Alguem ja teve q trocar o corpo de borboleta?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Alguem ja teve q trocar o corpo de borboleta?

por danifazioni » Seg Mar 02, 2015 10:52 pm

Boa noite! O meu Tjet 09/10 também deu problemas no TBI e aparecia a mensagem de "mandar controlar motor", mas assim que você desligava o carro e dava partida novamente, embora a mensagem continuasse e aluz acesa, a aceleração voltava ao normal. Sempre que era passado o scaner, estava gravada a falha mas o erro era "não presente".
Fui até a FIAT e constatei que a peça custava a bagatela de R$ 6 mil. Após o choque, pensei em vender o carro! Procurei muitas alternativas para tentar resolver o problema, fosse desfazendo do carro até comprando um peça usada. Depois de muito procurar, quase desistindo o carro, por acaso encontrei no google um loja de peças na Grande SP, loja essa chamado ESP Peças. O Beto, proprietário foi muito prestativo e em menos de 24h me enviou uma peça nova (0 km) original Bosch por um preço bastante acessivel, por volta de R$1300,00.
Foi colocar a peça no carro e saí pro abraço! Carro perfeito e problemas nunca mais! Resolveu até uns trancos que estavam ocorrendo quando andava devagar com o carro, principalmente quando estava frio.
Fica a dica. Código Bosch da peça 0280750137
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Seg Mar 02, 2015 11:39 pm

Pow, bacana a dica Danifaziono, vai ser bem útil pra quem vier a ter esse problema e tiver que substituir apeça;

Algumas peças deste carro é "dose", valores irreais sem dizer que nunca as tem nas redes concessionárias.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por EOCG » Qui Set 17, 2015 10:04 am

Pessoal eu tive esse problema no corpo da borboleta, o meu carro ficou com a aceleração irregular de manhã na hora de ligar chegando até a 3000rpm, o consumo aumentou cerca de 20%, o medidor de consumo do computador de bordo parou de funcionar e o carro algumas vezes não respondia a aceleração, eu pisava e o giro não ultrapassava 1500 rpm e sempre aparecia a mensagem "mandar controlar motor e ficava acessa a luz da injeção.
Eu levei o carro na Powertech, fui muito bem atendido pelo Wesley, que realizou a manutenção de peça. Eu pude acompanhar a manutenção e vi que o pessoal da concessionaria nem retirou a peça do lugar para verificar o problema. Após o reparo todos os problemas do carro foram resolvidos. Fiquei plenamente satisfeito já que ele cobra um prelo justo pelo reparo, diferente do pessoal da FIAT, que quer meter a mão no seu bolso e muitas vezes não resolve nada.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rafaaduana » Sex Nov 27, 2015 3:45 pm

Boa tarde Pessoal!!
Moro em Cachoeirinha- RS, meu Punto T-JET 2010 começou a acender a luz de injeção no painel (mandar controlar motor), t-jet virou 1.0 perdeu força, levei em uma mecanica em Porto Alegre passram scanner e constataram que era o corpo de borboleta, deixei lá e enviaram para efetuar um reparo (solda), tirei da oficina e tudo certo, luz da injeção apagou, após algumas semanas voltou a acender novamente, voltei a oficina passram scanner e mesmo erro, copro de borboleta, já estava até pensando em me desfazer do carro, quando pesquisando na internet achei o corpo novo por R$ 590,00, mandei vir o mesmo de São Paulo e levei na oficina novamente, fizeram a troca e tudo ok até o momento, já se passaram duas semanas e está tudo 100%, rezo para que luz não volte a acender novamente. Abraço galera.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por emersonaracaju » Sex Nov 11, 2016 4:22 pm

Pessoal, estou com um problema da luz de injeção acessa, TJET 2013. Deixei na concessionaria por dois dias e não fecharam diagnostico, acham que o TBI(detalhe peça custa cerca de 11 mil reais). o carro mantém o mesmo desempenho, mas o seletor da turbina não aciona, e as vezes oscila na marcha lenta, principalmente com o ar ligado. Alguém saberia a solução para isso. Poderia ser outra peça que não o TBI?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Sex Nov 18, 2016 9:05 am

emersonaracaju escreveu:Pessoal, estou com um problema da luz de injeção acessa, TJET 2013. Deixei na concessionaria por dois dias e não fecharam diagnostico, acham que o TBI(detalhe peça custa cerca de 11 mil reais). o carro mantém o mesmo desempenho, mas o seletor da turbina não aciona, e as vezes oscila na marcha lenta, principalmente com o ar ligado. Alguém saberia a solução para isso. Poderia ser outra peça que não o TBI?

Normalmente quando o defeito é no TBI fica gravado erro na injeção, em todo caso pode tentar conseguir uma peça usada para testes. Nova é realmente impagável. Até existe um kit de reparo no mercado livre.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por kbca_ibalada » Seg Abr 01, 2019 11:53 am

Caramba ... que facada ..

Eu troquei o TBI do meu ELX 1.4 ... comprei da Magnetti Marelli que era a mesma que veio originalmente no meu carro ... paguei 600 reais.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior