{HELP} Painel diz que o capo ta aberto
10 mensagens
|Página 1 de 1
{HELP} Painel diz que o capo ta aberto
Pessoal um rapaz bateu meu punto, foi levado na oficina pra reparo, contudo quando fui buscar o mesmo, vi que o painel estava dando que o capo tava aberto, o cara mandou procurar um eletricista.
gostaria de saber onde fica esse sensor do capo, por favor se puder mandar imagem agradeço desde já
gostaria de saber onde fica esse sensor do capo, por favor se puder mandar imagem agradeço desde já
- Piloto de Atari
Re: {HELP} Painel diz que o capo ta aberto
Fica difícil ajudar dessa forma... Diga pra nós qual o modelo e ano do modelo do seu carro. Diga também se tem alarme original de fabrica ou se foi instalado na loja/concessionária. Senão, teremos que fazer um exercício de leitura mental, e eu já te digo que a "maioria" aqui não faz isso...
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
- Piloto de Autorama
Se o seu carro for do modelo 2013 até hoje e tiver alarme original de fábrica, o sensor fica dentro da fechadura do capô. Seguem as fotos:
Fechadura montada, detalhe do sensor quebrado e da alavanquinha do sensor, que é acionada pela fechadura:

Fechadura desmontada:

Conector:

Agora vem a má notícia: esse sensor é soldado na fechadura (plástico derretido) e a concessionária não vende ele separado, mas sim o conjunto completo (fechadura com sensor). Eu fui obrigado a pagar R$ 195,00 na Itavema da Av. Rudge (São Paulo).
Fechadura montada, detalhe do sensor quebrado e da alavanquinha do sensor, que é acionada pela fechadura:

Fechadura desmontada:

Conector:

Agora vem a má notícia: esse sensor é soldado na fechadura (plástico derretido) e a concessionária não vende ele separado, mas sim o conjunto completo (fechadura com sensor). Eu fui obrigado a pagar R$ 195,00 na Itavema da Av. Rudge (São Paulo).
- Piloto de Autorama
O meu as vezes está acusando no painel o capo aberto, o pior que as vezes também dispara o alarme. Não sabia onde exatamente o sensor ficava na fechadura, vou dar uma olhada se não é apenas mal contato. Agora realmente se tiver que trocar tudo, 195 dilmas é #@%&!.
- Piloto de Autorama
desculpa por não especificar o ano. Foi porque eu tava tenso. da tristeza e raiva ao mesmo tempo. mas é 2013 mesmo.
Obrigado a todos pela ajuda. vou verificar com as imagens
Obrigado a todos pela ajuda. vou verificar com as imagens
- Piloto de Atari
Galera, aqui vai uma dica. Esse "sensor" é apenas uma chave. Não sei dizer se é uma chave NA ou NF, precisa testar. Mas podemos instalar uma chave "genérica" e usar o conector da última foto pra ligação. As lojas de som/acessórios vendem e instalam esse conector, acredito que vc vá gastar uns R$ 50,00 pra mandar colocar. Ou uns R$ 20,00 se vc comprar e instalar vc mesmo.
- Piloto de Autorama
Iae hpfirebolt e julianodh, chegaram a alguma conclusão/solução nos seus problemas de indicação de capô aberto? Dêem um retorno pra nós.
- Piloto de Autorama
Pessoal, desculpe. Sei que o tópico é antigo, mas apareceu esse problema no meu Essence 2012/13.
Vou averiguar e depois posto aqui a solução.
Sent from my iPhone using Tapatalk
- Piloto de Atari
joaozal escreveu:Pessoal, desculpe. Sei que o tópico é antigo, mas apareceu esse problema no meu Essence 2012/13.
Boa joaozal, ficamos no aguardo.
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
Aqui não está mostrando a foto de onde é o conector
- Piloto de Atari
10 mensagens
|Página 1 de 1