Barulho nos Batentes Traseiros(?)

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Barulho nos Batentes Traseiros(?)

por Mariano Prime » Qui Fev 04, 2016 8:50 am

Bom Dia Pessoal!

Eu comprei um Punto 2015/2016 0km Atracttive. Peguei ele na quarta feira passada, porem,
comecei a escultar um barulho, simples, todas as vezes que eu passava numa lombada,
ou saliência. Bom, este barulho (como se fosse um toque) acontece somente acontece
na parte de tras, quando a suspensão abaixa. Ontem levei ele na concessionária, o piloto
de teste deu uma volta comigo, conseguimos reproduzir o barulho e ele disse que deve ser
apenas uma necessidade de aperto dos batentes traseiros, mas que o barulho não deve sumir,
deve apenas diminuir, pois é um barulho normal, não é problema de peça nem nada.

Alguém já teve algum diagnóstico parecido?

Abraço a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Barulho nos Batentes Traseiros(?)

por VLA » Sex Fev 05, 2016 7:29 am

bom, o meu desde novo fazia um barulho que eu achava ser no banco traseiro.... até levei 2x em garantia e colocaram uns feltros no suporte e tal.... um dia, depois de anos, precisei carregar um volume grande no carro e retirei o banco traseiro inteiro, e surpresa, o barulho estava lá :lol: nao é algo que incomode, é bem esporádico, mas nunca consegui descobrir o que é.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por CADRI » Sex Fev 05, 2016 10:21 am

No meu faz esse tal barulho, somente no banco traseiro do lado direito!...mas só quando alguém senta no banco! Acho que deve ser das molas do encosto do banco. Isso pq o meu Punto é 2011, e o do Mariano é zero!!!
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Mariano Prime » Sáb Fev 06, 2016 7:17 am

Então pessoal.

Busquei o carro ontem, ai o seguinte:

>> Mandaram lubrificar e apertar as trancas da porta, porque eu vi que estavam faltando lubrificação e
o barulho na hora de feira dizia que estavam frouxas. Batata, realmente o povo conseguiu resolver.

>> Quanto ao barulho, eles apertaram os amortecedores, porem, ainda sim, escuto aquele toque como
se fosse uma ponta de plastico ou algo do tipo, batendo na parte da carroceria. Vou continuar a observar
e ver o que descubro.

Nota negativa:

O pessoal foi lavar o carro, e me aparecerem com uns risco na lataria. É bravo, concessionária é fogo.

Mas enfim, foi isso ai.

Uma outra dúvidas, vocês sabem me falar qual a escala de litros no marcador de combustível do punto?
Quantos litros tem entre cada traço?

Valeu dividir a experiência com vocês.
Piloto de Atari
Piloto de Atari