Ar-condicionado não gela direito

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Ar-condicionado não gela direito

Mensagempor jpromero em Qua Jun 29, 2016 10:24

O meu ELM327 funciona após remover o resistor e consigo sim conectar na central do AC, dá para fazer testes de atuadores e ler parâmetros como pressão do sistema, porém sem saber se está dentro dos valores corretos pouco ajuda os valores mostrados.

O que pode estar acontecendo, de gelar só no LO, pode ser a velocidade do ventilador, tem um resistor que faz a variação da velocidade e ele pode queimar ou o conector de alimentação derreter, o que faz o ventilador 'travar' em uma só velocidade, oscilar ou mesmo não funcionar. Tem um tópico aqui tratando dele. Fica embaixo do porta-luvas, próximo ao eletroventilador.

João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Nome: Joao Paulo
Punto: Não Tenho
Cor: Não Tenho

Mensagempor BillieBorba em Qua Jun 29, 2016 19:34

jpromero escreveu:O meu ELM327 funciona após remover o resistor e consigo sim conectar na central do AC, dá para fazer testes de atuadores e ler parâmetros como pressão do sistema, porém sem saber se está dentro dos valores corretos pouco ajuda os valores mostrados.

O que pode estar acontecendo, de gelar só no LO, pode ser a velocidade do ventilador, tem um resistor que faz a variação da velocidade e ele pode queimar ou o conector de alimentação derreter, o que faz o ventilador 'travar' em uma só velocidade, oscilar ou mesmo não funcionar. Tem um tópico aqui tratando dele. Fica embaixo do porta-luvas, próximo ao eletroventilador.

Então, li o tópico mencionado. Agradeço a sugestão, mas não é aquele o defeito. Na realidade eu nem sei qual o defeito, porque voltou a funcionar normal já faz alguns dias, então nem mexi. Quando ele gelava somente no LO, a ventilação ficava normal, tanto em FULL AUTO como em AUTO, não ficava oscilando igual os amigos do tópico sobre o resistor.
BillieBorba
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Punto: Sporting
Cor: Vermelho Modena

Mensagempor Gessé em Sex Set 30, 2016 03:23

Comparado com meu Kazinho 2009, meu Punto 07/08 fica bem atráz em quesito Ar condicionado, (:D) , hoje levei numa especializada e troquei o gás refrigerante pra ver se melhora, paguei R$ 80,00. Aconselho!
Gessé
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Gessé
Punto: 1.4
Cor: Azul Vitality
Apelido do Punto: Corisco azul

Mensagempor tpmedeiros em Ter Out 17, 2017 22:20

Boa noite pessoal do grupo.

Já postei aqui, o problema que tenho com ar condicionado do meu Punto 2013/2014 desde que tirei ele dá CC.
De tanto pesquisar e ver que muitos reclamam do mesmo problema, hj um amigo que trabalha em uma CC da Fiat me passou um possível erro de montagem do termostato que acarreta no problema da demora para gelar.(vou postar a foto)
O problema é que para mexer tem que tirar o painel, ou seja, esse já um erro de projeto da Fiat que seria motivo para Recall. Os carros depois de ter colocado o termostato na posição correta o ar chegou a atingir - 4 graus. Tem um vídeo que postei no YouTube com o título "teste do ar condicionado do Punto", que eu mesmo fiz consegui 4,8 graus , muita diferença.

* Não estou conseguindo postar as fotos.
tpmedeiros
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Thiago
Punto: Attractive 1.4
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor erlantz em Ter Jan 02, 2018 09:08

Meu Linea desde zero nunca teve problema com ar-condicionado, sempre gelou bem. Mas agora, faz pouco mais de um mês, parou de funcionar de repente. Alguém pode me indicar uma oficina de ar condicionado confiável na zona oeste/SP ou Osasco?
erlantz
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Linea 1.9
Cor: Prata Bari

Mensagempor Mauricio Antonio Jr em Qui Jul 05, 2018 21:52

Boa noite. Acabei de adquirir um Punto Essence 1.6 2013. único dono, revisões na concessionaria. 62mil km. Tive a mesma sensação de que o ar não gelava. o que ocorre segundo umas das concessionárias aqui do RN, é que trata-se de um erro de projeto da Fiat. A primeira concessionaria que fui ver essa questão, me disse que teria que fazer reparos no ar-condicionado, eu não satisfeito com a resposta pois a noite ele gelava muito bem, me dirigi a uma segunda opinião e concessionaria Fiat. Nessa segunda, em testes, o termômetro de aferimento de temperatura marcou na saída do duto 3,9°C, porém a resposta para o erro de projeto da Fiat é que o painel é muito grande, o que acarreta que nas rotações 1 e 2 que são as mais frias, o fluxo de saída de ar acaba sendo insuficiente, que o posicionamento dos dutos centrais ao invés de serem direcionados ao condutor e passageiro, são direcionados para o teto, que as saídas de ar centrais são posicionadas ao sol, e que a posição do para-brisa ao contrario da maioria dos veículos que incidem os raios solares nas pernas dos condutores nos horais mais quentes entre as 11hrs e 14hrs, incide no punto na faixa que corresponde do tórax a cintura o que aumenta o desconforto térmico. Um exemplo é o Chevrolet corsa Premium. o aferimento térmico minimo chega a 6°C, porem o mesmo acarreta uma sensação térmica 3x maior que a do punto, onde seu fluxo de ar nos estágios 1 e 2 são correspondentes ao 3 e 4 do punto, seus difusores são posicionados sem sol, e a incidência solar ao condutor em horários mais quentes locam-se nas faixas dos membros inferiores. Um exemplo da Própria Fiat é o palio que por também possuir um painel menor e os dutos direcionados de forma mais adequada possui um melhor rendimento em sua refrigeração. Espero ter ajudado e infelizmente encontro-me insatisfeito com a compra. Se alguém souber me informar se o modelo anterior do punto de 2008 a 2012 possui o mesmo problema postem aqui.
Mauricio Antonio Jr
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: MAURICIO ANTONIO DOS
Punto: Essence 1.6 16V DL
Cor: Cinza Scandium
Apelido do Punto: 2013

Anterior

Voltar para Dúvidas