[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Eu tô com uma gt2560r e com 0.6. O carro tá muito bom. Todo original. A turbina tem q ser pequena, bem pequena. A minha quase não cabia.
Você vai precisar do deslocador do filtro de óleo! Pois n cabe a turbina se não deslocar o filtro.
Você vai precisar do deslocador do filtro de óleo! Pois n cabe a turbina se não deslocar o filtro.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
baixinho escreveu:Eu tô com uma gt2560r e com 0.6. O carro tá muito bom. Todo original. A turbina tem q ser pequena, bem pequena. A minha quase não cabia.
Você vai precisar do deslocador do filtro de óleo! Pois n cabe a turbina se não deslocar o filtro.
E aí baixinho,blz parceiro?
Já instalou o coletor dimensionado? Optou por 4x1 ou 4x2x1?




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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
CADRI escreveu:baixinho escreveu:Eu tô com uma gt2560r e com 0.6. O carro tá muito bom. Todo original. A turbina tem q ser pequena, bem pequena. A minha quase não cabia.
Você vai precisar do deslocador do filtro de óleo! Pois n cabe a turbina se não deslocar o filtro.
E aí baixinho,blz parceiro?
Já instalou o coletor dimensionado? Optou por 4x1 ou 4x2x1?
Fala CADRI! td blz!
Não dá pra colocar um 4x2x1 (minha opinião), botei um 4x1 dimensionado.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
baixinho escreveu:CADRI escreveu:baixinho escreveu:Eu tô com uma gt2560r e com 0.6. O carro tá muito bom. Todo original. A turbina tem q ser pequena, bem pequena. A minha quase não cabia.
Você vai precisar do deslocador do filtro de óleo! Pois n cabe a turbina se não deslocar o filtro.
E aí baixinho,blz parceiro?
Já instalou o coletor dimensionado? Optou por 4x1 ou 4x2x1?
Fala CADRI! td blz!
Não dá pra colocar um 4x2x1 (minha opinião), botei um 4x1 dimensionado.
Certo baixinho!...eu fiz um orçamento com a galera do Binho Escapamentos, e comentaram que para motor 16v, o melhor seria o 4x2x1, ao invés do 4x1! Deve ser pq eu não vou turbinar!!! Mas vou instalar um SuperCharger M62!!!




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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
CADRI escreveu:baixinho escreveu:CADRI escreveu:baixinho escreveu:Eu tô com uma gt2560r e com 0.6. O carro tá muito bom. Todo original. A turbina tem q ser pequena, bem pequena. A minha quase não cabia.
Você vai precisar do deslocador do filtro de óleo! Pois n cabe a turbina se não deslocar o filtro.
E aí baixinho,blz parceiro?
Já instalou o coletor dimensionado? Optou por 4x1 ou 4x2x1?
Fala CADRI! td blz!
Não dá pra colocar um 4x2x1 (minha opinião), botei um 4x1 dimensionado.
Certo baixinho!...eu fiz um orçamento com a galera do Binho Escapamentos, e comentaram que para motor 16v, o melhor seria o 4x2x1, ao invés do 4x1! Deve ser pq eu não vou turbinar!!! Mas vou instalar um SuperCharger M62!!!
Acredito que sem a turbina deve dar sim! Quanto a 4x2x1 ou 4x1, isso é relativo, pois depende do projeto. Na minha opinião, o 4x2x1 é bem melhor e da menos backpressure.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
baixinho escreveu:CADRI escreveu:baixinho escreveu:CADRI escreveu:baixinho escreveu:Eu tô com uma gt2560r e com 0.6. O carro tá muito bom. Todo original. A turbina tem q ser pequena, bem pequena. A minha quase não cabia.
Você vai precisar do deslocador do filtro de óleo! Pois n cabe a turbina se não deslocar o filtro.
E aí baixinho,blz parceiro?
Já instalou o coletor dimensionado? Optou por 4x1 ou 4x2x1?
Fala CADRI! td blz!
Não dá pra colocar um 4x2x1 (minha opinião), botei um 4x1 dimensionado.
Certo baixinho!...eu fiz um orçamento com a galera do Binho Escapamentos, e comentaram que para motor 16v, o melhor seria o 4x2x1, ao invés do 4x1! Deve ser pq eu não vou turbinar!!! Mas vou instalar um SuperCharger M62!!!
Acredito que sem a turbina deve dar sim! Quanto a 4x2x1 ou 4x1, isso é relativo, pois depende do projeto. Na minha opinião, o 4x2x1 é bem melhor e da menos backpressure.
Baixinho, você trocou a tubulação do escap, qual foi as medidas?




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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Todo escape foi dimensionado. Tem até as fotos num post anterior.
Fiz em inox 2,5".
Fiz em inox 2,5".
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Certo baixinho!!! Estou pensando em colocar tubos de 2'', com 2 abafadores e o coletor! Tira uma dúvida, quando você fez o coletor a capa plástica do original saiu fora? Pois o meu intake de inox esta fixado nela!




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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
juninhum escreveu:Bom galera voltei com a preparação bom eu ia fazer meu carro turbo dai como o motor e novo fiquei meio com medo entao irei passar a receita aqui para todos que deseja colocar mais poneis malditos em seus 1.6
1-Filtro de ar esportivo de preferencia inbox
2-Coletor dimensionado
3-Escapamento de 2 polegadas
4- Remapeamento
galera com isso ai vcs vão ficar bem satisfeito deixo ai minha dica.
Bom dia Juninhum,blz!
Você ainda esta com se Punto?




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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Olá amigos, estou realizando algumas modificações, e gostaria de compartilhar com vocês! Caso alguém tenha alguma opinião, é só mandar!
Modificações já realizadas,
- intake com filtro cônico monofluxo Simota(excelente).
- molas Eibach(sem comentários).
- amortecedores Downworks(muito top).
- velas iridium NGK.
Próxima modificação,
- coletor dimensionado 4x2x1
- escapamento em tubos de 2''
Depois de cotar em varias oficinas, optei por instalar o coletor com a galera da 4D Garage, pelas dicas técnicas, atenção, e sem falar que o trabalho deles é top!!!
Mas tem muitos fatores que mudam num construção de coletor! Segue trecho de um dos emails da 4D Garage.
Hoje somos a única empresa do Brasil que conta com,
- CNC para corte de chapas .
- CNC para corte de tubos.
- tratamento de metais.
- software e projetista em 3d.
Fica dica!!!
Modificações já realizadas,
- intake com filtro cônico monofluxo Simota(excelente).
- molas Eibach(sem comentários).
- amortecedores Downworks(muito top).
- velas iridium NGK.
Próxima modificação,
- coletor dimensionado 4x2x1
- escapamento em tubos de 2''
Depois de cotar em varias oficinas, optei por instalar o coletor com a galera da 4D Garage, pelas dicas técnicas, atenção, e sem falar que o trabalho deles é top!!!
Mas tem muitos fatores que mudam num construção de coletor! Segue trecho de um dos emails da 4D Garage.
Hoje somos a única empresa do Brasil que conta com,
- CNC para corte de chapas .
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- software e projetista em 3d.
Fica dica!!!




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