por Mauricio Antonio Jr em Qui Jul 05, 2018 21:52
Boa noite. Acabei de adquirir um Punto Essence 1.6 2013. único dono, revisões na concessionaria. 62mil km. Tive a mesma sensação de que o ar não gelava. o que ocorre segundo umas das concessionárias aqui do RN, é que trata-se de um erro de projeto da Fiat. A primeira concessionaria que fui ver essa questão, me disse que teria que fazer reparos no ar-condicionado, eu não satisfeito com a resposta pois a noite ele gelava muito bem, me dirigi a uma segunda opinião e concessionaria Fiat. Nessa segunda, em testes, o termômetro de aferimento de temperatura marcou na saída do duto 3,9°C, porém a resposta para o erro de projeto da Fiat é que o painel é muito grande, o que acarreta que nas rotações 1 e 2 que são as mais frias, o fluxo de saída de ar acaba sendo insuficiente, que o posicionamento dos dutos centrais ao invés de serem direcionados ao condutor e passageiro, são direcionados para o teto, que as saídas de ar centrais são posicionadas ao sol, e que a posição do para-brisa ao contrario da maioria dos veículos que incidem os raios solares nas pernas dos condutores nos horais mais quentes entre as 11hrs e 14hrs, incide no punto na faixa que corresponde do tórax a cintura o que aumenta o desconforto térmico. Um exemplo é o Chevrolet corsa Premium. o aferimento térmico minimo chega a 6°C, porem o mesmo acarreta uma sensação térmica 3x maior que a do punto, onde seu fluxo de ar nos estágios 1 e 2 são correspondentes ao 3 e 4 do punto, seus difusores são posicionados sem sol, e a incidência solar ao condutor em horários mais quentes locam-se nas faixas dos membros inferiores. Um exemplo da Própria Fiat é o palio que por também possuir um painel menor e os dutos direcionados de forma mais adequada possui um melhor rendimento em sua refrigeração. Espero ter ajudado e infelizmente encontro-me insatisfeito com a compra. Se alguém souber me informar se o modelo anterior do punto de 2008 a 2012 possui o mesmo problema postem aqui.