9.5lm/l na cidade e 7.5km/l na estrada? CB louco? Sonda Lam?
9.5lm/l na cidade e 7.5km/l na estrada? CB louco? Sonda Lam?
Olá pessoal. 
Recentemente peguei um Punto 1.4 ELX 2008, o qual critiquei muito de início devido a experiência que venho tendo com o carro, mas resolvi tentar entendê-lo e estou em busca de respostas para resolver os problemas.
O carro está consumindo MUITO, mesmo na gasolina.
Ele tem feito 9.5km/l na cidade e 7.5km/l na estrada. Isso é muito estranho. Como faz menos na estrada?
Já pensei na Sonda Lambda, mas isso não explicaria o consumo da estrada ser maior que o na cidade. Se fosse a sonda, estaria com consumo absurdo na cidade e estrada, eu acho.
Pensei tb no Computador de Bordo. Será que ele está "louco"? Se for o CB, como faço para recalibrá-lo?
O estranho é que quando comprei o carro, olhei o TRIP A do antigo dono antes de zerar para começar minha marcação e estava marcando 14.1km/l.

Recentemente peguei um Punto 1.4 ELX 2008, o qual critiquei muito de início devido a experiência que venho tendo com o carro, mas resolvi tentar entendê-lo e estou em busca de respostas para resolver os problemas.
O carro está consumindo MUITO, mesmo na gasolina.
Ele tem feito 9.5km/l na cidade e 7.5km/l na estrada. Isso é muito estranho. Como faz menos na estrada?
Já pensei na Sonda Lambda, mas isso não explicaria o consumo da estrada ser maior que o na cidade. Se fosse a sonda, estaria com consumo absurdo na cidade e estrada, eu acho.
Pensei tb no Computador de Bordo. Será que ele está "louco"? Se for o CB, como faço para recalibrá-lo?
O estranho é que quando comprei o carro, olhei o TRIP A do antigo dono antes de zerar para começar minha marcação e estava marcando 14.1km/l.
- Piloto de Atari 
Re: 9.5lm/l na cidade e 7.5km/l na estrada? CB louco? Sonda
pode ser q válvula termostática tenha travada aberta, por isso esta consumindo mais na estrada... e vai depender de como vc anda tbm, se for a 140km/h ai nao tem como mesmo neh... uma media boa seria andar a 90 ~ 100km/h para comparar
pode ser que a boia esteja com problema, ai o CB calcula errado o que tem no tanque, consequentemente vai achar a consumiu mais e vai calcular errado...
			pode ser que a boia esteja com problema, ai o CB calcula errado o que tem no tanque, consequentemente vai achar a consumiu mais e vai calcular errado...
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653

- Piloto de Kart de feriado 
Como está a revisão do carro, está tudo rigorosamente em dia?
Chegou colocar no scanner pra verificar todos os parâmetros?
bondstrike, até onde sei a boia do tanque não interfere diretamente no cálculo do consumo do CB, a média é feita pela razão entre a km rodada(trip.) e a quantidade de combustível consumido, portanto pode descartar a boia.
^^ Por favor me corrijam se eu estiver errado.

Chegou colocar no scanner pra verificar todos os parâmetros?
bondstrike escreveu:pode ser que a boia esteja com problema, ai o CB calcula errado o que tem no tanque, consequentemente vai achar a consumiu mais e vai calcular errado...
bondstrike, até onde sei a boia do tanque não interfere diretamente no cálculo do consumo do CB, a média é feita pela razão entre a km rodada(trip.) e a quantidade de combustível consumido, portanto pode descartar a boia.

Felipe, vou mandar passar o scanner amanhã. Vamos ver no que vai dar.
A manutenção está em dia. O carro está com 78.400 ... peguei ele com 77.400 e refiz a revisão dos 75.000 (por via das dúvidas) e também troquei coxim de câmbio, os cabos de vela, velas, tampa do óleo do motor, filtro de ar, filtro de óleo, filtro de combustível e óleo de motor.
Bondstrike, quanto a velocidade, mesmo se eu andar entre 100 ~ 120 tenho esse consumo de 7.5km/l na estrada.
Tenho um amigo que tem um, tb 1.4 e ele disse que faz uns 14km/l andando a 120 e 11km/l andando a 140.

A manutenção está em dia. O carro está com 78.400 ... peguei ele com 77.400 e refiz a revisão dos 75.000 (por via das dúvidas) e também troquei coxim de câmbio, os cabos de vela, velas, tampa do óleo do motor, filtro de ar, filtro de óleo, filtro de combustível e óleo de motor.
Bondstrike, quanto a velocidade, mesmo se eu andar entre 100 ~ 120 tenho esse consumo de 7.5km/l na estrada.
Tenho um amigo que tem um, tb 1.4 e ele disse que faz uns 14km/l andando a 120 e 11km/l andando a 140.
- Piloto de Atari 
felipebm86 escreveu:Como está a revisão do carro, está tudo rigorosamente em dia?
Chegou colocar no scanner pra verificar todos os parâmetros?bondstrike escreveu:pode ser que a boia esteja com problema, ai o CB calcula errado o que tem no tanque, consequentemente vai achar a consumiu mais e vai calcular errado...
Pode ser bico entupido entao... ai daria diferença...
Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653

- Piloto de Kart de feriado 
Novo update.
Eu tinha colocado só gasolina até então, portanto resolvi fazer o teste do etanol.
Esperei chegar na reserva e coloquei uns 18 litros de etanol e rodei na cidade.
Para meu espanto, o CB passou a marcar 14.9km/l no etanol na cidade 

hehehehe ... não tem como ser real essa marcação ... impossível rodar mais no alcool que na gasolina.
  hehehehe ... não tem como ser real essa marcação ... impossível rodar mais no alcool que na gasolina.
Eu ia levar pra passar o scanner hj de manhã mas não deu tempo. Vou levar amanhã. Vamos ver no que vai dar.

Eu tinha colocado só gasolina até então, portanto resolvi fazer o teste do etanol.

hehehehe ... não tem como ser real essa marcação ... impossível rodar mais no alcool que na gasolina.Eu ia levar pra passar o scanner hj de manhã mas não deu tempo. Vou levar amanhã. Vamos ver no que vai dar.
- Piloto de Atari 
E ai edson83? passou o scanner? oq deu?
Meu punto tbm está consumindo muuito, estou achando estranho pq estou tentando andar bem devagar e sempre fazendo cut off pra tentar ter uma melhor relação L/km mas continua no mesmo, 7.5L/km na cidade e 9.5L/km na estrada +-

Meu punto tbm está consumindo muuito, estou achando estranho pq estou tentando andar bem devagar e sempre fazendo cut off pra tentar ter uma melhor relação L/km mas continua no mesmo, 7.5L/km na cidade e 9.5L/km na estrada +-
- Piloto de Atari 
edson83 escreveu:Novo update.

Eu ia levar pra passar o scanner hj de manhã mas não deu tempo. Vou levar amanhã. Vamos ver no que vai dar.
Cara, será que seu carro não está marcando o consumo em l/100 km? No menu dá para configurar entre km/l e l/100 km.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
		ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
tb tenho um 1.4 2008 
ele ta com roda 17 e tb to achando mt estranho, peguei o carro pra tem 1mes na cidade marcando 11,5 e na cidade numa media de 90 a 100km na estrada me espantei com o
CB marcando 7,5
o que pode ser ?

ele ta com roda 17 e tb to achando mt estranho, peguei o carro pra tem 1mes na cidade marcando 11,5 e na cidade numa media de 90 a 100km na estrada me espantei com o
CB marcando 7,5
o que pode ser ?
- Piloto de Atari 
Mauricio Junior2 escreveu:tb tenho um 1.4 2008
CB marcando 7,5
o que pode ser ?
Sua resposta está no post acima!
jpromero escreveu:Cara, será que seu carro não está marcando o consumo em l/100 km? No menu dá para configurar entre km/l e l/100 km.