Punto motor e-torq com partida longa quando quente

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto motor e-torq com partida longa quando quente

por Scorpio » Qui Abr 16, 2015 1:57 pm

Mais uma dica para os entusiastas avançados...
Alguns bicos vazam somente quando estão quentes; então o teste que fiz (relatado no inicio deste post) pode não identificar qual bico esta vazando.

Procedimento para identificar bico que vaza somente quando esta quente:

1- Deixe o motor atingir a temperatura normal de funcionamento, desligue o motor.
2- Após umas 12 horas desligado retire a flauta e remova cada bico da flauta.
3- Aplique uma tensão continua de 12 volts na polaridade indicada do bico injetor (para o IPE018 não há problema em aplicar 12 volts) e simultaneamente sopre no sentido de passagem do combustível.
4- O bico que estiver seco é o problemático.

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por DeGato » Ter Dez 15, 2015 9:53 am

Pessoal, ressucitando um pouco o tópico, e pra confirmar:
abasteci meu carro com uma gasolina mal-assombrada e o resultado foi um bico q foi pro saco.
Comprei outro bico na Fiat, pelo numero de chassi do carro e o bico que veio foi o IWP039.
O que estava no carro tb era 039 e ainda tinha a data do modelo (2009/10) gravado nele.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipebm86 » Ter Dez 15, 2015 10:35 am

DeGato escreveu:Pessoal, ressucitando um pouco o tópico, e pra confirmar:
abasteci meu carro com uma gasolina mal-assombrada e o resultado foi um bico q foi pro saco.
Comprei outro bico na Fiat, pelo numero de chassi do carro e o bico que veio foi o IWP039.
O que estava no carro tb era 039 e ainda tinha a data do modelo (2009/10) gravado nele.

Está correto Fabrício, o injetor do línea 1.9 é o PN 55209826 (IWP039) sempre que você tiver alguma dúvida também pode consultar o catálogo de peças em http://www.reparadorfiat.com.br, abs!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por jpromero » Qua Dez 16, 2015 3:58 pm

DeGato escreveu:Pessoal, ressucitando um pouco o tópico, e pra confirmar:

Quanto pagou do bico?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por leomirand » Dom Dez 30, 2018 8:53 pm

Aos amigos boa noite! Encontrei este topico é talvez vocês possam me ajudar. Recentemente comecei a sentir um cheiro de combustível no carro e a tampa/flange da bomba de combustível havia trincado. Foi efetuado a troca da tampa, sensor do nível (boia), guarnição que faz o isolamento da tampa no tanque e o filtro de combustível. Pois bem após isso o carro começou ficar com uma partida longa principalmente após algumas horas parado.

Há 2 meses foi realizado limpeza nos bicos, troca de velas e cabos, e limpeza da TBI. Gostaria de saber se poderiam me ajudar, claro que sem ver o carro é muito difícil porém com a experiência vocês já tenham até passado por isso. Algumas coisas que fiquei na dúvida seria se o regulador de pressão de combustível poderia ter acabando perfurado o seu diafragma e não pressurizando direito ou até mesmo se a bomba em si não está boa. O carro é um Punto 10/11 1.6 e-Torq com 99.000km rodados.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior