Alto-falantes mais potentes que caibam no Punto
Re: Alto-falantes mais potentes que caibam no Punto
felipebm86 escreveu:jfortes, parabéns pelo seu set![]()
![]()
![]()
e como você realmente faz valer a qualidade investida, porém tenho que discordar com veemência sobre a bravox, já usei os kits 2 vias CS-60D em dois carros que tive e posso te dizer com toda a categoria que são excelentes, e olha que não são baratos estão na faixa dos 350/400,00 nas lojas, só não coloquei no punto ainda pois acho que não vale apena ligar na HU original sem um módulo, se alguém optar por esses kits com certeza vai ficar satisfeito.
Obrigado.
EU não gostei nada dos Bravox. Prefiro na faixa de preço o NAR. O NAR possui um cross mais bem elaborado, o sistema no geral é mais bem balanceado e tem timbre melhor.
MAS como áudio é muito subjetivo, aquilo que é bom pra mim pode não ser pra você e vice-versa.
o ideal é que escute os falantes que tiver vontade de colocar no carro para tirar dúvidas e ver se realmente é isso que procuras...
Som Instalado...
TW 1" HAT Imagine 6 / Fullrange 2,5" Vifa NE85W / Midbass 6,5" HAT Imagine 6 / Subwoofer OZ Audio OZ 250L / Amp TW / Sub: Precision Power PCX-440 / Amp Fulls / Mids: SD 400.4 EVO
Cabos RCA Technoise / Cabos de Audio: Absolute Acoustics / Furukauwa CAT5e
TW 1" HAT Imagine 6 / Fullrange 2,5" Vifa NE85W / Midbass 6,5" HAT Imagine 6 / Subwoofer OZ Audio OZ 250L / Amp TW / Sub: Precision Power PCX-440 / Amp Fulls / Mids: SD 400.4 EVO
Cabos RCA Technoise / Cabos de Audio: Absolute Acoustics / Furukauwa CAT5e
- Piloto de Atari
felipebm86 escreveu:Exatamente Juliano, tem cara que põe som com alta fidelidade digno pra ouvir música clássica e acaba ouvindo batidão baixado a 128kbps , sejamos coerentes.
Verdade Felipe kkk
aqui perto de casa passa alguns carros que ouve somente o grave e o barulho da lata do carro batendokkk
baixado em 128 é #@%&! kkk
tem que ser 320 kbps ou wav quando o HU aceita
- Piloto de Autorama
Galera, olha só... Finalmente resolvi mexer no som do Punto. MAS, todavia, não ficou bom.
Vejam os equips:
01 Amplificador Orbe | 800w Rms 4 Canais 4 Ohm Stereo 2 Ohm Bridge
Kit 2 vias alto falante selenium 62v2a 120w rms - NAS PORTAS DIANTEIRAS
Subwoofer Selenium 12sw14a 300w rms
Kit quadriaxial hurricane de 80w - NAS PORTAS TRASEIRAS (quebra galho).
Não troquei o som original do carro. Vejam bem, achei o som abelhudo. Distorce muito, pois ouço rock. Notei o som mais fraco, pois no volume 15 do aparelho, com as caixas originais saía muito som. Com os novos falantes, fica bem baixinho. Chego no volume 30 fácil, mas distorce. Foram colocados conversores de RCA, pois o player original não tem estas saídas.
A impressão que tenho é que os graves ficam somente dentro do porta malas, nas portas não está saindo nada de graves. Isso pode ser algum ajuste?
O que posso fazer para melhorar? Troco tudo? Pensei em um kit duas vias NAR, mas está mais de $500 dilmas. Sinto que queimei $.
Vejam os equips:
01 Amplificador Orbe | 800w Rms 4 Canais 4 Ohm Stereo 2 Ohm Bridge
Kit 2 vias alto falante selenium 62v2a 120w rms - NAS PORTAS DIANTEIRAS
Subwoofer Selenium 12sw14a 300w rms
Kit quadriaxial hurricane de 80w - NAS PORTAS TRASEIRAS (quebra galho).
Não troquei o som original do carro. Vejam bem, achei o som abelhudo. Distorce muito, pois ouço rock. Notei o som mais fraco, pois no volume 15 do aparelho, com as caixas originais saía muito som. Com os novos falantes, fica bem baixinho. Chego no volume 30 fácil, mas distorce. Foram colocados conversores de RCA, pois o player original não tem estas saídas.
A impressão que tenho é que os graves ficam somente dentro do porta malas, nas portas não está saindo nada de graves. Isso pode ser algum ajuste?
O que posso fazer para melhorar? Troco tudo? Pensei em um kit duas vias NAR, mas está mais de $500 dilmas. Sinto que queimei $.

Já que ninguém se manifestou... Eu mesmo respondo.
O rádio ficou mono. Não consigo separar L e R. Quando coloco o rádio tudo no R, o som vai todo para o Subwoofer. Quando coloco todo no L, o som fica somente nos alto falantes. Só dá para resolver isso colocando outro módulo separadamente para o subwoofer.
Achei tudo isso uma *&%$# e vou retirar tudo e colocar uns falantes porrada, sem módulo e sem sub. Enchi o saco dessa P$&@A!

O rádio ficou mono. Não consigo separar L e R. Quando coloco o rádio tudo no R, o som vai todo para o Subwoofer. Quando coloco todo no L, o som fica somente nos alto falantes. Só dá para resolver isso colocando outro módulo separadamente para o subwoofer.
Achei tudo isso uma *&%$# e vou retirar tudo e colocar uns falantes porrada, sem módulo e sem sub. Enchi o saco dessa P$&@A!

Rapaz, esse fórum parece o planeta Terra pós-apocalipse.

curtc1 escreveu:Já que ninguém se manifestou... Eu mesmo respondo.![]()
Uma vez tentei entender isso aí e não consegui, quando liga em bridge parece que perde essa separação L e R, uma outra opção é ligar em F e R, aí perde o Fader apenas.
E esses Selenium 62V2A tenho também, acho o som deles muito baixo, só que não uso módulo. Direto no Pioneer que manda 50Wx4, que nem sei se é real, acredito que não.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Acredito q os conversores Rca estejam ligados errados ou não são de qualidade.
- Piloto de Atari
Creio que não seja pelos conversores.
Já estou providenciando uns falantes full range da Nar. Vou deixar sem módulo.
Já estou providenciando uns falantes full range da Nar. Vou deixar sem módulo.
O problema pode ser o casamento dos equipamentos
Utilize equipamentos de marcas boas
Qquer dúvida , trabalho com som
Me mande MP
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Utilize equipamentos de marcas boas
Qquer dúvida , trabalho com som
Me mande MP
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
representante Helix/Brax - som automotivo
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
- Piloto de Autorama
Também estou querendo trocar os falantes das portas, na frente um duas vias da NAR, e atras um coaxial também da NAR. Vou fazer um teste utilizando o som original e não vou utilizar modulo pois não penso em colocar o sub. Será que terei ganho de qualidade mesmo utilizando o player original?
- Piloto de Atari