Luz de Injeção Eletrônica

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Luz de Injeção Eletrônica

por Kleber Moura » Dom Mar 27, 2016 4:05 pm

Pessoal, boa tarde!

Peguei um Punto 11/12, Essesnce 1.6 16V DL, com 32mil km.

Ontem fiz a troca do óleo, filtro de óleo e Combustível, fiz uma viagem curta de 100km, abasteci onde normalmente abasteço, no retorno parei em um posto e lavei o carro naquelas máquinas de automatizadas de lavagem. Ao sair do posto verifiquei que a luz de Injeção acendeu e até o momento não voltou ao normal, vi em alguns sites que isso pode ser desde combustível adulterado, ou na ocasião da troca de filtro o bico injetou gasolina do reservatório frio, e esta gasolina poderia estar "velha", enfim, o que me estranha é o fato de ter andado 100km com o carro e só depois de lavá-lo ele apresentar isso. alguém tem algum comentário a fazer.

Obrigado e Feliz Pascoa.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Luz de Injeção Eletrônica

por CADRI » Dom Mar 27, 2016 11:59 pm

Kleber Moura escreveu:Pessoal, boa tarde!

Peguei um Punto 11/12, Essesnce 1.6 16V DL, com 32mil km.

Ontem fiz a troca do óleo, filtro de óleo e Combustível, fiz uma viagem curta de 100km, abasteci onde normalmente abasteço, no retorno parei em um posto e lavei o carro naquelas máquinas de automatizadas de lavagem. Ao sair do posto verifiquei que a luz de Injeção acendeu e até o momento não voltou ao normal, vi em alguns sites que isso pode ser desde combustível adulterado, ou na ocasião da troca de filtro o bico injetou gasolina do reservatório frio, e esta gasolina poderia estar "velha", enfim, o que me estranha é o fato de ter andado 100km com o carro e só depois de lavá-lo ele apresentar isso. alguém tem algum comentário a fazer.

Obrigado e Feliz Pascoa.

Boa noite Kleber,

Vai até a concessionária Stefanini, procura pelo consultor técnico( acho que é Mateus ) na oficina mecânica, e pede para ele passar o raster( scaner )!...já precisei passar o raster no meu 2 vezes, e não cobraram nada!!!

Boa sorte!!!
ImagemImagemImagemImagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Re: Luz de Injeção Eletrônica

por VLA » Seg Mar 28, 2016 10:24 am

essa luz acende por "n" motivos.... desde combustível adulterado, bateria arriando, até algum erro de verdade na injeção, como a sonda lambda... como vc lavou o carro, é possível que tenha molhado algum conector e gerado um erro na ie.

se a luz nao apagar sozinha, passe num scanner e veja de onde vem a mensagem.

o motor falha ou funciona normalmente?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador