[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
CADRI escreveu:Olá amigos, estou realizando algumas modificações, e gostaria de compartilhar com vocês! Caso alguém tenha alguma opinião, é só mandar!
Modificações já realizadas,
- intake com filtro cônico monofluxo Simota(excelente).
- molas Eibach(sem comentários).
- amortecedores Downworks(muito top).
- velas iridium NGK.
Próxima modificação,
- coletor dimensionado 4x2x1
- escapamento em tubos de 2''
Depois de cotar em varias oficinas, optei por instalar o coletor com a galera da 4D Garage, pelas dicas técnicas, atenção, e sem falar que o trabalho deles é top!!!
Mas tem muitos fatores que mudam num construção de coletor! Segue trecho de um dos emails da 4D Garage.
Hoje somos a única empresa do Brasil que conta com,
- CNC para corte de chapas .
- CNC para corte de tubos.
- tratamento de metais.
- software e projetista em 3d.
Fica dica!!!
Amigo, tenho um punto 1.6 16v 12/12 e tô pensando em usar a mesma receita que você. Fazer coletor de admissão dimensionado + escape direto 2".
Poderia me tirar umas duvidas?
-Quanto gastou em média?
-Algum problema com Sondas ou algo similar?
- O resultado foi bom? (Desempenho)
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
guipeixoto.punto escreveu:CADRI escreveu:Olá amigos, estou realizando algumas modificações, e gostaria de compartilhar com vocês! Caso alguém tenha alguma opinião, é só mandar!
Modificações já realizadas,
- intake com filtro cônico monofluxo Simota(excelente).
- molas Eibach(sem comentários).
- amortecedores Downworks(muito top).
- velas iridium NGK.
Próxima modificação,
- coletor dimensionado 4x2x1
- escapamento em tubos de 2''
Depois de cotar em varias oficinas, optei por instalar o coletor com a galera da 4D Garage, pelas dicas técnicas, atenção, e sem falar que o trabalho deles é top!!!
Mas tem muitos fatores que mudam num construção de coletor! Segue trecho de um dos emails da 4D Garage.
Hoje somos a única empresa do Brasil que conta com,
- CNC para corte de chapas .
- CNC para corte de tubos.
- tratamento de metais.
- software e projetista em 3d.
Fica dica!!!
Amigo, tenho um punto 1.6 16v 12/12 e tô pensando em usar a mesma receita que você. Fazer coletor de admissão dimensionado + escape direto 2".
Poderia me tirar umas duvidas?
-Quanto gastou em média?
-Algum problema com Sondas ou algo similar?
- O resultado foi bom? (Desempenho)
E aí, blz!
Em relação ao coletor dimensionado + escap, ficou em média R$ 2.000,00! Já o problema da sonda, será corrigido com um expaçador/afastador, fácil! Os resultados, assim que pegar o carro vou postar! Mas posso te dizer, que com o filtro esportivo e abafador final esportivo, o carro fica bem mais esperto! Outro dia na estrado, empurrei um Focus 2.0!!!
Você pode comprar o fitro esportivo monofluxo 'Simota', por R$ 160,00 no site da StreetPower.com.br.
Boa sorte!




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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Olá galera! Já peguei meu carro na 4DGarage, foi feito o coletor 4x2x1, tubo de todo o escap 2'', e somente o abafador final! O som do caro ficou horrível, em alta rotação parece um Fiat Uno, e em baixa rotação parece um gol de mano e sem falar da ressonância alta!!! Quando passei o projeto, a unica coisa que pedi, foi justamente para não ficar com som de Gol. E para minha minha surpresa, ao invés de reinstalarem meu abafador final, colocaram um turbinho!!!! Passei um email para eles, mas demoram muito para responder, Whatsapp visualizam mas não respondem!!! Resumindo, só dão atenção para donos de: Camaro, Lancer Evo, Audi RS3, BMW M5, etc...! Eu comentei para o dono, que não adianta ter equipamentos de ultima geração, e não consegui executar um simples projeto de um Fiat Punto, e tem que dar atenção igual para todos, pois o dinheiro é o mesmo!!!!
Fica meu desabafo e indignação!!!
Fica meu desabafo e indignação!!!




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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Cara, que chata toda essa situação, espero que resolvam isso pra você sem maiores problemas e que seu relato sirva de alerta pra quem estiver pensando em fazer serviços nessa empresa, boa sorte!
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
felipebm86 escreveu:Cara, que chata toda essa situação, espero que resolvam isso pra você sem maiores problemas e que seu relato sirva de alerta pra quem estiver pensando em fazer serviços nessa empresa, boa sorte!
Obrigado Felipe! Mas hoje levei o carro em uma outra oficina para resolver o problema!...foi trocado o ultimo abafador, e colocado o intermediário!!! Mas levei prejuizo, pois tiveram que mexer na tubulação!!!



Abrax.




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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
baixinho escreveu:Eu tô com uma gt2560r e com 0.6. O carro tá muito bom. Todo original. A turbina tem q ser pequena, bem pequena. A minha quase não cabia.
Você vai precisar do deslocador do filtro de óleo! Pois n cabe a turbina se não deslocar o filtro.
E ai baixinho, blz? Mais alguma novidade na preparação do seu Punto?




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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
CADRI escreveu:baixinho escreveu:Eu tô com uma gt2560r e com 0.6. O carro tá muito bom. Todo original. A turbina tem q ser pequena, bem pequena. A minha quase não cabia.
Você vai precisar do deslocador do filtro de óleo! Pois n cabe a turbina se não deslocar o filtro.
E ai baixinho, blz? Mais alguma novidade na preparação do seu Punto?
Beleza, CADRI!
Até agora não tem novidade. Meu carro tá rodando com pico de 1.1kg e mantendo a 0.8 a 0.9.
Motor e embreagem original. Muito bom!
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
baixinho escreveu:CADRI escreveu:baixinho escreveu:Eu tô com uma gt2560r e com 0.6. O carro tá muito bom. Todo original. A turbina tem q ser pequena, bem pequena. A minha quase não cabia.
Você vai precisar do deslocador do filtro de óleo! Pois n cabe a turbina se não deslocar o filtro.
E ai baixinho, blz? Mais alguma novidade na preparação do seu Punto?
Beleza, CADRI!
Até agora não tem novidade. Meu carro tá rodando com pico de 1.1kg e mantendo a 0.8 a 0.9.
Motor e embreagem original. Muito bom!
Que bom baixinho!!! Realmente esse motor é pank!!! Você chegou a chipar, ou reprogramação?
Abrax!!!




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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Não. Estou usando MEG pra gerenciar a ignição e o bico auxiliar.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
baixinho escreveu:CADRI escreveu:baixinho escreveu:Eu tô com uma gt2560r e com 0.6. O carro tá muito bom. Todo original. A turbina tem q ser pequena, bem pequena. A minha quase não cabia.
Você vai precisar do deslocador do filtro de óleo! Pois n cabe a turbina se não deslocar o filtro.
E ai baixinho, blz? Mais alguma novidade na preparação do seu Punto?
Beleza, CADRI!
Até agora não tem novidade. Meu carro tá rodando com pico de 1.1kg e mantendo a 0.8 a 0.9.
Motor e embreagem original. Muito bom!
Tudo forjado??
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