O Linea em detalhes.. que a Fiat nao gostaria de mostrar.

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: O Linea em detalhes.. que a Fiat nao gostaria de mostrar.

por cpilo » Qua Set 24, 2008 12:13 am

Danilo escreveu:Design o carro tem... agora qualidade já é outra história!!! :|

De qualquer forma muitos dos defeitos mencionados não devem ser encarados com tanto indignação. Sei lá, pra mim isso é coisa de perfecsionista exagerado. Vale lembrar, na MINHA OPINIÃO!! Cada um pensa de um jeito, ainda mais quando falamos de um carro de valor elevado como será o Linea!

Abraços galera!

Perfecsionista exagerado??? Esse que é o problema do brasileiro, engole fácil este tipo de falha... Um europeu ou americano jamais pagaria um valor tao alto em um carro cheio de rebarbas e acabamento ''pros côcos''... O que me deixa indignado nao é o fato de ter defeitos, é o de pessoas deixarem de consumir produtos mais bem acabados (leia-se os japas), para optarem por produtos nacionais gambiarrados, adaptados, pretenciosos, de categoria inferior e caros, muito caros...
Meu pai tem um Ford Focus Ghia 2003, e vou te falar que o acabento dele arrebenta com o do Linea, fazendo juz ao preço pago na época... Nao estou dizendo que o Linea é um carro ruim, só estou dizendo que as outras opçoes sao bem melhores, em todos os sentidos... Ele só nao vale o que custa...
Comparem galera, nao levem gato por lebre... É isso que incentiva a tais fabricantes a nao melhorar seus produtos, pois se vendem, pra que mexer? afinal de contas, é só um perfecsionismo exagerado... :shock:
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Frmg » Qua Set 24, 2008 1:04 am

Ai é que tá o problema sempre é o plástico rígido de má qualidade cheio de rebarbas com essa textura para simular emborrachado ou couro

Peça plástica sofre deformação e a prensa na fabricação deixa rebarbas que se não são removidas com estiletes ou lixamento pelo fabricante e acabam ficando assim mesmo no carro.

Controle de qualidade péssimo porque a Fiat deveria exigir peças plásticas com mais qualidade.

O problema é o Brasileiro que aceita comprar carro assim. Temos que aprender que o que manda é o dinheiro.

Não importa se os outros são piores, se tá ruim tem que deixar de comprar pra doer no bolso da montadora e só assim eles vão mudar o padrão

Por isso brigo tanto com os apaixonados que já compraram o carro e querem esconder determinados padrões de qualidade que apesar de satisfatórios estão muito aquém do que deveriam estar para os valores que são cobrados.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por calvinan » Qua Set 24, 2008 3:10 am

pra mim é muita frescura pra um carro. Vende o punto e compra um NewCivic.
A Fiat pede o q quer e compra quem quer.

E antes q alguém caia de pau eu apenas coloquei minha opinião como todos acima.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sepacheco » Qua Set 24, 2008 8:27 am

No punto temos as mesmas falhas... falhas essas que INFERNIZEI a concessionária para tirar e 90% delas foram embora ! Ou seja é falta de cuidado ao montar mesmo ! Digamos que no punto que custa 15-20 K a menos, até dê pra engolir... mas num carro que o mais barato custa 62 K e o chega a mais de 85 K ? Não dá pra engolir MESMO !.

As fotos eu tirei, porque como dono de punto procurei as mesmas falhas e lá estavam elas.. 20K mais caras...
São coisas que só aparecem depois que você comprou o carro.. com a convivência. Ninguem vai olhar de primeira isso, mas com 3 meses de carro você já tá com vontade de matar a Fiat.

Frescura ? Não Respeito, dinheiro é dificil de ganhar. Alem disso os concorrentes tem BEM menos "caracteristicas" como estas e custam até menos.
Olhe um Marea ou um Tempra de perto e procure se tem isso... Olhe um MEgane que custa até menos que isso... Não vou nem falar de Civic e Corola... Do golf, etc...

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por dioguito » Qua Set 24, 2008 8:34 am

:shock:

que coisa hein... Vi um monte na cegonha ontem... de longe é mt bonito até hehehe
Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine

[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por figuin » Qua Set 24, 2008 8:51 am

Cara eu estou com muitos ai que estão dando pau no carro, pois o consumidor merece mais respeito mas como foi falado vai ter respeito com quem e pra que se aqui negada engole essas bostas!!! Os futuros donos deveriam avaliar o mercado e levar o que acham melhor e claro não levar o Linea até que a Fiat tenha vergonha na cara e mude essas rebarbas, mas o problema é que eles estão pouco se lixando porque a Fiat ainda continua vendendo bagarai.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por BadLipe » Qua Set 24, 2008 9:13 am

isso pq vcs não viram o que eu tive que fazer pra tirar o rangido do painel do meu punto (q eu acho que foi na hora de instalar o alarme)
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por sepacheco » Qua Set 24, 2008 9:54 am

calvinan escreveu:pra mim é muita frescura pra um carro. Vende o punto e compra um NewCivic.
A Fiat pede o q quer e compra quem quer.

E antes q alguém caia de pau eu apenas coloquei minha opinião como todos acima.

Punto 50 K New Civic 70 K... nao da pra comparar se for assim pegue uma classe S e compare com um New Civic... vende o civic e compra um classe S.

Comparaçao = Referencia. Se compara o Punto e o Polo Ok, mesmo preço o punto leva por ser "menos pior" mas agora estamos falando de carro de 70K x 70K

compra quem quer.. bem e se o carro que voce comprou nao vier igual ao teste drive, porque o fabricante tem controle de qualidade chines ? Quem e o lesado ? Acha que o fabricante vai lhe trocar o carro ou devolver seu dinheiro ? Tenta pra ver...
O consumidor e a parte mais fraca, SEMPRE.

Nao estou defendendo a VW mas nao da pra negar que sempre entregaram o que prometiam (exclua fox, Gol G4 e o polo novo), mesmo que caro e espartano (nao gosto do custo beneficio da VW). Tirando a P.da forraçao das portas e teto do santana (Mesmo assim depois de 10 anos de uso), nunca vi defeitos tao primarios sendo "empurrados" adiante. Tive 1 Santana, 1 quantum, 1 Gol GT, 2 GTS e 2 GTI ou seja nessa epoca era caro mas nao tinha surpresas. Veja o novo gol em detalhes... a tolerancia de montagem e de 2 mm do Punto 5 mm e mesmo assim muitas vezes vai achar encaixes com mais que isso. (daqui a pouco vem um e diz vende o Punto e compra um gol - e exemplo, nao compraria um gol)
MAs e um Bora com teto couro ar automatico e uma SENHORA caixa auto de 6 velocidades por 60 K ? Ok o Motor e pre historico lerdo e beberrao, mas como fica em custo beneficio x o "Linea leguinho"?

A Fiat ta fazendo carro de qualquer jeito e cobrando o que acha que deve... cabe a nos consumidores brecar esse absurdo.
O que e bom e pra se propogar, o que e ruim tambem.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por cebasp » Qua Set 24, 2008 10:58 am

Lamentável esses problemas, realmente o Pacheco tem razão...
Só quero ver quando rolarem os comparativos...
Quando chegarem no acabamento...ishi...
E quem sabe se a Fiat não libera uma graninha pra falarem bem do Linea...
Eta italianada chinesa...

Abraços...

Carlos da Mata.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por mkk » Qua Set 24, 2008 11:19 am

O Linea vai levar a pior em qualquer comparativo. Na categoria q a Fiat resolveu coloca-lo, o acabamento e` um dos pontos mais analisados. O Linea deveria custar no minimo 10k a menos...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo