Sensor de cinto do passageiro

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Sensor de cinto do passageiro

por BillieBorba » Qui Mai 28, 2015 10:10 am

Meu carro é 2013/2014 e não tem sensor no banco do carona. Comofas/
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcus Vilasboas » Qui Mai 28, 2015 11:32 am

BillieBorba escreveu:Meu carro é 2013/2014 e não tem sensor no banco do carona. Comofas/

O seu carro tem esse sensor sim, pois os Air Bags são de série. O que pose estar acontecendo é defeito. Você já fez os testes que o pessoal cita aqui?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BillieBorba » Qui Mai 28, 2015 3:54 pm

Marcus Vilasboas escreveu:
BillieBorba escreveu:Meu carro é 2013/2014 e não tem sensor no banco do carona. Comofas/

O seu carro tem esse sensor sim, pois os Air Bags são de série. O que pose estar acontecendo é defeito. Você já fez os testes que o pessoal cita aqui?

Na verdade o meu nem chicote do sensor tem no engate do cinto do passageiro. No engate do cinto do motorista tem o chicote, então subentende-se que o do motorista tem e o do passageiro não tem. Além do mais, posso ativar ou desativar o air bag do passageiro pelo computador de bordo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcus Vilasboas » Qui Mai 28, 2015 8:12 pm

BillieBorba escreveu:

Na verdade o meu nem chicote do sensor tem no engate do cinto do passageiro. No engate do cinto do motorista tem o chicote, então subentende-se que o do motorista tem e o do passageiro não tem. Além do mais, posso ativar ou desativar o air bag do passageiro pelo computador de bordo.

Estranho isso. Não sei te dizer, pode ser que, no modelo do seu carro, alteraram o projeto, tiraram aquele chicote MEDONHO que ficava debaixo do banco e colocaram em outro local mais escondido. Ou talvez tiraram o sensor do passageiro, pra cortar custos...
Quanto a ativar e desativar o Air Bag do passageiro, isso tem mesmo.

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BillieBorba » Ter Jun 02, 2015 6:37 pm

BillieBorba escreveu:

Estranho isso. Não sei te dizer, pode ser que, no modelo do seu carro, alteraram o projeto, tiraram aquele chicote MEDONHO que ficava debaixo do banco e colocaram em outro local mais escondido. Ou talvez tiraram o sensor do passageiro, pra cortar custos...
Quanto a ativar e desativar o Air Bag do passageiro, isso tem mesmo.

O chicote medonho do sensor do cinto do motorista ainda passa por baixo do banco. O que ocorre é que este chicote não existe pro passageiro. O que deve ter ocorrido, como tu bem citou, é a exclusão dele do projeto do carro pra cortar custos.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cesarbilly » Dom Ago 23, 2015 6:06 pm

Tenho um Punto 12/13 e nunca avisou nem com luz no painel nem sonoro a falta de cinto do carona, hoje por acaso vi que o banco do carona tem fios em baixo do banco e sensores. Alguém sabe me dizer se tem como ativa essa função ou se pode ser algum problema?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marcus Vilasboas » Seg Ago 24, 2015 12:16 pm

cesarbilly escreveu:Tenho um Punto 12/13 e nunca avisou nem com luz no painel nem sonoro a falta de cinto do carona, hoje por acaso vi que o banco do carona tem fios em baixo do banco e sensores. Alguém sabe me dizer se tem como ativa essa função ou se pode ser algum problema?

O meu Punto também é 2012/2013. Meu sensor está intermitente. Quando tem passageiro sem cinto, o painel fica acendendo e apagando, às vezes piscando, conforme eu passo em buracos e lombadas, e o sinal sonoro fica enlouquecido. Mas se o passageiro for pesado, o sensor funciona direito. Eu estou chegando a uma conclusão: esses sensores estão com defeito de fabricação. Pode ler aqui nesse tópico, cada um relata um problema diferente. Mas, segundo a minha análise, todos os problemas relatados neste tópico podem ser atribuídos a sensores com defeito, pois alguns se ativam com pouco peso, outros somente com muito peso e alguns nunca se ativam. A FIAT deveria estudar um recall nesses sensores.

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por diegogama » Seg Ago 24, 2015 10:03 pm

Como disse o amigo BillieBorbaa acima, o meu também é 2013/2014 e não possui sensor no engate do cinto do passageiro. Será que a partir do ano modelo 2014 retiraram esse sensor por conta do custo?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Phoenix_rj » Qua Out 28, 2015 7:21 pm

O meu é um 2012/2013 essence 1.6 e o mesmo possui sensor para o carona. Irei trocar semana que vem por um 2015/2016 e respondo para a galera ai se isso foi alterado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qui Out 29, 2015 4:57 pm

a FIAT RETIROU esse sensor (me informei direto com a fábrica porque meus ex Puntos 2011 e 2013 tinham e o atual Bravo 2015/2016, não tem) por que (pasmem !) os clientes reclamavam do aviso sonoro ou seja, caroninha mimimi que não quer usar o cinto e motoristas que concordam com isso, aliado a economia de copinhos na fábrica para reduzir custos "justificam" a retirada desse (em minha opinião) importante ítem de segurança dos carros VERGONHA ALHEIA ! (<:-P) (:O))
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo