Problemas no Quadro de Instrumentos (painel)

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Problemas no Quadro de Instrumentos (painel)

por Gibao » Seg Mar 28, 2016 11:10 pm

boa noite amigos preciso de uma ajuda de vcs ja procureia aqui no clube mais sempre vi algo relacionado ao abs
pois ja rodei alto elétricos e ate concessionarias
e ninguém resolveu o meu problema tenho um punto essence 2012 1.8 dualogic 50.000 KM
minha luz do frei de mão, quando solto o freio de mao fica meia acesa no painel, quando abro a porta ela acende quando
travo a porta ela acende e depois de uns 40 segundos ela apaga mais o pior e que ela fica meia acesa
quando a luz de cortesia acende ela acende junto mais sempre meia acesa o que pode ser fluido de freio no nivel
pastilhas de freio boas lonas ok por favor me ajudem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: luz freio de mão meia acesa

por Scorpio » Seg Mar 28, 2016 11:31 pm

Provável defeito no quadro de instrumentos.
Para ter certeza passe o Scanner que faça os testes das funções do quadro de instrumentos.

O Software Multiecuscan faz os testes (não sei se todos já que não testei todas opções) do quadro de instrumentos: viewtopic.php?f=17&t=22819

Nota: Esqueça os auto elétricos, pois a grande maioria não tem conhecimento técnico para reparar o quadro de instrumentos possivelmente gerando outros danos. Talvez uma oficina especializada em quadro de instrumentos (velocímetros) possa lhe oferecer uma solução.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Rodrigo F. S. Brito » Ter Mar 29, 2016 2:17 pm

Estou com um problema bem parecido.
Quando solto o freio de mão, a luz fica meio acesa, bem fraca. E ontem começou a acontecer o mesmo com a luz da temperatura do motor. Mesmo o termômetro com a agulha no meio de escala, que é a situação normal, ela fica meio acesa, bem fraca como a do freio de mão.
Meu Punto é um Essence 2013 e está com 43.200Km. Não consigo imaginar o que pode estar causando isso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qua Mar 30, 2016 5:13 pm

isso está com cara de curto-circuito no painel de instrumentos mesmo...

por desencargo de consciência verifique o nível do fluído de freio, pois se não me engano ele compartilha a luz do freio de mão.... mas se fosse nível de fluído ela provavelmente ficaria acessa, ou piscaria, mas não "meio-acessa".
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por maik.lima » Qua Mar 30, 2016 11:30 pm

verifica se a bateria não esta morrendo e o ateramento da bateira.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marciofornari » Seg Abr 04, 2016 8:49 pm

Rodrigo F. S. Brito escreveu:Estou com um problema bem parecido.
Quando solto o freio de mão, a luz fica meio acesa, bem fraca. E ontem começou a acontecer o mesmo com a luz da temperatura do motor. Mesmo o termômetro com a agulha no meio de escala, que é a situação normal, ela fica meio acesa, bem fraca como a do freio de mão.
Meu Punto é um Essence 2013 e está com 43.200Km. Não consigo imaginar o que pode estar causando isso.

O meu também ta assim, conseguiu descobrir o que é?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Ter Abr 05, 2016 3:27 pm

É defeito no quadro de instrumentos. Tem outros tópicos aqui sobre isso. Inclusive um T-Jet bem novinho ainda na garantia e teve que trocar o quadro.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por marciofornari » Qua Abr 06, 2016 11:51 am

jpromero escreveu:É defeito no quadro de instrumentos. Tem outros tópicos aqui sobre isso. Inclusive um T-Jet bem novinho ainda na garantia e teve que trocar o quadro.

Realmente é um defeito no painel, hoje a agência me confirmou que só trocando o painel pois já teve outros casos que eles pegaram e só trocando o painel que conseguiram resolver.
Alguém sabe me dizer como que funciona esse negócio de Recall? O Recall é feito somente em caso de algum problema que afeta a segurança? Pois garanto que várias pessoas poderiam reclamar disso.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Qui Abr 07, 2016 1:41 pm

recall na fiat? vixe, pode esperar sentado.

se o cubo do stilo que era gravíssimo a fiat lutou enquanto pôde para não fazer...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Gibao » Qui Abr 07, 2016 10:28 pm

boa noite amigos hoje estive na concessionaria para ver o que poderia ser tive a informação que teria que deixar o carro para ser analisado
ai perguntei o valo simplesmente sairia 230.00 reais a hora trabalhada e se for realmente o quadro de instrumento sai a bagatela de 1,250.00
reais ou seja mais ou menos um total de 2,170.00 reais sendo que seria a media de 4 horas de trabalho brincadeira (X()
se alguém teve este problema e uma solução mais barata por favor nos ajude
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo