Com quantos km compensa trocar o Punto E-torq?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Com quantos km compensa trocar o Punto E-torq?

por esallum » Qui Mar 17, 2016 9:34 am

Meu Punto tem 54000km e nunca deu problema. Sei que em média os amortecedores aguentam até 100.000km(depende do uso). Com quantos km em média a manutenção do Punto começa a ficar cara ao ponto de investir mais um dinheiro e trocar de carro?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Com quantos km compensa trocar o Punto E-torq?

por VLA » Qui Mar 17, 2016 1:01 pm

a vida util dos amortecedores é em média 60 mil km, a partir daí é lucro.... acho que a partir dessa km já podem começar também a aparecer algumas coisinhas... o meu por exemplo perto dos 50 mil km tá com um barulho q imagino ser inicio de folga em bieleta, e começando um pouquinho de folga na alavanca do cambio... mas daqui alguns meses, quando pegar uma folga, com menos de 200 reais resolvo as duas coisas, então tô tranquilo.

se vc cuida bem do carro, deve ir aos 100.000 km sem surpresas... claro, um dia ou outro algum detalhe como os que eu falei pode aparecer... faz parte.

porém o que tem de carro novo dando problema... imagina gastar uma grana em outro zero km e ser um dos "premiados" :roll:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por esallum » Sex Mar 18, 2016 10:20 pm

O ruim é a revisão dps 60k km. Essa dai cozinha o bolso
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Seg Mar 21, 2016 8:13 am

faz por fora, numa boa oficina que emita nota fiscal.... guarda todos os comprovantes, se for vender pra particular ele saberá valorizar.... se for trocar na concessionária vão jogar o preço do teu carro lá no chão de qualquer jeito mesmo....
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por esallum » Qui Abr 14, 2016 7:56 pm

Mas em relacao ao punto sair de linha ano q vem?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipebm86 » Sex Abr 15, 2016 9:39 am

Estou com meu desde seus 27mil km e hoje com 59,8k acabei de efetuar a troca das bieletas e pivôs, comprei ambos da TRW gastei por volta de R$ 180,00, os barulhos na dianteira cessaram completamente principalmente aquele barulho toc toc de roda solta ao virar em esquinas de paralelepípedo, ao trocar os pivôs é necessária a remoção completa da bandeja, então já aproveitei pra verificar as duas buchas e aparentemente estavam perfeitas.

Manutenções em vista:
- Notei que apesar de ainda não apresentar sintomas o amortecedor do lado direito está iniciando um pequeno vazamento, acredito que os amortecedores não durarão mais 10mil km e terei que substituí-los (kit completo COFAP/Axios ~ R$1.100,00);
- Terminais de direção apesar de não apresentarem folga já é possível movimentá-los facilmente com a mão (TRW ~ R$100,00);
- Coxim do motor, apresenta uma leve trepidação ao arrancar acredito que seja só o do lado direito (Fiat ~ R$ 350,00);

Discordo que a revisão dos 60k seja cara, ela é praticamente a mesma dos 30k acrescida da correia dos acessórios, o problema é que nessa revisão são encontrados outros componente para substituição como por exemplo os citados acima, porém a necessidade de substituição varia de caso a caso.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por VLA » Sex Abr 15, 2016 12:53 pm

Muito bom o relato Felipe, já dá pra ter uma idéia de alguns gastos que um carro nessa km pode vir a dar. Na minha opinião os valores são absolutamente tranquilos, principalmente porque os amortecedores vc acaba trocando aos pares, dificil trocar os 4 numa tacada só.

Eduardo, qual o problema quanto a sair de linha? Relaxe, o carro está bem consolidado no mercado de usados.
Moderador
Moderador

por joaozal » Dom Abr 17, 2016 2:20 pm

Estou de acordo com o VLA: qualquer produto comprado, seja bem de consumo ou durável estará sujeito a falhas/problemas, no caso dos bens duráveis: a depreciação. Alem disso, não é porque é zero que não vai dar problema - vale lembrar que existe a garantia - e pelo código do consumidor, se der 3 problemas diferentes dentro do período de garantia (desde que não caracterizado mau uso), o consumidor podo exigir a troca por parte do fabricante.

Por outro lado, o fato do Punto ter aparecido entre os 14 que menos desvaloriza, num universo de milhares de veículos é um baita ponto positivo pro(s) nosso(s) Punto(s)! (=D>)

Lançar uma versão nova do veículo costuma derrubar o valor da série anterior, sim... mas de novo, terei que concordar: mercado de usados no Brasil ainda é movimentado, proporcionalmente mais ainda em tempos de crise, devido a dificuldade ao crédito e os juros altos para Carros 0 Km.

De qualquer forma, assunto do tópico muito interessante! 8)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipebm86 » Ter Abr 19, 2016 10:57 am

VLA escreveu:Muito bom o relato Felipe, já dá pra ter uma idéia de alguns gastos que um carro nessa km pode vir a dar. Na minha opinião os valores são absolutamente tranquilos, principalmente porque os amortecedores vc acaba trocando aos pares, dificil trocar os 4 numa tacada só.

Eduardo, qual o problema quanto a sair de linha? Relaxe, o carro está bem consolidado no mercado de usados.

VLA, o valor dos amortecedores não são tão tranquilos não, coloquei ~R$ 1.100,00 acima considerando apenas os dianteiros e seus componentes (02 amortecedores Cofap TurboGas ~R$ 800,00 + Kit coxim/rolamento/coifa/batente Axios R$ 380,00) lembrando que os amortecedores do essence e sporting são diferentes e mais caros que do atractive.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por VLA » Qua Abr 20, 2016 8:09 am

ah, entendi.

se fosse no jogo completo seria tranquilo :lol:
Moderador
Moderador

Próximo