PARA quem teve o Punto arrombado...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Roubaram meu estepe =/

por cebasp » Qui Out 02, 2008 10:20 am

massa escreveu:

Cara, eu coloquei o prato ao contrário. Assim a cabeça do parafuso não fica tão alto.

Abraço

Existe essa possibilidade também...
Pode-se usar o "prato" com o fundo pra cima como o Jaspion usou, ou para baixo como citado pelo Massa. O meu foi o criador mesmo da peça que instalou e colocou com o prato para baixo. Mais uma coisa, eles estavam fabricando um que a haste que tem a rosca é soldada na parte superior, e em alguns casos a solda quebrava, já que era somente forçar, agora eles trocaram esse sistema. Se a de vocês forem com solda, tentem trocar pelo modelo novo, parece muito mais seguro. Falo isso porque quando fui instalar (a minha era soldada) quebrou na minha mão e nem fiz força direito.
E infelizmente temos que andar com aquela chave estranha..rs

Abraço.

Carlos da Mata.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Massa » Qui Out 02, 2008 11:47 am

valmir escreveu:mas me digam uma coisa, essa chave é modelo unico?
e se o ladrao tbm a ter??

Cada chave tem um segredo.

É parecido com aqueles cadeados de Note Book.

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cebasp » Qui Out 02, 2008 1:57 pm

Massa escreveu:
valmir escreveu:mas me digam uma coisa, essa chave é modelo unico?
e se o ladrao tbm a ter??

Cada chave tem um segredo.

É parecido com aqueles cadeados de Note Book.

Abraço

EXATO.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por gmorais » Qui Out 02, 2008 2:13 pm

galera... não estou aproveitando da desgraça alheia, mas tenho pneus Pirelli P7 usados mas em ótimo estado pra vender, baratim!

viewtopic.php?f=24&t=2777&p=52217&hilit=vendo+jogo+de+rodas+punto+sporting+aro+15&sid=0550bbb97eb81963ab1b2ab0f1f2df2a#p52217
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Jaspion » Qui Out 02, 2008 11:47 pm

Eu fiquei meio preocupado em instalar com o "prato" ao contrário pois fica com uma área boa para forçar a trava.
Estou pensando em trocar por uma arruela grande e chata. Quando tiver um tempinho vou passar na casa do parafuso ver se encontro uma peça que sirva.
Acho que depois de uns 10 ou 30 puntos que os ladrões arrombarem e acharem a trava, talvez partam para outro carro... :mrgreen:
Ou então espalhar por aí que o pessoal com o adesivo do clube usa a trava...
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Massa » Sex Out 03, 2008 12:14 am

Jaspion escreveu:Eu fiquei meio preocupado em instalar com o "prato" ao contrário pois fica com uma área boa para forçar a trava.
Estou pensando em trocar por uma arruela grande e chata. Quando tiver um tempinho vou passar na casa do parafuso ver se encontro uma peça que sirva.
Acho que depois de uns 10 ou 30 puntos que os ladrões arrombarem e acharem a trava, talvez partam para outro carro... :mrgreen:

Não sei não...

Parece que do jeito que você pôs é que fica mais vulnerável...

Se a cabeça do parafuso entrasse mais ainda, tipo num prato bem mais fundo seria melhor ainda pois não teria nem como forçar a trava...

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Frmg » Sex Out 03, 2008 4:39 am

Jaspion escreveu:Acho que depois de uns 10 ou 30 puntos que os ladrões arrombarem e acharem a trava, talvez partam para outro carro... :mrgreen:

Esse é o espírito da coisa, quando perceberem que a maioria dos Puntos vai estar desinteressante de roubar por causa das dificuldades eles mudam para outros carros mais fáceis.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por cebasp » Sex Out 03, 2008 11:03 am

Massa escreveu:
Não sei não...
Parece que do jeito que você pôs é que fica mais vulnerável...
Se a cabeça do parafuso entrasse mais ainda, tipo num prato bem mais fundo seria melhor ainda pois não teria nem como forçar a trava...
Abraço.

Concordo com o Massa.
O prato com o fundo pra cima, na minha opinião fica mais vulnerável, já que o maldito pode tentar fazer uma alavanca para estourar o pino que tem a rosca da cabeça da trava... Mas é isso aí, pelo menos uma medida de precaução tivemos...
Eu particularmente este mês estarei investindo na troca das maçanetas...
Aí sim, depois disso, penso nos pneus para calçar as rodas que comprei, o aerofolio e as molas JJ...

Abração a todos e vamos nos precaver galera...

Carlos da Mata.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Massa » Sex Out 03, 2008 1:31 pm

Frmg escreveu:
Jaspion escreveu:Acho que depois de uns 10 ou 30 puntos que os ladrões arrombarem e acharem a trava, talvez partam para outro carro... :mrgreen:

Esse é o espírito da coisa, quando perceberem que a maioria dos Puntos vai estar desinteressante de roubar por causa das dificuldades eles mudam para outros carros mais fáceis.

A questão é o seguinte: E a sua tranqüilidade?

Mesmo com a trava e antes de desativar os miolos das portas e do porta-malas, toda vez que parava na rua eu ficava apreensivo quando ia abrir o carro e ficava prestando atenção se alguém não tinha arrebentado uma das fechaduras!

Agora não, estou bem mais tranqüilo, pois sei que não tem fechadura para ser arrebentado. Só arrebentando o vidro mesmo. Mas até agora não houve nenhum relato de quebra de vidro para roubar estepe ou som.

O único motivo de uma certa preocupação é se o telecomando não funcionar. Mas até para isso já dei um jeito. Comprei uma bateria reserva que é do tamanho de uma moeda e ando com ela dentro da carteira.

Tranqüilidade não tem preço!

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jaspion » Seg Out 06, 2008 10:09 pm

valmir escreveu:PuntoClube apavora! :D

Agora só falta eu providenciar o adesivo para o carro.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo