Luz do ABS nao apaga

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Luz do ABS nao apaga

por Gustavo.mello » Sáb Jan 26, 2019 11:45 pm

Olá pessoal,
Estou com um problema no meu punto 1.4 atracttive 2013, à algum tempo a luz do abs ascendeu no painel do carro, porém como o carro era da minha mãe ela nunca falou nada e eu também nao percebi, porem quando peguei o carro ela comentou dessa luz. Ja pesquisei bastante mas não cheguei a nenhuma boa conclusão.
A luz ascende e não apaga e isso acontece ja tem um bom tempo. O abs não funciona, a roda trava completamente em uma freada brusca. Já houve a troca da pastilha uma vez na concessionária e as pastilhas ainda estão boas. Não sei o que pode ser, alguma dica?
Obrigado desde já!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Luz do ABS nao apaga

por Scorpio » Dom Jan 27, 2019 10:56 am

O meu Punto apresentou esse problema (modo intermitente) e o Scanner indicou falha no sensor da roda dianteira esquerda; removi e limpei o sensor e o problema foi resolvido.

Primeiro passo é ligar em um Scanner compatível com o Fiat Punto para saber exatamente qual o problema.

Utilizei esse Scanner: viewtopic.php?f=17&t=22819
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador