Vibração no motor E-torq 1.6

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Vibração no motor E-torq 1.6

por Rauser » Dom Fev 28, 2016 12:49 am

Pessoal, desde que peguei meu Punto, noto uma vibração estranha no funcionamento do motor, o motor vibra ou oscila fisicamente, não fica paradinho, indicando um motor bem regulado, redondo... Levei em dois mecânicos e nenhum conseguiu achar a causa dessa oscilação, ambos disseram que não parece normal e fizeram verificações, mas não sanaram ou souberam dizer se é normal desse motor oscilar assim. Um deles me disse que o motor não tá falhando e ta rendendo bem, então que eu não me preocupasse. Foi me dito que foi feita limpeza de bicos, medida taxa de compressão dos cilindros...a troca de cabos de velas eu mesmo fiz, comprei novos e originais NGK, as velas foram trocadas e são originais, limpeza do corpo de borboleta e reset dos parâmetros auto adaptativos... eu tenho o MultiECU Scan e dentro do que eu entendo, lendo os parametros, parecem todos normais, não tem códigos de falhas nem nada. A única coisa que náo foi feita foi a verificação do ponto da corrente de comando e os dois mecânicos não se mostraram muito dispostos em fazer isso. O carro tá com consumo dentro da média das postagens feitas aqui e em outros sites. Meu punto faz média de 10km/l com velocidade média de 27km/h... circuito mais urbano que estrada... Mas ainda assim acho que tem algo de errado com essa vibração, então fiz um video mais ou menos, infelizmente ficou escuro e meio desfocado, não dando pra mostrar a oscilação que vejo a olho nu, mas observem como o celular rodando o programa vibrômetro, vibra em cima da capa do motor,não consegui deixar o celular quieto, queria que se possível fizessem algo igual com seus smartphones e comparassem com o meu, ao menos os valores de vibração. Quem puder, agradecerei muito!

https://www.youtube.com/watch?v=UlIDHLY ... e=youtu.be

Obg!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Vibração no motor E-torq 1.6

por Rauser » Sex Mar 11, 2016 4:46 pm

Poxa, ninguém aí que tem um E-torq 1.6 16V tem um smartphone que possa instalar de graça na Playstore o programa Vibrômetro pra pode comparar com meu video aí? Não precisa nem filmar, apenas compare e de sua opinião aqui. Acho que meu motor vibra além do normal e os mecanicos aqui não me dão uma resposta satisfatoria... To achando q vou ter q parar alguém na rua que tenha o mesmo motor pra ver... :(
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bOiv8 » Sex Mar 11, 2016 5:19 pm

O meu é o 1.8 16v e sempre vibrou bastante quando parado.

Se der eu instalo o vibrometro mas nao garanto nada (:D)
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Rauser » Sex Mar 11, 2016 5:40 pm

Blz. Vlw!

EDITADO: UÉ, to notando que o link pro video q postei, sumiu!!

Video: https://www.youtube.com/watch?v=UlIDHLYcGT8
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Sex Mar 11, 2016 6:58 pm

O meu não vibra nada em marcha lenta.

Qual a quilometragem?
Verifique se tem algum coxim quebrado ou solto.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por CADRI » Sex Mar 11, 2016 7:25 pm

Já verificou, se a caixa do filtro de ar não está solta?
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Rauser » Sáb Mar 12, 2016 6:17 pm

Ja. A caixa ta bem firme. Pois é Scorpio, vc chegou a ver o video? Eu acho q vibra demais.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama