Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto 2013 - Lanternas traseiras com falhas na vedação

por Danilo_Tma » Qua Dez 09, 2015 4:39 pm

hjung escreveu:
Danilo_Tma escreveu:
hjung escreveu:Olá.

Também tenho um essence 12/13 e o LED do lado esquerdo estava apagado. Removi a seta e utilizei um limpa contato. Voltou a acender, mas a luz agora está fraca demais. Sinceramente, acho um absurdo total um problema deste só ser resolvido através da compra de uma nova seta (quase R$600,00 na concessionária). Muito bonita a iluminação, mas ordinária. Dá saudades da velha lâmpada incandescente (R$5,00).

E fica a pergunta:
- Já que é de LED não era para durar? Desrespeito isto que a FIAT fez. Deviam ter colocado um aviso alertando sobre estas possibilidades. Primeiro, o embaçamento... Depois a perda de iluminação... E olha que meu carro tem 3800km... Isto mesmo... 3800km...

Alguém sabe como consertar isto? É possível sem trocar a seta?

3800 KM ?? ô loco meu, bota pra rodar esse punto aí cara, kkkkkkk .
Sobre reparo, ouvi falar e achei alguma coisa na internet, de gente que repara, Vou dar uma olhada no meu pra ver se o limpa contatos resolve .

A lanterna do meu carro apagou de vez.

Interessante isto que o Danilo_Tma escreveu, pois comecei a observar que em TODOS os Puntos com este problema, é sempre a lanterna esquerda que estraga. Ou está fraca ou apagada. Qual será a causa? Será que teremos um Recall?

Acho um absurdo ter que pagar por isto se realmente é um problema de projeto ou fabricação.

Ei Danilo... O carro agora já está com 3852km... Andei com ele...

Então , desmontei a minha lanterna e pressionei a placa onde fica o LED e voltou a funcionar, joguei muito limpa contatos tbem . Como mencionei ali, acho que tem algum outro problema obscuro nessas lanternas .
Entre em contato com o GRupo #@% , eles vendem lanterna a base de troca , cerca de 150,00 cada uma se nao me engano , led novo e vedada . Acho que vale a pena , qdo a minha morrer vou colocar essa deles.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por hjung » Sex Dez 11, 2015 3:09 pm

Danilo_Tma escreveu:
hjung escreveu:
Danilo_Tma escreveu:
hjung escreveu:Olá.

Também tenho um essence 12/13 e o LED do lado esquerdo estava apagado. Removi a seta e utilizei um limpa contato. Voltou a acender, mas a luz agora está fraca demais. Sinceramente, acho um absurdo total um problema deste só ser resolvido através da compra de uma nova seta (quase R$600,00 na concessionária). Muito bonita a iluminação, mas ordinária. Dá saudades da velha lâmpada incandescente (R$5,00).

E fica a pergunta:
- Já que é de LED não era para durar? Desrespeito isto que a FIAT fez. Deviam ter colocado um aviso alertando sobre estas possibilidades. Primeiro, o embaçamento... Depois a perda de iluminação... E olha que meu carro tem 3800km... Isto mesmo... 3800km...

Alguém sabe como consertar isto? É possível sem trocar a seta?

3800 KM ?? ô loco meu, bota pra rodar esse punto aí cara, kkkkkkk .
Sobre reparo, ouvi falar e achei alguma coisa na internet, de gente que repara, Vou dar uma olhada no meu pra ver se o limpa contatos resolve .

A lanterna do meu carro apagou de vez.

Interessante isto que o Danilo_Tma escreveu, pois comecei a observar que em TODOS os Puntos com este problema, é sempre a lanterna esquerda que estraga. Ou está fraca ou apagada. Qual será a causa? Será que teremos um Recall?

Acho um absurdo ter que pagar por isto se realmente é um problema de projeto ou fabricação.

Ei Danilo... O carro agora já está com 3852km... Andei com ele...

Então , desmontei a minha lanterna e pressionei a placa onde fica o LED e voltou a funcionar, joguei muito limpa contatos tbem . Como mencionei ali, acho que tem algum outro problema obscuro nessas lanternas .
Entre em contato com o GRupo #@% , eles vendem lanterna a base de troca , cerca de 150,00 cada uma se nao me engano , led novo e vedada . Acho que vale a pena , qdo a minha morrer vou colocar essa deles.

Vencido pelo cansaço... Comprei uma lanterna nova.

Achei aqui em BH por R$270,00 num ferro velho (não compro peças sem saber a origem), achei também no Mercado livre por R$430,00 (lanterna +frete) e também na concessionária por R$507,00.
Meu carro está muito novo. Menos de 4000km... É o meu brinquedo.
Fiquei com receio da peça do Mercado Livre não ser do mesmo fabricante e também de comprar com especificação errada.
Acabei optando pela lanterna da concessionária.

Ela está aqui comigo e amanhã vou instalar no carro.

Quanto à peça antiga.... Prometo que vou desmontar inteira até descobrir se tem jeito de consertar...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mangrulho » Seg Jan 25, 2016 4:57 pm

Tem um vídeo no Youtube que mostra ela desmontada, a fábrica colocou um secante dentro da lanterna já sabendo que duraria ao menos um ano antes de dar problema, mas não deu certo e acaba ocorrendo inclusive em garantia. a questão é que tem que tirar o secante e vedar bem com silicone, garanto que vai embaçar mais. Logo que puder vou desmontar as minhas e fazer isso, é ridículo...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ohm » Seg Jan 25, 2016 11:30 pm

mangrulho escreveu:Tem um vídeo no Youtube que mostra ela desmontada, a fábrica colocou um secante dentro da lanterna já sabendo que duraria ao menos um ano antes de dar problema, mas não deu certo e acaba ocorrendo inclusive em garantia. a questão é que tem que tirar o secante e vedar bem com silicone, garanto que vai embaçar mais. Logo que puder vou desmontar as minhas e fazer isso, é ridículo...

Eu usei este produto deste vídeo, e no meu caso ACABOU, era todo dia a mesma coisa bolinhas de agua e o dia todo, qualquer chuvinha e pronto, nem precisava sol era só esquentar um pouco, alias vi seu comentário no vídeo e desculpe, mas você estava errado, e tem mais viu não se pode tirar o secador que morreu, ele fica em lugar que não dá pra mexer...
O produto tem um preço muito pequeno se comparar com a satisfação que você alcança depois de ver acabar a agua dentro e não embaçar... E se ajudar a não estragar o LED então é muuuuito barato mesmo, pq eu troquei a minha 4 vezes... Comprar uma nova vc paga para comprar o defeito junto, tanto problema no led como infiltração, arrumar a minha foi mais lucrativo.
Boa Sorte.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por hjung » Ter Jan 26, 2016 10:15 am

Desmontei a lanterna antiga (a que deu problema)....

Na verdade, não desmontei. Tirei do carro, soltei o conector (de 5 pinos) e, com a lanterna numa mesa, destarrachei os dois parafusos que seguram a base (atrás da lanterna) que dá acesso às lâmpadas de freio e seta. Tirei todos os fios desta peça, limpei os contatos com bombril. Pela abertura que ficou na lanterna, vi a placa de circuito que alimenta o LED. Nela chegam 3 fios azuis e saem 3 fios vermelhos. Mexi nos contatos destes fios e borrifei limpa-contato. Infelizmente não é possível tirar esta placa de circuito de dentro da lanterna, a não ser que você descole a lanterna inteira, abrindo-a ao meio.
Nesta hora fiquei pensando:
- Acho que a pessoa que conhece os componentes deste circuito deve consertar a iluminação de LED de um jeito bem simples... Corta os 3 fios azuis, os 3 vermelhos e conecta os 6 numa placa nova, que cabe sobre aquela que está dentro da lanterna. Deve prender a placa nova com uma cola, ou silicone...
Não cheguei neste ponto de "trocar a placa", mesmo porque desconheço os componentes do circuito...

No final, com a super limpeza que fiz, instalei novamente a lanterna e..... Funcionou 100%... :-D

Agora estou com uma lanterna esquerda novinha sobrando em casa (comprada na concessionária)... :(

OBS: Depois deste trauma, continuei a observar TODOS os Puntos com lanterna de LED. E quando vejo uma com defeito (fraca ou apagada), é sempre a do lado esquerdo. NUNCA vi uma problemática do lado direito... Tem explicação?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ohm » Ter Jan 26, 2016 10:25 am

hjung escreveu:Desmontei a lanterna antiga (a que deu problema)....

Na verdade, não desmontei. Tirei do carro, soltei o conector (de 5 pinos) e, com a lanterna numa mesa, destarrachei os dois parafusos que seguram a base (atrás da lanterna) que dá acesso às lâmpadas de freio e seta. Tirei todos os fios desta peça, limpei os contatos com bombril. Pela abertura que ficou na lanterna, vi a placa de circuito que alimenta o LED. Nela chegam 3 fios azuis e saem 3 fios vermelhos. Mexi nos contatos destes fios e borrifei limpa-contato. Infelizmente não é possível tirar esta placa de circuito de dentro da lanterna, a não ser que você descole a lanterna inteira, abrindo-a ao meio.
Nesta hora fiquei pensando:
- Acho que a pessoa que conhece os componentes deste circuito deve consertar a iluminação de LED de um jeito bem simples... Corta os 3 fios azuis, os 3 vermelhos e conecta os 6 numa placa nova, que cabe sobre aquela que está dentro da lanterna. Deve prender a placa nova com uma cola, ou silicone...
Não cheguei neste ponto de "trocar a placa", mesmo porque desconheço os componentes do circuito...

No final, com a super limpeza que fiz, instalei novamente a lanterna e..... Funcionou 100%... :-D

Agora estou com uma lanterna esquerda novinha sobrando em casa (comprada na concessionária)... :(

OBS: Depois deste trauma, continuei a observar TODOS os Puntos com lanterna de LED. E quando vejo uma com defeito (fraca ou apagada), é sempre a do lado esquerdo. NUNCA vi uma problemática do lado direito... Tem explicação?

A minha lado direito foi consertada pela empresa de São Paulo e pedi para ver dentro da Lanterna e a placa e fios eram os mesmos não havia nada cortado nem retirado do lugar, então, não acredito que seja desta forma, mas que eles desmontam a Lanterna isto é fato.
Quanto a limpa contato colega, acabei com um tubo depois de algum tempo você terá seu defeito de volta, digo porque troquei a esquerda 4 vezes arrumei a direita e usei o KIT na esquerda, ou seja, se der problema de novo levo pra arrumar, mas dar 600 pra ccssnaria nem pensar, é comprar o defeito de novo CHEGA.! FIAT FAZ DE VC UM OTÁRIO, SEM DÓ!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Fabrini » Qua Fev 03, 2016 7:53 pm

Eu acabei de comprar um punto 2015 Blackmotion. Comprei com 20.000 km. Reparei que a lanterna traseira direita estava embaçando, agora descobri por que.
Vou na ccss pedir para trocarem, antes que acabe a garantia!
Engraçado que a Fiat já deveria ter sanado este problema, já que tem tanta gente reclamando.
Mas particularmente eu estou muito satisfeito com o puntão 8)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por joaozal » Sex Abr 15, 2016 10:51 pm

Pessoal,
O meu carro é 2012, e está com este problema. Certamente a FIAT não vai trocar 'gratuitamente' pois já não está mais na garantia faz tempo.

O que vocês recomendam fazer? Compro na concessionária? Existe compra à base de 'troca'? O que?

Grato,
JP
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Danilo_Tma » Seg Abr 18, 2016 10:50 am

joaozal escreveu:Pessoal,
O meu carro é 2012, e está com este problema. Certamente a FIAT não vai trocar 'gratuitamente' pois já não está mais na garantia faz tempo.

O que vocês recomendam fazer? Compro na concessionária? Existe compra à base de 'troca'? O que?

Grato,
JP

Leia as postagens anteriores que vai achar comentários sobre empresa que vende a base de troca ja com o defeito sanado . certamente as novas terão o mesmo problema
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por joaozal » Seg Abr 18, 2016 2:14 pm

Valeu Danilo
Vou atrás da info!

Sent from my iPhone using Tapatalk
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo