na grande maioria tem menor durabilidade (treadwear baixo), mesmo tendo um composto mais específico para o piso quente e chuva. Decidi então comprar os Kumho KU22 por prometer alta Km, mesmo sabendo que poderiam ser menos confortáveis e sob o risco de mesmo sendo de uma categoria superior 'UHP All Season' pudessem ter pior desempenho que os Falken 'Premium Touring Summer' ou ainda o Pirelli P7 originais - esses não achei informação conclusiva sobre a categoria, se são Touring Summer ou UHP Summer'.
Só que para minha surpresa o preço do Kumho 4x subiu para R$359,00! Em compensação, no Falken consegui mais R$100,00 de desconto, comprando na ITARO usando um cupom de desconto '100itaro100' que encontrei na internet, ou seja R$1.122,00 entregue para 4 Falken ZE912. É atrativo. Achei um substituto para o Kumho 4x que é o PA31, que dá R$1.192,00 na http://www.pneufree.com.br. É um pneu direcional HP All Season (pior pra rodízio e curva, melhor pra água) mas que tem treadwear (pasme) 500! Promete 82.000km! Isso sim é economia!
Vou comprar um dos dois na segunda! já tenho em mente que o falken terá melhor performance mas dura menos. A escolha é: Economia vs Desempenho!
Sobre a troca de medida, muitos aderem por conta dos melhores preços. O Pirelli Phamtom é um dos preferidos na relação custo/benefício, mas a mudança de medida implicará alguns fatores a serem considerados:
- O diferença entre o diâmetro da medida original e a nova não deve ultrapassar 3%
- Um pneu mais largo mas que tem perfil menor como o 205/50r16 por exemplo dá 14 voltas a mais por milha do que um 195/55r16(original) por ter um perfil menor (102,50mm) contra 107,25mm da original (195/55r16) (864 contra 850 voltas por milha).
- Como o pneu gira mais ou menos (dependendo a substituição que foi feita), voce pode sentir leve encurtamento ou alongamento das marchas.
- Haverá variação no velocimetro do carro.
- Arrasto, consumo e distância de frenagem devem variar, assim como a tendência a aquaplanagem.
- Pneus de perfil maior oferecem maior conforto, porém, menor estabilidade.
- Estética também deve ser observada, já que a caixa da roda pode combinar ou não com a nova medida.;
Neste link é possível encontrar o comparativo de tamanho e calcular qualquer troca:
http://www.1010tires.com/Tools/Tire-Siz ... /205-55R16
..também é possível encontrar reviews e avaliações para vários pneus em:
http://www.1010tires.com/Tires/Search
http://www.tirerack.com/content/tirerac ... epage.html
..trocas comuns para o punto:
http://www.calibragemdepneu.com.br/cali ... delo=Punto
Valeu!
Vamos ao que descobri lendo os tópicos daqui e muito material borrachoso:
Sobre os pneus, o FALKEN ZE912 é um 'Premium Touring Summer Tire', o que significa que privilegia o conforto e por ser um pneu de verão tem boa aderência e portanto proporciona também um desempenho relativamente 'esportivo'.
O Pneu Kumho ECSTA 4x é um pneu 'Ultra High Performance All Season', proporcionando boa performance (tração, grip) em todas as condições (frio, calor, neve..), justamente por isso costuma ter um treadwear maior (sulcos mais profundos) porém tem menor area de contato com o solo e garantem menor estabilidade.
Descobri então que o ideal (para mim) seria um pneu 'Ultra High Performance Summer', já que aqui não neva e praticamente não pego barro, porém estes na grande maioria tem menor durabilidade (treadwear baixo), mesmo tendo um composto mais específico para o piso quente e chuva. Decidi então comprar os Kumho KU22 por prometer alta Km, mesmo sabendo que poderiam ser menos confortáveis e sob o risco de mesmo sendo de uma categoria superior 'UHP All Season' pudessem ter pior desempenho que os Falken 'Premium Touring Summer' ou ainda o Pirelli P7 originais - esses não achei informação conclusiva sobre a categoria, se são Touring Summer ou UHP Summer'.
Só que para minha surpresa o preço do Kumho 4x subiu para R$359,00! Em compensação, no Falken consegui mais R$100,00 de desconto, comprando na ITARO usando um cupom de desconto '100itaro100' que encontrei na internet, ou seja R$1.122,00 entregue para 4 Falken ZE912. É atrativo. Achei um substituto para o Kumho 4x que é o PA31, que dá R$1.192,00 na http://www.pneufree.com.br. É um pneu direcional HP All Season (pior pra rodízio e curva, melhor pra água) mas que tem treadwear (pasme) 500! Promete 82.000km! Isso sim é economia!
Vou comprar um dos dois na segunda! já tenho em mente que o falken terá melhor performance mas dura menos. A escolha é: Economia vs Desempenho!
Sobre a troca de medida, muitos aderem por conta dos melhores preços. O Pirelli Phamtom é um dos preferidos na relação custo/benefício, mas a mudança de medida implicará alguns fatores a serem considerados:
- O diferença entre o diâmetro da medida original e a nova não deve ultrapassar 3%
- Um pneu mais largo mas que tem perfil menor como o 205/50r16 por exemplo dá 14 voltas a mais por milha do que um 195/55r16(original) por ter um perfil menor (102,50mm) contra 107,25mm da original (195/55r16) (864 contra 850 voltas por milha).
- Como o pneu gira mais ou menos (dependendo a substituição que foi feita), voce pode sentir leve encurtamento ou alongamento das marchas.
- Haverá variação no velocimetro do carro.
- Arrasto, consumo e distância de frenagem devem variar, assim como a tendência a aquaplanagem.
- Pneus de perfil maior oferecem maior conforto, porém, menor estabilidade.
- Estética também deve ser observada, já que a caixa da roda pode combinar ou não com a nova medida.;
Neste link é possível encontrar o comparativo de tamanho e calcular qualquer troca:
http://www.1010tires.com/Tools/Tire-Siz ... /205-55R16
..também é possível encontrar reviews e avaliações para vários pneus em:
http://www.1010tires.com/Tires/Search
http://www.tirerack.com/content/tirerac ... epage.html
..trocas comuns para o punto:
http://www.calibragemdepneu.com.br/cali ... delo=Punto
Valeu!
- Piloto de Atari
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Re: Pneus 16" - kumho, dunlop, goodyear, michelin ou contine
Pneus novos!!
Finalmente comprados e instalados os 4 pneus Falken Ziex ZE912 ! Medida original 195/55 R16 87 V - Pago na loja online Ítaro R$296,00 cada
Usando um cupom de desconto ( 100ITARO1000 ) consegui mais 100 reais de desconto no total ! Chegaram em 3 dias na minha cidade (Americana-SP).
Instalei na rede Dunlop daqui que é a revenda deste modelo.
Este pneu atende às especificações constantes no manual do carro para o Punto Essence 1.6 2013 em diante nas dimensôes (195/55r16) e índice de carga e velocidade (87 V)
Já rodei cerca de 300km e posso dizer que é um pneu excelente! Não deve em nada ao Pirelli Cinturato P7 91V original. É um pneu bem macio, bom de curva e tração tanto no calor quanto na chuva, é mais silencioso e confortável que o P7. A única ressalva é que parece que o Pirelli P7 por ter um índice de carga ligeiramente superior (70kg a mais por roda) dava um pouco mais de estabilidade em alta velocidade, mas só rodei com ele em pista 200km uma única vez e com 4 pessoas no carro e deveria ter aumentado a pressão (28) para (30), confirmarei na próxima.
A diferença entre o Pirelli e o Falken foi de R$ 154,00 por pneu, ou seja, economizei R$ 616,00 com um pneu da mesma qualidade, especificação e garantia de durabilidade. Achei bom negócio e recomendo!
Finalmente comprados e instalados os 4 pneus Falken Ziex ZE912 ! Medida original 195/55 R16 87 V - Pago na loja online Ítaro R$296,00 cada
Usando um cupom de desconto ( 100ITARO1000 ) consegui mais 100 reais de desconto no total ! Chegaram em 3 dias na minha cidade (Americana-SP).
Instalei na rede Dunlop daqui que é a revenda deste modelo.
Este pneu atende às especificações constantes no manual do carro para o Punto Essence 1.6 2013 em diante nas dimensôes (195/55r16) e índice de carga e velocidade (87 V)
Já rodei cerca de 300km e posso dizer que é um pneu excelente! Não deve em nada ao Pirelli Cinturato P7 91V original. É um pneu bem macio, bom de curva e tração tanto no calor quanto na chuva, é mais silencioso e confortável que o P7. A única ressalva é que parece que o Pirelli P7 por ter um índice de carga ligeiramente superior (70kg a mais por roda) dava um pouco mais de estabilidade em alta velocidade, mas só rodei com ele em pista 200km uma única vez e com 4 pessoas no carro e deveria ter aumentado a pressão (28) para (30), confirmarei na próxima.
A diferença entre o Pirelli e o Falken foi de R$ 154,00 por pneu, ou seja, economizei R$ 616,00 com um pneu da mesma qualidade, especificação e garantia de durabilidade. Achei bom negócio e recomendo!
- Piloto de Atari
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Re: Pneus 16" - kumho, dunlop, goodyear, michelin ou contine
Uso este modelo no Celta mas em outra medida: 195/45 R16.
Recomendo!
Essa loja Itaro tbm pesquisei. Bons preços...
E sinceramente, Pirelli não é CxB faz tempo...
Recomendo!
Essa loja Itaro tbm pesquisei. Bons preços...
E sinceramente, Pirelli não é CxB faz tempo...
- Piloto de Atari
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