Cheiro de gasolina
Cheiro de gasolina
Boa noite
Estou notando no meu punto que o mesmo está apresentando um cheiro quando passo pelo lado da tampa de gasolina, um cheiro forte de combustível, levei num mecânico e ele não conseguiu achar nada, porque quando cheguei no local o cheiro estava fraco, mas quando ando um pouco a mais de tempo o cheiro fica mais forte, colocando o nariz acima da roda traseira da para sentir melhor, percebi que o consumo também aumentou. Alguma solução?
Estou notando no meu punto que o mesmo está apresentando um cheiro quando passo pelo lado da tampa de gasolina, um cheiro forte de combustível, levei num mecânico e ele não conseguiu achar nada, porque quando cheguei no local o cheiro estava fraco, mas quando ando um pouco a mais de tempo o cheiro fica mais forte, colocando o nariz acima da roda traseira da para sentir melhor, percebi que o consumo também aumentou. Alguma solução?
- Piloto de Atari
Re: Cheiro de gasolina
Sim, verificar onde esta o vazamento... pode ser alguma mangueira rasgada se for do lado de fora... se for dentro pode ser a vedacao da bomba...
Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Fui em dois mecânicos, e nenhum achou o vazamento. O cheiro mais forte se dá com o motor ligado, depois ele meio que some. O mais engraçado é que se levantar o carro, o cheiro mais forte vem da tubulação que passa por tras da roda traseira, só que não tem nenhuma marca de avaria. E só vejo meu ponteiro descer
- Piloto de Atari
Na sua garagem não pinga combustivel?
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Não, não apresentar pingos, manchas nenhuma de gasolina
- Piloto de Atari
Grande chance de ser a conexão de envio ou retorno da flange da bomba de combustível, eu tive que trocar essa peça, custou uns R$ 200,00 a peça e m.o. (FACADA!)
O cheiro era frequente dentro do carro, fora era bem fraco. No meu caso não mudou praticamente nada no consumo, infelizmente.
Veja o vídeo que fiz: https://www.youtube.com/watch?v=zGkEeVeDPR4
O cheiro era frequente dentro do carro, fora era bem fraco. No meu caso não mudou praticamente nada no consumo, infelizmente.
Veja o vídeo que fiz: https://www.youtube.com/watch?v=zGkEeVeDPR4
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Tampa com má vedação também apresenta cheiro forte.. inclusive com o carro ligado (bomba trabalhando) e em movimento!
Abraços.
Abraços.

Então Guilherme, to achando que é a tampa mesmo porque nenhum mecânico acha o defeito, só que a tampa do punto não da para ver se está em má qualidade, não tem borrachinha nenhuma nela, acho que vou na fiat e ver quanto está o preço lá da original, trocar e vê se muda algo. E o pior de tudo é que vejo que além de dar o cheiro aindaa gasolina ta indo rápido.
- Piloto de Atari
Seu problema pode estar no cânister. É o filtro que tem no respiro do tanque, que serve justamente pra evitar que a gasolina evapore, ele separa a gasolina e deixa passar só o ar, ele fica no respiro do tanque próximo ao bocal de abastecimento. Pode ser também a válvula de purga do cânister que fica no motor.
O problema é que, se a válvula de purga não está abrindo pra fazer a purga do tanque, a mangueira do cânister pode ter rompido pelo excesso de pressão.
A válvula de purga pode ser testada com um scanner. O cânister do Punto eu não sei como se conserta...
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
O problema é que, se a válvula de purga não está abrindo pra fazer a purga do tanque, a mangueira do cânister pode ter rompido pelo excesso de pressão.
A válvula de purga pode ser testada com um scanner. O cânister do Punto eu não sei como se conserta...
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
- Piloto de Autorama
Bom pessoal, obrigado pela ajuda aqui no fórum. A única forma de parar esse cheiro foi trocando o tubo que fica ali atrás da roda traseira. Pra não precisar abrir outro tópico, e com o mesmo sentido do consumo, fui no mecânico e ele disse que eu tinha que fazer a revisão de injeção eletrônica, mas meu carro não está falhando nem nada, o problema que vejo é um consumo meio que elevado.
Ele me pediu a limpeza de bico, tbi, trocas de anéis do bico e o jogo de cabo de velas. Como não é meu mecânico de confiança fui na Fiat e me disseram que em relação de consumo a limpeza do bico não ajudaria, só a de tbi. Meu carro está com 90000 km, fiz esse limpeza com uns 60000km. Alguém teve uma melhora de consumo limpando os bicos e o tbi? Limpo só o tbi?
Ele me pediu a limpeza de bico, tbi, trocas de anéis do bico e o jogo de cabo de velas. Como não é meu mecânico de confiança fui na Fiat e me disseram que em relação de consumo a limpeza do bico não ajudaria, só a de tbi. Meu carro está com 90000 km, fiz esse limpeza com uns 60000km. Alguém teve uma melhora de consumo limpando os bicos e o tbi? Limpo só o tbi?
- Piloto de Atari