Com quantos km compensa trocar o Punto E-torq?
Re: Com quantos km compensa trocar o Punto E-torq?
Mas tirando isso o resto é bem tranquilo como falaste.
O meu tbem esta nessa margem , 61000 KM , e começaram os barulhos mais chato na suspensão . acho que vai chegando a hora de gastar uma grana a mais . Amortecedores realmente são o vilão da suspensão , achei um valor bem alto.
- Piloto de Autorama
Danilo_Tma escreveu:O meu tbem esta nessa margem , 61000 KM , e começaram os barulhos mais chato na suspensão . acho que vai chegando a hora de gastar uma grana a mais . Amortecedores realmente são o vilão da suspensão , achei um valor bem alto.
No meu caso troquei item a item pra verificar os sintomas de cada um, resultado:
- Bieletas: Batidas secas ao virar esquinas com terreno irregular;
- Pivôs: Batidas secas muito semelhantes a das bieletas porém acorrem andando em linha reta;
- Amortecedor e coxim do amortecedor: batida seca quando passa por buracos e até em lombadas, percebe-se que a batida vem da parte superior da suspensão;
Dica, se fizer como eu que troquei em casa, comece pelos pivôs, acho que eles são os maiores causadores dos barulhos, depois de trocá-los você anda alguns dias pra ver se realmente é necessário a troca das bieletas, se você não for tão chato como eu pra barulhos pode ser que rode mais um bom tempo se precisar substituí-las, porém se for pagar mão de obra já vale apena trocar tudo de uma vez, opte sempre pelas marcas Axios ou TRW, são um pouco mais caras mas vele apena.
Boa sorte!
O meu tem 86mil km. 50% da km foi rodado em estrada.
Ate agora, não precisei nem pensar em mexer na suspensão. O carro roda como zero km, sem barulhos, estalos ou rangidos.
A unica manutenção corretiva que fiz foi a troca do radiador, que foi fácil de fazer e não custou caro.
Mas eu cuido bem do carro, tomo cuidado pra não passar rápido em buracos, raspar a frente ou o fundo.
O meu com certeza chega nos 100 mil sem precisar de grandes intervenções.
To querendo pegar um carro um pouco maior por causa da família e to cogitando o Bravo porque gostei muito do punto, mas tenho receio de que ele nao seja tão bom quanto o punto no sentido de durabilidade. Faz 2 meses que to enrolando pra vender o punto, pois de longe ele é o carro que menos deu manutenção na minha mão, e olha que eu já tive carros que todo mundo considera robusto, como vectra, kadett, saveiro, ka...
Se teu punto ta bom ainda, vai usando ele, pois o mercado ta péssimo e ninguém vai pagar um preço melhor no teu carro porque ele ta bom...
Eu mesmo to segurando o meu para uma eventual troca, porque só para venda ta ruim, e as propostas beiram o absurdo. Ninguem tem grana, os bancos não oferecem tanto financiamento como antes, mas todo mundo quer trocar de carro...
Abs!
Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Ate agora, não precisei nem pensar em mexer na suspensão. O carro roda como zero km, sem barulhos, estalos ou rangidos.
A unica manutenção corretiva que fiz foi a troca do radiador, que foi fácil de fazer e não custou caro.
Mas eu cuido bem do carro, tomo cuidado pra não passar rápido em buracos, raspar a frente ou o fundo.
O meu com certeza chega nos 100 mil sem precisar de grandes intervenções.
To querendo pegar um carro um pouco maior por causa da família e to cogitando o Bravo porque gostei muito do punto, mas tenho receio de que ele nao seja tão bom quanto o punto no sentido de durabilidade. Faz 2 meses que to enrolando pra vender o punto, pois de longe ele é o carro que menos deu manutenção na minha mão, e olha que eu já tive carros que todo mundo considera robusto, como vectra, kadett, saveiro, ka...
Se teu punto ta bom ainda, vai usando ele, pois o mercado ta péssimo e ninguém vai pagar um preço melhor no teu carro porque ele ta bom...
Eu mesmo to segurando o meu para uma eventual troca, porque só para venda ta ruim, e as propostas beiram o absurdo. Ninguem tem grana, os bancos não oferecem tanto financiamento como antes, mas todo mundo quer trocar de carro...
Abs!
Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Raphael - Mauá-SP
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
- Piloto de Autorama
Considerando outros relatos o seu caso infelizmente prece ser exceção Raphael, o fato é tenho visto pessoas reclamando de barulhos na suspensão na faixa dos 50 a 70 mil km inclusive o punto atractive do meu irmão que foi adquirido com 68mil km uma coisa que me chamou a atenção é que o pivôs já aviam sido trocado, coisa fácil de perceber pois os originais são presos a bandeja por rebites e quando são trocados são presos por parafusos.
Mas enfim não estou dizendo que a manutenção é cara, bem pelo contrário, com ressalva aos amortecedores e coxmims do motor,
.
Mas enfim não estou dizendo que a manutenção é cara, bem pelo contrário, com ressalva aos amortecedores e coxmims do motor,

felipebm86 escreveu:Considerando outros relatos o seu caso infelizmente prece ser exceção Raphael, o fato é tenho visto pessoas reclamando de barulhos na suspensão na faixa dos 50 a 70 mil km inclusive o punto atractive do meu irmão que foi adquirido com 68mil km uma coisa que me chamou a atenção é que o pivôs já aviam sido trocado, coisa fácil de perceber pois os originais são presos a bandeja por rebites e quando são trocados são presos por parafusos.
Mas enfim não estou dizendo que a manutenção é cara, bem pelo contrário, com ressalva aos amortecedores e coxmims do motor,.
Felipe,
Acho que o meu caso foge do padrão porque meu uso é em estrada mesmo. A metade de cidade foi rodada com o antigo dono, pois eu uso pouco na cidade (bem pouco mesmo)
Já ouvi dizer que a km de carro que roda muito em estrada é equivalente a 1/5 de um carro que roda em cidade, mas sei lá, meus outros carros rodavam bastante em estrada e davam bem mais manutenção.
Talvez seja por causa do uso em estrada o meu ainda ta bom. Mas acho que quando der pau, vou ter que trocar tudo de uma vez só.
As vezes vejo alguns Punto mais novos e parece que as molas do meu já cederam um pouquinho... não sei se é sisma minha...
Mas não tenho dúvida que chega até 100mil km sem bateção, pois os amortecedores ainda estão firmes e sem qualquer sinal de vazamento e pivos/terminais tbm sem folga.
E realmente, os preços dos amortecedores e coxins estão salgados.
Achei o par dianteiro por R$ 580 e o traseiro por R$ 340, ambos turbogas. Mas ainda tem o kit batente do amortecedor (R$ 90,00) e o coxim da torres (R$ 190 cada dianteira e R$ 70,00 cada traseira).
Coxins do motor a R$ 350 cada (motor/cambio) e o tirante inferior, que é mais barato (R$ 90,00).
Mas tudo ta caro, independente do carro...
Os preços das peças que citei do Punto estão na mesma faixa do VW Polo, concorrente mais próximo...
Ter que trocar não é problema, o problema é quanto se paga... rs
Abs.
Raphael - Mauá-SP
- Piloto de Autorama
Olha, o meu está com 138.800 km, talvez seja o E-torq dualogic mais rodado daqui...e continuo gostando muito do carro. Troquei toda suspensão por R$ 3.000 ( 4 amortecedores, bieletas e bandeja do lado direito) na revisão dos 75.000 km em concessionária mesmo, na FIAT ITAVEMA Santo AMaro, que encerrou atividades em fins de outubro do ano passado (fechou as portas - o grupo Itavema se desligou da FIat). Também tive de trocar o radiador e além disso, o fexível do ar condicionado. E, até os 100.00 km, só. Troquei o kit de embreagem com praticamente 130.000 km na Fiat Sinal Granja Viana em 17/11/2015 e após isso, em 04/12, o câmbio apresentou sintomas que levaram a precisar de conserto na parte mecânica (R$2.442,19). Foi entregue em 22/12 e não ficou bom, parando na rua no dia seguinte. Então foi trocado o módulo dualogic, a parte da eletrônica.(R$ 6540,89) e entregue em 13/01/2016. Mas agora ficou bom, e tem garantia de um ano. Continua sendo um carro muito bom. Como não está dando pra trocar, tem que manter. E ele é um carro usado em bom estado de conservação, que, fora esse problema - já resolvido - continua valendo a pena. Ah! E rodando bem, sem demasados demasiados barulhos (Graças a Deus!). Mesmo depois dos 100.000 km, não tem dado problemas além do que indiquei. Pretendo agora continuar com ele até 160.00 km, já que ninguém vai pagar nem 27 mil nesse carro, que seria o valor de mercado que ele merece, dada a quilometragem.
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
- Piloto de Autorama
felipebm86 escreveu:VLA escreveu:Muito bom o relato Felipe, já dá pra ter uma idéia de alguns gastos que um carro nessa km pode vir a dar. Na minha opinião os valores são absolutamente tranquilos, principalmente porque os amortecedores vc acaba trocando aos pares, dificil trocar os 4 numa tacada só.
Eduardo, qual o problema quanto a sair de linha? Relaxe, o carro está bem consolidado no mercado de usados.
VLA, o valor dos amortecedores não são tão tranquilos não, coloquei ~R$ 1.100,00 acima considerando apenas os dianteiros e seus componentes (02 amortecedores Cofap TurboGas ~R$ 800,00 + Kit coxim/rolamento/coifa/batente Axios R$ 380,00) lembrando que os amortecedores do essence e sporting são diferentes e mais caros que do atractive.
Onde Você comprou o Kit coxim/rolamento/coifa/batente Axios? não acho em lugar nenhum dessa marca.
- Piloto de Atari
diego.boehm escreveu:Onde Você comprou o Kit coxim/rolamento/coifa/batente Axios? não acho em lugar nenhum dessa marca.
Olá Diego, na verdade a Axios fabrica apenas o coxim e rolamento, batente e coifa você pode pegar outra marca sem problemas.