Pedido de HT - Skydome + Telecomando

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Pedido de HT - Skydome + Telecomando

por Junior_HLX » Sáb Out 04, 2008 10:20 am

òtima noticia: Chegaram os conectores do chicote. Os terminais são do tamanho para usar alguma coisa que tenha uma corrente razoável, mas o tamanho do conector é ideal, fora que ele é polarizado (não dá pra ligar invertido) e ainda tem trava. E são da AMP, não preciso falar mais nada. Agora já posso finalizar o desenho da placa
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por mrdot » Sáb Out 04, 2008 10:57 am

opa! faz o meu primeiro!!!!! heheeh nao vejo a hora de pegar a central.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por elzner » Seg Out 06, 2008 3:37 pm

Junior_HLX escreveu:Defeitos de fábrica
Alarme original disparava e descobri que não instalaram o batente do sensor do capô. A concessionária de Sorocaba me fez pagar pela peça
Porta-luvas não fecha : Ajuste
Caiu o acabamento de ambos os retrovisores: Colagem de novos
Infiltração de agua na luz de ré esquerda: Pendente para resolver
estalos ao fechar o teto: Carro vai precisar ficar 3 dias (!!!) parado para desmontar o teto
Barulho de ferro com ferro ao abrir totalmente o teto: Tentaram resolver na revisão mas o problema voltou
miolo do volante com jogo: A concessionária analisou 2 vezes e diz que não acha nada, mesmo com o miolo com jogo na frente deles
deformação no para-choque traseiro: o técnico da Fiat se recusa a trocar pois diz que é "dificil de ver" e é "normal" por ser fixado por parafusos (eu fiquei me perguntando esses dias como seria um carro se tudo que fosse fixado por parafuso fosse torto)
Deformação na moldura cromada do acabamento da alavanca do cambio, que não encaixa perfeitamente: Trocaram pela não cromada, do Punto ELX 1.4
Lanterna traseira direita escurecendo na seta: Resolvido
Simbolo traseiro da fiat oxidando: Pendente para resolver
Não resetaram o aviso de revisão programada após a revisão de 15 mil kms
Vidro elétrico traseiro direito está travando pra subir e descer: Tentaram resolver na revisão mas o problema voltou
Técnico da Fiat constatou que a tampa de abastecimento está desalinhada: Pendente para resolver

Problemas após a funilaria
Forros de plástico das portas esquerdas mal-encaixados, com distancia para a lataria
Buraco do lado interno da porta traseira esquerda, na parte da solda
Parte superior da porta dianteira esquerda não alinha com o teto, estando "afundada"
Acabamento direito de plástico do capô (onde vão os esguichos de agua) está soltando
Marca da batida, abaixo da porta dianteira esquerda, persiste após o serviço.

Interessante isso.....
O meu é um HLX completão que nem o seu, na minha listinha já foram reportados 21 problemas para a concessionária....
Parece que quanto mais completo mais nas coxas eles montam (espero que isso seja só uma coincidência).

Mas eu não vou desistir não, tive várias outras opções de compra e optei pelo Punto, não será a FIAT nem a incompetente concessionária que vão estragar meu sonho.... Vou encher o saco desses caras até que meu Punto fique 100%.

[]´s e sucesso com sua nova escolha!!!
Punto HLX 1.8 - vermelho - 08/08
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI

Fui Iludido Agora é Tarde
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior_HLX » Seg Out 06, 2008 4:26 pm

elzner escreveu:Interessante isso.....
O meu é um HLX completão que nem o seu, na minha listinha já foram reportados 21 problemas para a concessionária....
Parece que quanto mais completo mais nas coxas eles montam (espero que isso seja só uma coincidência).

Mas eu não vou desistir não, tive várias outras opções de compra e optei pelo Punto, não será a FIAT nem a incompetente concessionária que vão estragar meu sonho.... Vou encher o saco desses caras até que meu Punto fique 100%.

[]´s e sucesso com sua nova escolha!!!

Então, agora estou forçando o máximo para eles resolverem tudo, mas tá sempre aparecendo coisas e uma hora a garantia acaba.
Vamos ver sobre a troca, ainda não está fechado isso.

Abraços e obrigado
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Junior_HLX » Seg Out 06, 2008 5:04 pm

Olha só, vejam se tem condições: Acabei de ligar na concessionária onde meu carro está a mais de uma semana. Me informaram que não conseguiram arrumar o teto e encomendaram um novo. Agora imaginem se meu carro não estivesse na garantia? Não sei se vcs sabem, mas o valor do opcional é sempre mais baixo que o valor da peça para troca, tanto que um jornal fez um cotação de todas as peças de um celta e deu mais de R$100mil. Eu ia ter que desembolsar no minimo R$8000 pelo teto mais a mão de obra. Tem um cliente na concessionária onde compro os carros tentando uma extensão de garantia de 6 meses com a Fiat mas a mesma não quer dar. Além de cagarem no carro demonstram uma falta de respeito imensa com o consumidor ao não tentarem pelo menos compensar um pouco as falhas de projeto do carro e limparem um pouco a imagem. Mas agora eles são lideres de mercado, então estão pouco se fo.... sobe na cabeça. Eu imagino se o tratamento era o mesmo quando estavam para trás. O xbox 360 tem falhas imensas de projeto, a Microsoft reconheceu e extendeu a garantia no mundo inteiro de 1 para 3 anos, mesmo para aqueles que já tinham comprado o aparelho, e são a maior empresa do mundo. Lá fora é outra coisa, no Brasil é tudo uma palhaçada. Agora eu desisto mesmo do carro. Vou atrás de outras marcas pois provavelmente não vou querer mais Fiat tb.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Gabrielfdd » Ter Out 07, 2008 9:34 am

O meu vai semana q vem pra concess por causa do teto (acabamento quebrado e barulho de estalo ao abrir e fechar) tbm junior, alias, o teto, barulho na suspensão e caixa de direção, barulhos diversos na carroceria e motor oscilando quando ta frio... tbm to puto com o carro e ja to saindo em busca de outro carro pra comprar e vender essa bucha... uma pena pq adoro meu carro, mas desse jeito não da pra continuar... to quase encomendando um pt cruiser.... mas vamo ver oq vira la na concess....

abs
Imagem
Veja os carros: Ex T-Jet Amarelo Indianápolis!//Fiat 147L Amarelo 1980!/ Atual: GM Captiva AWD 3.6 V6 Preta - 261cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Junior_HLX » Ter Out 07, 2008 9:49 am

Gabrielfdd escreveu:O meu vai semana q vem pra concess por causa do teto (acabamento quebrado e barulho de estalo ao abrir e fechar) tbm junior, alias, o teto, barulho na suspensão e caixa de direção, barulhos diversos na carroceria e motor oscilando quando ta frio... tbm to puto com o carro e ja to saindo em busca de outro carro pra comprar e vender essa bucha... uma pena pq adoro meu carro, mas desse jeito não da pra continuar... to quase encomendando um pt cruiser.... mas vamo ver oq vira la na concess....

abs

Absurdo!
Pode dar um pouco de trabalho mas eles vão resolver, o problema é que ou esse problema vai voltar ou vai aparecer outros problemas. Barulhos diversos na carroceria é caso para troca do carro, mas a Fiat não vai fazer isso, eles não fazem pq são apoiados pela @#%$^&! de código de defesa do consumidor.
Boa sorte para vc
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Junior_HLX » Ter Out 07, 2008 9:58 pm

Gabrielfdd escreveu:O meu vai semana q vem pra concess por causa do teto (acabamento quebrado e barulho de estalo ao abrir e fechar) tbm junior, alias, o teto, barulho na suspensão e caixa de direção, barulhos diversos na carroceria e motor oscilando quando ta frio... tbm to puto com o carro e ja to saindo em busca de outro carro pra comprar e vender essa bucha... uma pena pq adoro meu carro, mas desse jeito não da pra continuar... to quase encomendando um pt cruiser.... mas vamo ver oq vira la na concess....

abs

Olha só: Barulhos diversos na carroceria pode indicar que ela está trincada ou com torção acima do normal, isso justificaria com certeza os barulhos na suspensão e caixa de direção pq eles estão trabalhando forçados. Lembro de um caso de um Tipo que só dava problema e após passar por pericia ficou constatado que a carroceria do carro tinha sido feita torta, o que levava o resto do conjunto a quebrar por trabalhar fora dos padrões. Sugiro que você faça uma coisa que pode resolver de vez todos os seus problemas: Leve seu carro a um centro de vistoria automotiva certificado pelo Cesvi ou pelo Detran(ou o que for onde vc mora). Eles vão analisar e emitir um laudo, esse laudo é incontestável, a Fiat não vai poder fazer nada. Além de serem obrigados a te dar um carro novo ou te devolver o valor (conforme sua escolha) vc ainda pode processa-los por colocar vidas em risco.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Gabrielfdd » Qui Out 09, 2008 11:47 am

Junior_HLX escreveu:
Olha só: Barulhos diversos na carroceria pode indicar que ela está trincada ou com torção acima do normal, isso justificaria com certeza os barulhos na suspensão e caixa de direção pq eles estão trabalhando forçados. Lembro de um caso de um Tipo que só dava problema e após passar por pericia ficou constatado que a carroceria do carro tinha sido feita torta, o que levava o resto do conjunto a quebrar por trabalhar fora dos padrões. Sugiro que você faça uma coisa que pode resolver de vez todos os seus problemas: Leve seu carro a um centro de vistoria automotiva certificado pelo Cesvi ou pelo Detran(ou o que for onde vc mora). Eles vão analisar e emitir um laudo, esse laudo é incontestável, a Fiat não vai poder fazer nada. Além de serem obrigados a te dar um carro novo ou te devolver o valor (conforme sua escolha) vc ainda pode processa-los por colocar vidas em risco.

Ae junior, acho q me expressei mal, os barulhos aos quais me referi são barolhos internos, de acabamento. E já levei para a concessionaria meu carro, me pediram 4 dias para analizar os barulhos e o teto; e apoximadamente 20 dias se tiverem que trocar o teto. Agora é so esperar o telefone tocar pra saber a resposta.

abs!
Imagem
Veja os carros: Ex T-Jet Amarelo Indianápolis!//Fiat 147L Amarelo 1980!/ Atual: GM Captiva AWD 3.6 V6 Preta - 261cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Junior_HLX » Qui Out 09, 2008 12:07 pm

Bom, vamos voltar ao assunto do tópico. Chegaram as peças que faltavam. Agora está tudo completo. Vou precisar apenas comprar fios novos um pouco mais grossos para funcionarem bem com o conector. Esse final de semana termino os testes gerais da central e na semana que vem mando fazer as placas. Devo receber as placas até na sexta-feira. Se isso ocorrer, conseguirei na segunda-feira começar a enviar as centrais. Como terei o final de semana pra montar as centrais, acho que consigo mandar várias na segunda, ou até praticamente todas do pessoal que está na lista. Aqueles que já fizeram pagamento para me ajudar na compra das peças, terão prioridade 1 no envio. A prioridade seguinte será pela ordem de depósito. Vou montar uma planilha com valor de todas as peças, ratear os sedex que paguei e chegarei a um valor final para a central. Esse primeiro trabalho feito não vou cobrar pela mão de obra para mim, mas farei um anuncio justo aqui no fórum da central para poder cobrir minha mão de obra para aqueles que não participaram desse tópico. Isso é justo pois o trabalho foi duro principalmente na procura dos componentes, mais o desenvolvimento de hardware e software, e necessário para que eu tenha recursos para o próximo projeto e os próximos tb. Isso sem contar que coloquei e sempre vou colocar componentes do meu carro em risco ao fazer testes para os projetos.
Abraços a todos.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo