Alguem indica onde fazer o CAI?
Re: Alguem indica onde fazer o CAI?
El Onofre...
Sobre o filtro pegar ar quente do cabeçote, acho que é o contrário.
Você deve pensar no ar que ele vai captar quando o carro estiver em movimento, não parado.
Em movimento, o filtro na frente do carro vai pegar ar frio direto, já onde você instalou, provavelmente, vai pegar "resto" do ar quente de todo o motor.
Pense nisso.
Mas o trabalho ficou bonito mesmo.
Abraços
Scheide
Sobre o filtro pegar ar quente do cabeçote, acho que é o contrário.
Você deve pensar no ar que ele vai captar quando o carro estiver em movimento, não parado.
Em movimento, o filtro na frente do carro vai pegar ar frio direto, já onde você instalou, provavelmente, vai pegar "resto" do ar quente de todo o motor.
Pense nisso.
Mas o trabalho ficou bonito mesmo.
Abraços
Scheide
- Piloto de Autorama
--==Dan==-- escreveu:Só para esclarecer, o ar frio tem maior potencial de queima, gerando um ligeeeeeiroo ganho de potência, algo do tipo, 1 cv nos 1.4 e 2 talvez nos 1.8.
Abraço!
Dan.
Bom, em cv´s não deve ficar muito perceptível mesmo, mas e o consumo??
Altera muito?
Se já testou, fala aí El Onofre!!
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
Então, ainda não testei. Pus no sábado.
Quanto ao ar frio entrar, realmente fiquei na dúvida. Eu vi o projeto do Kareka aqui no ELX e ele até postou uma foto da entrada de ar que "dribla" o radiador. Mas parece q no motor 1.8 não tem essa fresta, aí achei q jogar o filtro na frente, mesmo em movimento não seria mais vantajoso do que esse esquema aproveitando o duto original.
Apesar de não testar desempenho e consumo, andando menos o carro não está.
Qdo eu tiver mais infos, volto aqui.
abraaaaaaasssssssssss
Quanto ao ar frio entrar, realmente fiquei na dúvida. Eu vi o projeto do Kareka aqui no ELX e ele até postou uma foto da entrada de ar que "dribla" o radiador. Mas parece q no motor 1.8 não tem essa fresta, aí achei q jogar o filtro na frente, mesmo em movimento não seria mais vantajoso do que esse esquema aproveitando o duto original.
Apesar de não testar desempenho e consumo, andando menos o carro não está.
Qdo eu tiver mais infos, volto aqui.
abraaaaaaasssssssssss
- Piloto de Autorama
Fala aí rapaziada!
Meu CAI ainda não tá terminado. Quero fazer uma "caixa" de alumínio pra isolar o filtro do motor, pra ele respirar melhor!
Leo, se vc conseguir fechar o seu filtro será uma boa, pq aí pega realmente só o ar frio.
Mas se vc decidiu (ou foi induzido pelos vendedores "mecânicos") a colocar o filtro nessa posição, pq não colocou logo um filtro "in box"?!
Abraços.
Meu CAI ainda não tá terminado. Quero fazer uma "caixa" de alumínio pra isolar o filtro do motor, pra ele respirar melhor!
Leo, se vc conseguir fechar o seu filtro será uma boa, pq aí pega realmente só o ar frio.
Mas se vc decidiu (ou foi induzido pelos vendedores "mecânicos") a colocar o filtro nessa posição, pq não colocou logo um filtro "in box"?!
Abraços.
- Motorista de Auto Escola
Daeee!!
Eu tbm to pra coloca filtro esportivo, e to nessa duvida tbm, a minha opção eh faze igual ao seu mesma posição, e tira a parte de baixo da caixa.
problema do sporting eh que não tem espaço mesmo, e eu não quero tira a "tampa" do motor!
Eu tbm to pra coloca filtro esportivo, e to nessa duvida tbm, a minha opção eh faze igual ao seu mesma posição, e tira a parte de baixo da caixa.
problema do sporting eh que não tem espaço mesmo, e eu não quero tira a "tampa" do motor!
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono
DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
Fala Kareka!
Então, eu só fui ler a respeito de filtro "in-box" depois de ter feito esse. Mas li que em ambos os casos, não se ganha muito em desempenho, então a brincadeira vale mais pelo barulho, que no caso do inbox não rola tanto, certo?
Ué, o motor do Sporting não é igualzinho ao do HLX (fora a relação de marcha)??
abraaaaassssssssss
Então, eu só fui ler a respeito de filtro "in-box" depois de ter feito esse. Mas li que em ambos os casos, não se ganha muito em desempenho, então a brincadeira vale mais pelo barulho, que no caso do inbox não rola tanto, certo?
Brunoauk_ escreveu:problema do sporting eh que não tem espaço mesmo, e eu não quero tira a "tampa" do motor!
abraaaaassssssssss
- Piloto de Autorama
El Onofre escreveu:Fala Kareka!
Então, eu só fui ler a respeito de filtro "in-box" depois de ter feito esse. Mas li que em ambos os casos, não se ganha muito em desempenho, então a brincadeira vale mais pelo barulho, que no caso do inbox não rola tanto, certo?Brunoauk_ escreveu:problema do sporting eh que não tem espaço mesmo, e eu não quero tira a "tampa" do motor!
abraaaaassssssssss
sim é igual ao seuu...que tbm nao tem espaço pra por o filtro no msmo local que o do Kareka!
o meu quando eu colocar vai ficar igual ao seu!
MAS e aeee Leo, pioro o consumo? tah roncando bunito? grava um video dele roncando alto e tbm cortando giro

ahuahu Abraaaço
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono
HAhah, cortando o giro é ruim hein!
1 semana usando o filtro e não houve mudanças em consumo e desempenho.
O barulho é sensacional. Talvez até o barulho mude o consumo e o desempenho psicologicamente hehee.
Vale a pena...
abraço
1 semana usando o filtro e não houve mudanças em consumo e desempenho.
O barulho é sensacional. Talvez até o barulho mude o consumo e o desempenho psicologicamente hehee.
Vale a pena...
abraço
- Piloto de Autorama
AAHIAHAUHAHAUH
td o q eu queria escutar! quer dizer q o consumo naum mudou em anda? e o som eh aquele ronco gostoso?...mamaeeeee ....Eu QUERO ahauhuhauha
Leo,
soh me fala uma coisa...oq precisou ser feito..soh instalacao (tirar o original e colocar o esportivo) ou precisou dazer adptacoes (furos, soldas..etc.)???
quauqel nvidade lanca ai pros brthers auhauhauh
abraco
td o q eu queria escutar! quer dizer q o consumo naum mudou em anda? e o som eh aquele ronco gostoso?...mamaeeeee ....Eu QUERO ahauhuhauha
Leo,
soh me fala uma coisa...oq precisou ser feito..soh instalacao (tirar o original e colocar o esportivo) ou precisou dazer adptacoes (furos, soldas..etc.)???
quauqel nvidade lanca ai pros brthers auhauhauh
abraco
Punto HLX-Vermelho Alpine-08/09
Visual: Rodas liga 15''-HLX, Xenon 8000k e BOCÃO
Filme: G20 (parabrisa) e G5 (no resto)
Som: MP3 original + kit duas vias bravox + sub 12'' falcon + módulo hurricane
"RED STYLE" - viewtopic.php?f=23&t=2697
Visual: Rodas liga 15''-HLX, Xenon 8000k e BOCÃO
Filme: G20 (parabrisa) e G5 (no resto)
Som: MP3 original + kit duas vias bravox + sub 12'' falcon + módulo hurricane
"RED STYLE" - viewtopic.php?f=23&t=2697
- Piloto de Autorama
Fala Tato!
Então, consumo não mudou nada mesmo.
Desempenho, se mudou foi pouca coisa, na real o carro tinha 3 mil km quando instalei, antes disso eu nem tinha pisado forte nele. Então pra mim tá normal.
O que teve q fazer foi uma extensãozinha até a ponta do filtro encostar na saída de ar do duto original, dentro da caixa do filtro original. Aí só tirei a tampa, ficou aberto. Essa extensão fica presa por um ferro soldado nela e parafusado em 1 dos 3 parafusos q tem ao lado da caixa.
Tô pensando em comprar uma outra tampa e cortar ela, pra concetrar mais o ar frio, vamo ver...
Qqer coisa é só perguntar
abraaaaaasssssssss
Então, consumo não mudou nada mesmo.
Desempenho, se mudou foi pouca coisa, na real o carro tinha 3 mil km quando instalei, antes disso eu nem tinha pisado forte nele. Então pra mim tá normal.
O que teve q fazer foi uma extensãozinha até a ponta do filtro encostar na saída de ar do duto original, dentro da caixa do filtro original. Aí só tirei a tampa, ficou aberto. Essa extensão fica presa por um ferro soldado nela e parafusado em 1 dos 3 parafusos q tem ao lado da caixa.
Tô pensando em comprar uma outra tampa e cortar ela, pra concetrar mais o ar frio, vamo ver...
Qqer coisa é só perguntar
abraaaaaasssssssss
- Piloto de Autorama