Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus

por esallum » Qua Mar 23, 2016 9:59 am

a pergunta é: Pq a FIAT troca de marchas muito mais rápido no modo esportivo? Custava trocar de marchas assim no modo normal? Eu nem sinto tranco
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcus Vilasboas » Qua Mar 23, 2016 12:29 pm

Vc fala de trancos ou do efeito "cabeçada"? No modo esportivo, dá muito mais trancos sim, pois o câmbio fica mais "bruto". Porém diminui um pouco o efeito "cabeçada" pro motorista. Pros passageiros, fica tudo muito pior.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por esallum » Qua Mar 23, 2016 5:08 pm

Em baixa rotação, diminui os trancos do cambio no modo Sport no meu carro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rpcqmc » Dom Jun 05, 2016 9:36 pm

Tenho um veículo Punto Essence Dualogic 1.6 Flex Ano Fabricação/ Modelo: 2012/ 2013, este veículo passou por recall no câmbio de marchas em 2015 e agora apresentou grave problema no módulo de controle dualogic e embreagem com estimativa de custo de R$ 11500,00 para conserto. Um veículo com apenas 3 anos e meio de uso e 63000 km rodados, fosse bem fabricado e com peças de qualidade, não poderia apresentar um defeito tão grave. Existem registros de diversas reclamações sobre o mesmo problema, o que deixa evidente a péssima qualidade do produto e caracteriza como vício sistêmico de fabricação. FIAT NUNCA MAIS!!!!
Quem mais está tendo o mesmo problema?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dannymp » Seg Jun 06, 2016 11:21 am

rpcqmc escreveu:Tenho um veículo Punto Essence Dualogic 1.6 Flex Ano Fabricação/ Modelo: 2012/ 2013, este veículo passou por recall no câmbio de marchas em 2015 e agora apresentou grave problema no módulo de controle dualogic e embreagem com estimativa de custo de R$ 11500,00 para conserto. Um veículo com apenas 3 anos e meio de uso e 63000 km rodados, fosse bem fabricado e com peças de qualidade, não poderia apresentar um defeito tão grave. Existem registros de diversas reclamações sobre o mesmo problema, o que deixa evidente a péssima qualidade do produto e caracteriza como vício sistêmico de fabricação. FIAT NUNCA MAIS!!!!

Nossa, esse valor é absurdo, cerca de 30% do valor do carro, ja tentou ir em alguma oficina especializada nesse tipo de cambio, ao invés da CC?
Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por VLA » Qui Jun 09, 2016 9:00 am

reparo em dualogic tem que fazer fora de concessionária... concessionária simplesmente troca tudo, enquanto uma boa oficina localiza o defeito e substitui somente o componente envolvido.

de qualquer forma, fiat/ford/vw fizeram uma baita propaganda de seus sistemas automatizados na época do lançamento, alegando menor custo de aquisição e reparo, mas até hoje não mostraram essa vantagem na prática... o orçamento dos automatizados em concessionária ultrapassa fácil o reparo de uma caixa automática de verdade, sendo que esses (os AT) tem uma durabilidade e confiabilidade muito superior.

mas se serve de consolo, pense no arrependimento de quem embarcou na propaganda do ford power-shift :roll:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por jpromero » Sex Jun 17, 2016 10:55 am

rpcqmc escreveu:Tenho um veículo Punto Essence Dualogic 1.6 Flex Ano Fabricação/ Modelo: 2012/ 2013, este veículo passou por recall no câmbio de marchas em 2015 e agora apresentou grave problema no módulo de controle dualogic e embreagem com estimativa de custo de R$ 11500,00 para conserto. Um veículo com apenas 3 anos e meio de uso e 63000 km rodados, fosse bem fabricado e com peças de qualidade, não poderia apresentar um defeito tão grave. Existem registros de diversas reclamações sobre o mesmo problema, o que deixa evidente a péssima qualidade do produto e caracteriza como vício sistêmico de fabricação. FIAT NUNCA MAIS!!!!

A primeira coisa a fazer é procurar uma oficina especializada, a CCS dá esses orçamentos absurdos para não fazer o serviço. Um módulo dualogic usado no mercado livre custa por volta de R$ 400,00, eu mesmo estava com um semana passada que peguei em uma oficina especializada em conserto de centrais de injeção/câmbio.

E é difícil acontecer de dar defeito no módulo e embreagem ao mesmo tempo, o módulo é praticamente impossível dar defeito. Faça com calma, não é um bicho de sete cabeças como a CCS faz parecer. A embreagem completa dele fica por R$ 1.200,00 (já com o atuador, preços de mercado livre), no máximo R$ 2.500,00 deixa seu carro zero de novo, mas precisa pesquisar e principalmente um mecânico competente. De onde você é?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por rpcqmc » Ter Jun 21, 2016 2:27 pm

jpromero escreveu:

A primeira coisa a fazer é procurar uma oficina especializada, a CCS dá esses orçamentos absurdos para não fazer o serviço. Um módulo dualogic usado no mercado livre custa por volta de R$ 400,00, eu mesmo estava com um semana passada que peguei em uma oficina especializada em conserto de centrais de injeção/câmbio.

E é difícil acontecer de dar defeito no módulo e embreagem ao mesmo tempo, o módulo é praticamente impossível dar defeito. Faça com calma, não é um bicho de sete cabeças como a CCS faz parecer. A embreagem completa dele fica por R$ 1.200,00 (já com o atuador, preços de mercado livre), no máximo R$ 2.500,00 deixa seu carro zero de novo, mas precisa pesquisar e principalmente um mecânico competente. De onde você é?

Pois é, esse preço da CCS é fora da realidade. Eu acionei o SAC da Fiat e ontem eles me retornaram falando que irão custear o conserto do dualogic, ainda assim terei de arcar com os custos de troca da embreagem e atuador hidráulico que vai sair por R$ 2500,00 na CCS. Ainda é muito dinheiro, mas pelo menos a Fiat se convenceu com os meus argumentos de que o problema do dualogic é vício de fabricação. Enfim, quem tiver problema com dualogic com menos de 5 anos ou 100 mil km, aconselho fortemente a interpelar a Fiat para ela assumir a responsabilidade por vender um produto que dá muito defeito.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qui Jun 23, 2016 8:29 am

muito bom... nesse caso eu faria na ccs, pra ter a garantia das peças/serviços, além do preço estar "aceitável" e de ser uma forma de provar que a fiat assumiu parte da culpa.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por jpromero » Qua Jun 29, 2016 10:36 am

VLA escreveu:muito bom... nesse caso eu faria na ccs, pra ter a garantia das peças/serviços, além do preço estar "aceitável" e de ser uma forma de provar que a fiat assumiu parte da culpa.

Exato, aí compensa fazer na CCS, até porque a garantia é de 1 ano e o parcelamento em até 10 vezes sem juros.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo