O seu Punto motor e-torq consome água?
Re: O seu Punto motor e-torq consome água?
Mande consertar! Provavelmente não irá mais vazar, ou se voltar a vazar pelo menos será mais barato.
Outra opção é usar um paralelo, já que o original não presta. Antigamente os radiadores Visconde eram muito bons, não sei se fabricam para o Punto...
Outra opção é usar um paralelo, já que o original não presta. Antigamente os radiadores Visconde eram muito bons, não sei se fabricam para o Punto...
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Percebo que meu punto consome uns 300 ML a cada 2 ou 2 semanas . Sei que não deveria ter consumo algum . Recomendam trocar a tampa primeiro ?
- Piloto de Autorama
Danilo, o ideal seria levar numa mecânica testar a estanquidade do sistema pra evitar gastos desnecessários, uma característica de vazamento na tampa são manchas de agua na parte superior do reservatório de expansão, já se for vazamento no radiador no meu caso foi aumentando o consumindo gradativamente até começar a consumir quase 1lt de água por semana, nessa altura me obriguei a troca-lo, espero ajudar, abs.
Pessoal hoje passei na casa especializada em radiadores onde fiz a troca do meu, e conversei com o responsável sobre o meu ter durado somente dois anos( 30.000 Km) mesmo fazendo a substituição do aditivo.
Ele deu uma risada e me mostrou 05 radiadores Denso que ele teve que trocar em menos de um ano, me falou que não vai mais trabalhar com denso devido a problemas e a perda de mão de obra, que fica por conta dele, sem falar no incomodo dos clientes.
Ele disse que está usando da marca cooltech, e os que foram trocados não tiveram reclamação.
Se alguem tiver alguma informação sobre opçoões de marcas paralelas, agradeço.
Abraço.
Ele deu uma risada e me mostrou 05 radiadores Denso que ele teve que trocar em menos de um ano, me falou que não vai mais trabalhar com denso devido a problemas e a perda de mão de obra, que fica por conta dele, sem falar no incomodo dos clientes.
Ele disse que está usando da marca cooltech, e os que foram trocados não tiveram reclamação.
Se alguem tiver alguma informação sobre opçoões de marcas paralelas, agradeço.
Abraço.
- Piloto de Autorama
E aí galera, blz? Faz um tempinho que n tem movimento nesse tópico...então vim aqui só p deixar meu depoimento: a água do meu punto e-torq 1.8 a cada 500 km descia do máximo para o mínimo...então tinha que restabelecer. Fui atrás de saber o que tava acontecendo e tive a notícia de que era a bomba d'água vazando...um prejuízo de quase 500 paus. Agora a água n desce um mililitro, tá 100%. Abraços pra galera do punto!!!
- Piloto de Atari
Tenho um etorq 1.8 comprei com 30 mil km ja andei praticamente 6 mil km, a água sempre ficou no mesmo nível...
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
- Coordenador Regional
Só para zuar...
carro (seja ela qual for) não consome água... consome combustível.... se baixa é porque tem vazamento em algum lugar...
Simples assim!
carro (seja ela qual for) não consome água... consome combustível.... se baixa é porque tem vazamento em algum lugar...
Simples assim!
- Piloto de Autorama
Para contribuir ao tópico, segue exemplo de vazamento pela tampa do reservatório de expansão.
Substituí a minha ontem, comprei a original marca MTA no mercado paralelo por 30,00 com frete.

Substituí a minha ontem, comprei a original marca MTA no mercado paralelo por 30,00 com frete.

já troquei a minha também... paguei 25 reais, original.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Troquei a tampa do radiador ontem também 77 dilmas na fiat
(não achei paralela e tinha notado o vazamento na tampa) quando forem compra notem que tem uma numeração na tampa e a tampa do uno é igual porem a numeração e diferente e segundo o mecanico se colocar do uno (serve e é igual só muda a numeração se nao me engano a do uno é 1480 e do punto 3250 como a da foto acima), porem quando atingir determinada presão ira vazar pela tampa.

- Piloto de Autorama