Recall: Linea e Punto por falha no eixo traseiro
Re: Fiat Punto - Ruptura no eixo traseiro
arqueiros escreveu:Boa noite pessoal, acabei de ver que a Fiat divulgou recall de trinca no eixo traseiro do pinto e linea
Segue o link notícia que eu vi.
http://www.autossegredos.com.br/2017/01 ... a-em-eixo/
Agora a Fiat vem com essa... Não faz um ano me cobraram $880,00 pra trocar meu eixo.. Já sabiam do problema mesmo assim me cobraram..Palhaçada!
- Piloto de Atari
parece que o recall ainda não está liberado... algum postou na pagina do face que ligou para a fiat mas falaram que ainda não começaram a fazer, porém confirmaram.
ponto positivo para a fiat, que reconhece o problema e vai resolver
ponto positivo para a fiat, que reconhece o problema e vai resolver

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Me parece que a faixa de chassis divulgada na notícia está incorreta, o meu 2011 é anterior ao intervalo sendo que os primeiros relatos foram de puntos 2008 e 2010 

caras.... tô meio devagar aqui... o meu (10/11) depois de "9BD11812"vem uma letra... tô fora ou dentro? kkk
edit1: na ordenação do windows letra vem depois de numero, então o meu estaria dentro
edit2: o que querem dizer com "chassis não sequenciais"? pode ter chassi dentro desse intervalo que não será contemplado?
edit1: na ordenação do windows letra vem depois de numero, então o meu estaria dentro

edit2: o que querem dizer com "chassis não sequenciais"? pode ter chassi dentro desse intervalo que não será contemplado?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:caras.... tô meio devagar aqui... o meu (10/11) depois de "9BD11812"vem uma letra... tô fora ou dentro? kkk
VLA, verifique seu chassis pelos dígitos finais, pelo menos foi o que eu fiz, rsrsr
Quanto a "não sequenciais" entendo que alguns lotes desse intervalo tem problema outros não, provavelmente a fiat já detectou os lotes problemático a partir das trocas já realizadas.
Olá. Como já foi dito, tem que ser verificados os últimos números do chassi entre 1065435 e 1165352. O meu no caso é 1137656 e está no recall.
O agendamento começará a partir de 31 de janeiro.
Liguei pra central da Fiat e perguntei logo se haveria cobrança de mão de obra, óbvio que não, mas não custa nada confirmar, inclusive gravei a ligação por "segurança".
Primeiro será feita a inspeção e depois verificada a necessidade de substituição da peça.
O meu receio é: será que substituirão somente as peças que já apresentem ruptura? Uma peça pode não aparentar, mas pode ter esse problema a qualquer momento.
Ainda assim, acho que farão os testes, inclusive verificando a numeração da peça, pra liberarem a troca da mesma.
O agendamento começará a partir de 31 de janeiro.
Liguei pra central da Fiat e perguntei logo se haveria cobrança de mão de obra, óbvio que não, mas não custa nada confirmar, inclusive gravei a ligação por "segurança".
Primeiro será feita a inspeção e depois verificada a necessidade de substituição da peça.
O meu receio é: será que substituirão somente as peças que já apresentem ruptura? Uma peça pode não aparentar, mas pode ter esse problema a qualquer momento.
Ainda assim, acho que farão os testes, inclusive verificando a numeração da peça, pra liberarem a troca da mesma.
- Piloto de Atari
Re: Recall: Linea e Punto por falha no eixo traseiro
bem, o meu está nesse intervalo ai.
WilliamC, entendo que recall é pra ser feito independente se a peça já apresenta o defeito ou não. Justamente para que não venha a apresentar um dia, e não pode ser cobrado nada, nem mão-de-obra. Não entendi essa de "verificar necessidade de substituição", até porque o recall se não me engano consta até em base do detran, e precisa ser atualizado.
Verifiquei superficialmente o eixo do meu carro há uns 2 meses e não vi nenhum sinal de problema. Pode não dar problema nunca, ou pode dar problema daqui 1 ano ou 10 anos.
Antes de levar para o recall pretendo estudar uma forma de fazer alguma marcação nele, pra confirmar se realmente foi trocado. Mas vai demorar um pouco, não vou levar agora no início, já que recall não tem prazo para terminar.
WilliamC, entendo que recall é pra ser feito independente se a peça já apresenta o defeito ou não. Justamente para que não venha a apresentar um dia, e não pode ser cobrado nada, nem mão-de-obra. Não entendi essa de "verificar necessidade de substituição", até porque o recall se não me engano consta até em base do detran, e precisa ser atualizado.
Verifiquei superficialmente o eixo do meu carro há uns 2 meses e não vi nenhum sinal de problema. Pode não dar problema nunca, ou pode dar problema daqui 1 ano ou 10 anos.
Antes de levar para o recall pretendo estudar uma forma de fazer alguma marcação nele, pra confirmar se realmente foi trocado. Mas vai demorar um pouco, não vou levar agora no início, já que recall não tem prazo para terminar.
VLA escreveu:Não entendi essa de "verificar necessidade de substituição", até porque o recall se não me engano consta até em base do detran, e precisa ser atualizado.
Provavelmente o problema ocorre em um lote de um fornecedor em especifico, dai a informação de "chassis não sequenciais".
Portanto, será verificado na concessionária o numero do eixo, na ilha de chassis informado, e assim determinar a necessidade ou não da substituição.
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Putz tinha olhado o chassis do linea, o meu também está no recall,
Creio que o "verificar necessidade da substituição" é para verificar o lote da peça se está ou não dentro dos problemáticos, se não estiver não será substituída.

Creio que o "verificar necessidade da substituição" é para verificar o lote da peça se está ou não dentro dos problemáticos, se não estiver não será substituída.
Bom pessoal, é o seguinte, com relação ao meu problema, a Fiat autorizou a troca do eixo traseiro com defeito, nas condicões informadas, pagando a mão de obra. levei o carro ate la na segunda, acabei de pegar ele, para minha surpresa, meu carro entrou no recall, e a Fiat de Poá nao cobrou nada na troca. Foi cobrado apenas o alinhamento e balanceamento (R$ 160,00 TEMERS), que acho caro, mas mesmo assim ainda sai no lucro. ainda fui informado que havera sim recall dos veículos com defeito e será comunicado os proprietários via correspondência a partir do dia 31/01/2017. Conclusao estou satisfeito com a Fiat, fizeram um serviço de primeira e o carro esta totalmente diferente e o principal confiavel.
Muito legal a atitude da Fiat comigo, agradeço aos mecânicos e principalmente a atendente IRIS d FIAT /POÁ - SP.
Muito legal a atitude da Fiat comigo, agradeço aos mecânicos e principalmente a atendente IRIS d FIAT /POÁ - SP.
- Piloto de Atari