Eco:Drive disponivel para Download!
Eco:Drive disponivel para Download!
A Fiat liberou uma versão Beta do Eco:Drive para o Grande Punto e Fiat 500, com esta aplicação será possível analisar o desepenho do carro em relação ao consumo e a emissão de CO².
http://www.fiat.com/ecodrive/en/default.htm
Não sei se é compativel com o Punto BR pq tem que utilizar selecionar a configuração (motor/potência) no processo de instalação do programa no PC, depois ele gera os arquivos que tem que ser colocados no Pendrive, ai vai ser necessário levar para o Punto e atualizar o Blue&Me para que o Eco:Drive fique disponivel.
Depois de instalado ele pede para que vc utilize o Eco por 5 dias antes de colocar no PC, não adianta colocar antes porque ele ta sincronizado com o relogio do carro.
Depois é so conectar no PC que ele vai analisar tudo que aconteceu com em relação a consumo, mudança de marcha, emissão de CO², rotação, velocidade, tudo.... provavelmente vai errar feio pros Punto BR, mas quando uma dia o Brasil começar a fazer parte do Eco:Drive (se fizer) a a coisa fica mais interessante.
Lembrando ainda tá em fase Beta!
http://www.fiat.com/ecodrive/en/default.htm
Não sei se é compativel com o Punto BR pq tem que utilizar selecionar a configuração (motor/potência) no processo de instalação do programa no PC, depois ele gera os arquivos que tem que ser colocados no Pendrive, ai vai ser necessário levar para o Punto e atualizar o Blue&Me para que o Eco:Drive fique disponivel.
Depois de instalado ele pede para que vc utilize o Eco por 5 dias antes de colocar no PC, não adianta colocar antes porque ele ta sincronizado com o relogio do carro.
Depois é so conectar no PC que ele vai analisar tudo que aconteceu com em relação a consumo, mudança de marcha, emissão de CO², rotação, velocidade, tudo.... provavelmente vai errar feio pros Punto BR, mas quando uma dia o Brasil começar a fazer parte do Eco:Drive (se fizer) a a coisa fica mais interessante.
Lembrando ainda tá em fase Beta!
- Roda dura de Auto Escola
Re: Eco:Drive disponivel para Download!
Cara, problema no carro não vai dar então não custa tentar, a idéia de ver uma espécie de telemetria do carro é legal!
- Piloto de Autorama
Não sei, quando meu carro voltar na concessionaria vou instalar. qualquer coisa ta na garantia o B&M deu pau... 

muito interessante por ser mais um recurso porém muito desestimulante por não atingir TODOS os carros Fiat Punto né.... Brasil mais uma vez fora da jogada.
Na realidade não é culpa da Fiat em si não, no momento foi lançado como Beta para a Europa, deve funcionar normal no Punto BR já que a central é a mesma e o Windows e tudo mais é o mesmo, agora o programa de leitura é que não vai fazer os cálculos corretos, mas com o tempo os outros países vão receber a conversão, provavelmente a Fiat já deve falar algo no salão do automóvel.
Galera boa noite,
Sem chance, baixei no meu notebook. Todos as configurações do software são para os veiculos da Europa (motorização, combustive, etc) portanto mesmo que funcione nos Puntos nacionais não vai informar nada corretamente. Acho que teremos que esperar a bendita atualização.
No novo site da Fiat não localizar mais nada ref. ao Blue & me.
Portanto não se se vale a pena arriscar "bixar" o seu carro por uma atualização que não é para nosso mercado.
Poderiam fazer uma atualização do motor 1.4 rs
valeu
Sem chance, baixei no meu notebook. Todos as configurações do software são para os veiculos da Europa (motorização, combustive, etc) portanto mesmo que funcione nos Puntos nacionais não vai informar nada corretamente. Acho que teremos que esperar a bendita atualização.
No novo site da Fiat não localizar mais nada ref. ao Blue & me.
Portanto não se se vale a pena arriscar "bixar" o seu carro por uma atualização que não é para nosso mercado.
Poderiam fazer uma atualização do motor 1.4 rs
valeu
- Piloto de Autorama
sera que com essa atualização alguns celulares ficaram compativeis??
ou foi soh esse negocio de telemetria???
ou foi soh esse negocio de telemetria???
- Piloto de Atari
Só para o EcoDrive, mas a lista de celulares foi atualizado no site da www.fiat.com
Alguém do fórum já tentou instalar?
Eu baixei no meu PC, preparei um pen-drive e, ao ligar o carro, o B&M diz 'atualização em andamento'...
Mal essa frase é dita, surge a mensagem "ERRO USB" no painel do carro e o B&M diz que não conseguiu efetuar a instalação.
O pendrive é um Data Traveler, de 8Gb.
Abraços a todos.
Eu baixei no meu PC, preparei um pen-drive e, ao ligar o carro, o B&M diz 'atualização em andamento'...
Mal essa frase é dita, surge a mensagem "ERRO USB" no painel do carro e o B&M diz que não conseguiu efetuar a instalação.
O pendrive é um Data Traveler, de 8Gb.
Abraços a todos.
- Piloto de Atari
Nos nossos Puntos não funciona, por conta do motor. Só na montagem européia.
- Velha Guarda