Dois códigos de Amortecedores COFAP para o punto.

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Dois códigos de Amortecedores COFAP para o punto.

por EvilKelevra » Sáb Nov 05, 2016 9:01 pm

Boa noite,

Meu Punto Sporting 11/12 já está com mais de 80mil km e há uns 5mil já vem dando sinais que os amortecedores estão pedindo aposentadoria.

Acontece que na maioria dos lugares, os comerciantes oferecem peças novas da Cofap nos seguintes códigos: Dianteiros GP32663 e GP32662 e para os traseiros GB47963. Porém no meu carro a fábrica instalou os produtos de código: Dianteiros Dianteiros GP32852 e GP32851 e para os traseiros GB48110. No site da Cofap aparecem os primeiros códigos para "todas as versões" do Punto e os do meu carro aparece para motores Tritec e Sporting.

Ocorre que o Punto Essence tanto 1.8, como 1.6 também são motores Tritec (Etorq). Afinal, qual a diferença entre esses conjuntos de amortecedores? Por acaso os instalados em meu carro são específicos para os Sporting?

Já encontrei alguns amortecedores identicos aos do meu carro, porém são vendidos isoladamente na internet e não os kits completos como encontrei no código diferente.

Aproveitando o tópico, tem alguma marca para os kits de suspensão (coifas, batentes e etc.) que se sobressai às outras em termos de qualidade?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Dois códigos de Amortecedores COFAP para o punto.

por guilherme.preradovic » Seg Nov 14, 2016 11:29 am

Fala Allyson seja bem vindo man!

Os meus amortecedores tmb chegaram a sua aposentadoria pois meu Punto está com 97500 km originais rodados principalmente em rodovia :mrgreen:

Dos amortecedores pelo que pesquisei os do Attractive, Essence e Sporting são os mesmos.. os modelos mudam mesmo para os do Tjet que devem ser calibrados de forma diferente!

Segundo amigo meu mecanico graduado.. ele me orientou a considerar Monroe, Cofap e Nakata (nessa ordem).. pois os da Monroe à gás pois são os melhores do seguimento no mercado, se estiver mto caro os da Cofap à gás tmb são mto bons.. e como ultima opção os da Nakata a óleo pois são bem duráveis e mais confortáveis do que os à gás :idea:

Já em questão dos kits de batentes ele citou duas marcas.. Axios e Sampel.. ele me falou que os da Axios (marca de borrachas da Monroe) são os melhores logo aguentam mais o tranco.. caso não os encontre os Kit's da Sampel atendem bem o proposito porém de qualidade um pouco inferior mas mais baratos!

Por enquanto estou pesquisando e estudando a relação custo beneficio.. acho q pra cada caso de uso valha um estudo de retorno do investimento.. como uso o carro principalmente em viagens rodoviárias eu optarei pelos à óleo da Nakata (mais macios) com kits da Sampel (custo beneficio).. nessa brincadeira acredito que economizarei uns 500 ou 600 reais.. mas agora pra quem roda na buraqueira doida do dia a dia das grandes cidades acredito que amortecedores à gás com os kits da Axios são bem vindos para aguentar o tranco e terá melhor retorno do investimento :mrgreen:

Abraços.
ImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipebm86 » Qui Fev 09, 2017 10:12 am

Então amigos, pelo catálogo da COFAP os amortecedores dianteiros para modelo com motorização 1.4 8v e 1.8 8v são os códigos GP32643 e GP32644 já os modelos 1.6 e 1.8 essence e sporting (e-torq) são os códigos GP32855 e GP32856, porém pesquisando no mercadolivre achei também os modelos GP32851 / 52 que são vendidos com sendo para puntos com motor tritec/etorq, esses últimos tem um valor consideravelmente mais alto.
Afinal, alguém sabe dizer a diferença entre todos esses modelos?

Obs. na tabela abaixo os modelos GP32855/56 tem um "d" (em desenvolvimento) será que esses foram substituídos pelos 51/52?

Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por lucassmenezes » Qua Mar 08, 2017 11:39 am

Dúvida..

Qual vem original?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por BigDan89 » Qui Mar 09, 2017 2:29 pm

Evil,
vi sua duvida e fui atras da tabela cofap e baixei a mais atualizada do site. Tenho uma de agosto de 2016 e agora baixei essa versão.

olha so, houve uma "comunização" dos amortecedores. o 56 foi substituído pelo 51. segue as tabelas.

a comunização
Imagem

tabela extraida do ultimo catalogo.
Imagem

acho que assim não tem erro. pode ir sem medo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari