Adicionar Aditivo no Sistema de Arrefecimento

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Adicionar Aditivo no Sistema de Arrefecimento

Mensagempor Makabro1975 em Qua Jul 31, 2019 22:35

Galera,

Me tirem uma dúvida: para adicionar os litros de aditivo mais a água desmineralizada no sistema de arrefecimento do carro, é preciso drenar a água do radiador também correto? Porque senão, o aditivo não vai ficar na proporção certa, visto que no radiador já vai ter água.

Creio que os passos sejam esses:

1) tirar a mangueira inferior do radiador para sair a água.
2) drenar a água do reservatório de expansão
3) preparar a mistura aditivo + água desmineralizada, funcionar o motor e ir completando até sair pela mangueira do retorno. Assim que o líquido rosa sair, colocar a mangueira de retorno de volta no reservatório.
4) deixar o carro funcionando em marcha lenta e quando a válvula termostatica abrir e o líquido no reservatório for baixando, completar com mais mistura.
4) fechar a tampa do reservatório, deixar o motor funcionando até a ventoinha disparar, daí desliga o motor e espera um tempo até esfriar e ver se o nível vai baixar. Se descer, completar com mais mistura.
5) Com o motor ligado, abrir o sangrador do radiador e do bloco para tirar qualquer bolha de ar

Se eu estiver errado me corrijam.

Obrigado

Makabro1975
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Sporting
Cor: Branco Banchisa

Re: Adicionar Aditivo no Sistema de Arrefecimento

Mensagempor Scorpio em Qua Jul 31, 2019 22:54

Tópico fechado!

Já existe um tópico sobre este mesmo assunto: viewtopic.php?f=17&t=25797
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Punto

Voltar para Manutenção, Mecânica & Preparação