Luz de pisca com problema intermitente (RESOLVIDO)

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Luz de pisca com problema intermitente (RESOLVIDO)

por socket » Qua Out 01, 2008 3:37 pm

Pessoal,

Na semana passada estava eu muito bem em uma rua e ligo o pisca pra virar à direita...
Nisso quando olho pro painel a luz do pisca aparece piscando muito mais rápido que o normal e em alguns segundos aparece o aviso de verificar a luz do pisca e acende a luzinha amarela de luz queimada...
Pensei: "po... queimou alguma luz do pisca :("
Aí desliguei o pisca e liguei novamente e simplesmente voltou ao normal... sem aviso de nada queimado...
Pensei que fosse algum problema momentâneo... mas não... hoje aconteceu de novo...
Liguei o pisca alerta e quando olho no painel a luz do pisca piscando muito rápido e aí acende a luz amarela de lâmpada queimada. Desliguei e liguei de novo o pisca e continuava o problema... Na mesma hora desci do carro e vi que só a lâmpada traseira direita não acendia. Dei uma balançada e batida de leve no farol e nada de acender (isso com o pisca alerta ligado, todos piscando menos esse)... só que depois da balançada entrei no carro e o problema parou! Voltei a sair dele e estava piscando tudo normal novamente! As 4 luzes! :evil: :evil: :evil: :evil:

Alguém tem idéia do que possa ser? Estou pra desmontar o farol e ver se é mau contato dos fios ou do soquete da lâmpada, mas alguém que tenha mais conhecimento saberia me dizer se isso pode ser causado por lâmpada defeituosa? Ou apenas mau contato? Será que o filamento dela está rompido e está fazendo contato por uma pequena pontinha e fica assim intermitente? (~X()

Aguardo respostas...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Luz de pisca com problema intermitente

por mkk » Qua Out 01, 2008 3:51 pm

Q eu saiba, a luz de pisca do painel quando fica intermitente e` o "aviso" de q a lampada queimou ou esta c/ mau contato. Faz muito tempo q comigo nao acontece de queimar a lampada do pisca, mas lembro quando acontecia c/ o carro do meu pai...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Qua Out 01, 2008 4:33 pm

Tenho um 206 e não sabia? (X()

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thisb » Qua Out 01, 2008 5:05 pm

Deu isso no Siena do meu pai a pouco tempo, exatamente igual. Senão me engano era no socket.
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mdk » Qua Out 01, 2008 7:48 pm

valmir escreveu:resumindo:
socket, é o soquete! :P

Pode cre aUHSAHUhusaHUSA
Cara eu axu q algum fiozim com mal contato.
Aconteceu um neogico parecido no meu focus, era 1 fiozim cm mal contato :/

thisb se e de aonde do rj? vi um punto parecido cm as caracteristicas do seu
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por viniat » Qua Out 01, 2008 7:54 pm

Aconteceu comigo isso de ele ficar rapido e dizer para verificar a luz do pisca esquerdo, isso era de noite e conc. fiat tava fechada, fui para casa estacionei, no outro dia de manha voltou a funcionar.
Passadas 3 semanas se repete o alerta e para de funcionar o mesmo pisca, fui na conc. e o CARA DA GUARITA disse que era meio que normal dei um p*** de uma porrada com a mão acima do paralamas atrás do farol dianteiro, e voltou a funcionar.
Passado 1 semana tudo de novo, o mesmo, e dale soco, porrada, tapa e ele funcionava entre um soco e outro e parava. ahhaoihuiahhauhiua
Fui na FIAT o cara tirou a lampada em incriveis 30 segundos, vio que ela ja estava "meia queimada" 1 filamento ja tinha ido pro saco... ele olho a KM que o carro estava, botou uma lampada nova e disse que tava tudo certo, meu deu a nota do serviço só com a placa do carro e descrição troca de lampada na garantia.
E se não tivesse na garantia??? vai saber.... lucro para mim!
Em 5 minutos sai da conc. com lampada nova... a parte mais demorada foi a impressão da nota :P
abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por mdk » Qua Out 01, 2008 7:58 pm

viniat escreveu:Aconteceu comigo isso de ele ficar rapido e dizer para verificar a luz do pisca esquerdo, isso era de noite e conc. fiat tava fechada, fui para casa estacionei, no outro dia de manha voltou a funcionar.
Passadas 3 semanas se repete o alerta e para de funcionar o mesmo pisca, fui na conc. e o CARA DA GUARITA disse que era meio que normal dei um p*** de uma porrada com a mão acima do paralamas atrás do farol dianteiro, e voltou a funcionar.
Passado 1 semana tudo de novo, o mesmo, e dale soco, porrada, tapa e ele funcionava entre um soco e outro e parava. ahhaoihuiahhauhiua
Fui na FIAT o cara tirou a lampada em incriveis 30 segundos, vio que ela ja estava "meia queimada" 1 filamento ja tinha ido pro saco... ele olho a KM que o carro estava, botou uma lampada nova e disse que tava tudo certo, meu deu a nota do serviço só com a placa do carro e descrição troca de lampada na garantia.
E se não tivesse na garantia??? vai saber.... lucro para mim!
Em 5 minutos sai da conc. com lampada nova... a parte mais demorada foi a impressão da nota :P
abs.

aSUAHshuaHUAS CARACAAAAA
QS DESTRUIU O CARRO DE TANTO SOCO, PORRADA, TAPA, CHUTE, CABEÇADA AHUSAhusaHUAhuaHUAHUA
As veses o problema e bem menor do que parece :D
Punto hlx 1.8 Prata bari
g20
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Qua Out 01, 2008 8:19 pm

Bom...
Pelo que vi o problema é comum...
Seja em que canto for (atrás ou frente)...

Agora à noite quando cheguei do trabalho, desci do carro já com as ferramentas na mão pra desmontar o farol...
Quando desacoplei o soquete das 3 lâmpadas do farol, percebi que a do pisca estava com uma folga bastante grande...
Tirei a lâmpada, dei uma regulada na "chapa" que faz contato na "bunda" da mesma, e ao encaixar novamente no soquete, coloquei um pedaço de borracha pra calçar... Aí a folga diminuiu 90%.
Remontei o farol e testei... tudo ok.
Tenho que aguardar uns dias pra poder dizer alguma coisa, pois o problema é intermitente...
Mas acredito que assim tenha resolvido... pois a folga era grande!
Mau contato safado... :evil:

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por econoinfo » Qua Out 01, 2008 11:45 pm

Falando nisso, alguem poderia por favor me informar a especificação exata das lâmpadas dos piscas (dianteiro e traseiro) pois estou longe do carro/manual e estou querendo comprar as diadem pela net mas estou com medo de comprar errado.
Atual:Ford Focus Guia Hatch MT 09
Vendido:Punto HLX - Vermelho Alpine
_Ar Condicionado Automático, banco traseiro bipartido, vidros elétricos nas quatro portas;
_Cd Player c/ RDS(Sem controles no volante - Oh Fuck!!);
_Rodas de Liga Originais (Por enquanto).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedrosouza » Qui Out 02, 2008 8:37 am

valmir escreveu:isso ocorre com uma certa frequencia no peugeot da minha namo... mas o problema no carro dela é na conexao do cabo do chicote com a placa dos soquetes... sempre fica com mau contato (é q ela pega 10 km d estrada d chão todo santo dia, e num peugeot, num guenta!)
depois d 2 idas na auto eletrica aprendi sozinho a resolver o pepino, é desengatar o cabo, as vzs passar um WD40, e engatar novamente... problema solucionado por mais alguns dias...
as vzs pisca mais rapido em conjunto com a luz d freio tbm, tá td fu* aquela m*!

Valmir, vc pode explicar melhor isso ai ?
Minha irmã tem um 206 e tá com um prblema desses, levei em 2 lugares já e me falara que era o comando de seta, como o problema ainda não esta atrapalhando mto e eu achei que não fosse o comando de seta não levei pra trocar, com vc falando isso agora me deu uma luz pra resolver isso !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo