Recall: Linea e Punto por falha no eixo traseiro

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Fiat Punto - Ruptura no eixo traseiro

por Scorpio » Sex Ago 12, 2016 10:40 am

rafael360br escreveu:Boa noite o que voces acham se soldar esse trincado da pra sanar esse problema por que eu estou achando que vai ser uma humilhação conseguir um eixo novo da fiat ou voces acham melhor insistir para que troquem o unico receio é que meu carro esta com rodas 17 do linea absolute sera que eles implicariam nisso

rafael360br escreveu:Boa noite galera enviei meu Fiat Punto para a concessionaria Fiat Sinal Vergueiro pessoal lá super gente boa fui super bem atendido pelo Jair e eles trocaram o eixo do meu carro sem custo algum recomendo quem tiver o problema de ruptura no eixo buscar uma concessionaria Fiat estou super satisfeito com a pós venda da Fiat pois meu carro não se encontra mais na garantia pois já comprei ele seminovo e eles me trataram como todos deveriam tratar seus consumidores não pretendo sair da Fiat tão cedo e se deus quiser minha próxima aquisição será um Bravo o meu carro entrou na extensão de garantia pois se tratava de uma peça importante na segurança do veiculo :-D

Ainda bem que você deu ouvidos aos comentários contrários a solução de soldar.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por rafael360br » Sex Ago 12, 2016 3:06 pm

Graças a Deus e graças a voces pessoal por ter dado a dica.
Tenho uma assistencia tecnica de games e informatica na sta efigenia São Paulo caso alguem precise eu deixo o zap aqui
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Mark castro » Sáb Set 10, 2016 1:12 pm

Scorpio escreveu:
VLA escreveu:esse ponto é bem mais complicado de analisar, pois ali tem 2 soldas grandes e se não me engano (nao dá pra ver nessa foto) tem uma fenda na peça, entre as soldas.

Atualizei as fotos: https://puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=27962&start=60#p497784

Amigos. o meu punto 2010 quebrou o eixo exatamente como na foto do nosso amigo aí. como o carro já tem alguns anos eu até que achei normal. porém é muita coincidência. eu estava na estrada quando o carro fez um barulho horrível na roda traseira esquerda. quase rodo. mas parei. o guincho mais próximo me cobrou 800 reais pq eu estava muito longe da cidade. então um cara me ofereceu o serviço para solda só para eu chegar em casa. olha que eu sou chato, mas esse trico aí eu não vi.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Mark castro » Seg Set 12, 2016 6:42 pm

Tive que soldar pra chegar em casa. Porém é idêntica as fotos nosso amigo e no mesmo lugar e a roda ficou torta do mesmo jeito
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lucasmelo33 » Seg Nov 14, 2016 10:25 am

O meu quebrou esse domingo. Fiquei na mão.
Graças a Deus estava à 20 km/h
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qua Nov 16, 2016 8:55 am

lucasmelo33 escreveu:O meu quebrou esse domingo. Fiquei na mão.
Graças a Deus estava à 20 km/h

poste mais informações pra gente.... ano/modelo/versão do carro, km atual e se possivel umas fotos.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por rr130140 » Dom Jan 08, 2017 1:35 pm

Fala amigos sou novo por aqui, então estou decepcionado com o meu novo carro um punto 2007/2008, adquiri ele recentemente algo em torno de 6 meses, e em uma das trocas de óleo e filtros o mecânico visualizou uma trinca na suspensão traseira do mesmo. fiquei indignado com isto, e verificando na internet aqui vi que são inúmeros os casos. liguei na Fiat e a atendente pediu para levar o carro ate uma concessionaria para avaliação. sou de Suzano e vou levar ele esta semana e ver o que eles me dizem, visto que o carro já vem de outros donos. Deu a entender através da atendente que realmente e um problema da fiat, pois ela pegou todos os meus dados e placa do veiculo, bem como todos os contatos. Então acredito que estão fazendo um recall sem que seja divulgado. Vou ver se consigo fotos e mando aqui para vcs, mas posso afirmar que o local e o mesmo que estão mandando as fotos por aqui.
Decepcionado com o punto, ja tive Siena, Ideia, Palio Weekend.. To fora de Punto agora, vou colocar o carro a venda.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qua Jan 11, 2017 7:19 am

rr130140,

realmente é frustrante passar por algo assim, principalmente por se tratar de item de segurança e te deixarem vários dias sem o carro.... mas se você olhar pelo lado positivo, a fiat tem feito a troca na faixa para todos os casos (desde que a pessoa não tenha tentando fazer alguma solda ou remendo)... é um serviço caro, e eles tem atendido carros de qualquer ano, independente de km e prazo de garantia ou quantidade de proprietários anteriores.... que montadora faz isso? poucas (toyota e honda em alguns casos talvez)....

compre por exemplo um daqueles gol's g5 que tinham parabrisa trincado, rolamento travado ou motor rajando com baixa km, ou um daqueles onix com problema nos freios, ou um francês com cambio al4 que dá pau em torno dos 60 mil km, e veja se o pessoal tem a mesma atenção da respectiva montadora
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por rr130140 » Sex Jan 13, 2017 4:08 pm

Bom galera é o seguinte, agendei na Fiat de Poá / SP, e levei o carro para avaliação, a atendente foi super atenciosa e os mecânico são gente boa, claro se tratando de concessionaria tem que ser assim mesmo pois eles sempre furam nosso olhos.
Bom com relação ao meu problema realmente a suspensão esta trincando, foi feita toda a análise por parte dos mecânicos da Fiat Poá.
Constatado o problema a atendente me disse que iria encaminhar a Fiat, as fotos do veiculo, bem como seu defeito e me daria o retorno, sendo que se for autorizada a troca da peca com defeito, eu teria que arcar apenas com a mão de obra. (esta em torno de 800 a 950 Dilmas, ops Dilmas nao agora TEMERS). Pensei comigo se e problema Fiat porque Pagar??? fiquei na minha para ver o que ia rolar.
Para minha surpresa dois dias após avaliação, pediram para eu ir a concessionaria novamente, pois alegaram que as fotos ficaram ruins, levei o carro novamente ate lá, e eles verificaram novamente toda a suspensão, disseram que a mesma não tem numero e código Fiat ( realmente verifiquei e não vi nenhum numero junto com os mecânicos), pelo jeito já estão fazendo clone de suspensão Fiat. A atendente novamente disse que iria passar para a Fiat e vai me dar um retorno, já fazem 2 dias vamos ver no que vai dar.

Aproveitando, perguntei ao mecânico onde ficava o numero e ele me levou ate onde guardam pecas para me mostrar, ele disse esta e uma suspensão do punto que quebrou e me mostrou onde fica a tal numeração, fiquei surpreso pois a suspensão que me mostrou quebrou em ambos os lados, um lado estava soldado e o outro quebrado, mesmo assim segundo o mecânico foi trocada por se tratar de um problema da fiat.

Assim que tiver retorno, positivo ou negativo posto a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por arqueiros » Qua Jan 18, 2017 9:06 pm

Boa noite pessoal, acabei de ver que a Fiat divulgou recall de trinca no eixo traseiro do pinto e linea

Segue o link notícia que eu vi.

http://www.autossegredos.com.br/2017/01 ... a-em-eixo/ :cry:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo