Troca da bucha da alavanca de câmbio - How-to

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: Alavanca de câmbio

por Scorpio » Sex Jul 14, 2017 2:14 pm

Pilota nave escreveu:Boa Tarde Pessoal!
bom não sei muito como funciona pois sou novato.
De vez enquanto quando faço a troca de marcha do meu Punto essence 16v 1.6 faz um estalo no cambio eu não sei o que é?
Alguém pode me dar alguma dica?

Leia esse tópico que vc postou lá tem a resposta a sua pergunta.

Depois leia esse tópico: viewtopic.php?f=2&t=1909&start=280#p498021
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Re: Troca da bucha da alavanca de câmbio - How-to

por douglas.gauterio » Qua Nov 08, 2017 7:05 pm

Boa noite,

Meu punto é 1.4 e estava com bastante folga no câmbio. Comprei o kit por no mercado livre 73 e a mão de obra ficou 150. Resolveu o problema. O detalhe é que a alavanca não volta sozinha pra posição neutro quando a marcha é desengatada. Segundo o mecânico com o tempo as peças se acertam melhor e isso volta ao normal.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Troca da bucha da alavanca de câmbio - How-to

por Isaa » Sex Abr 20, 2018 12:38 pm

Ola, tenho o HLX 2008... Estava percebendo ele meio 'duro' nas passadas de marcha, principalmente da 3 para a 4... Quando foi antes de ontem ele me deixou na mão, não engata mais nenhuma marcha, fui embora rebocada e o motorista do reboque disse que umas das causas poderia ser o trambulador, se for mesmo estava olhando os preços e estão uns 700,00. Queria saber se essa bucha funciona mesmo, resolveu o de vocês?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior